• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Série Mario Kart

Série Mario Kart (SNES,N64,GBA,NGC,NDS,Wii)

Estou abrindo este topico para falar de um jogo q é um dos meus vícios no mundo dos games. Ele deu uma derrapadinha no N64 (na minha humilde opiniao) mas agora voltou com tudo no GameCube na versao DOUBLE DASH.

O que isso significa?

Agora vc corre com um ajudante no seu carro. Vc dirige e ele joga os itens nos seus "amigos". No modo cooperativo vc pode so dirigir enquanto outra pessoa controla os arremessos. Mas o melhor mesmo é controlar tudo ao mesmo tempo.

De verdade galera, esse é um dos jogos mais divertidos de todos os tempos. As corridas sao hilariantes e jogar contra adversarios humanos é o grande barato desse jogo. Jogar um casco de tartaruga teleguiado em cima do seu irmao q esta preste a cruzar a linha de chegada, fazendo-o perder, é um prazer indescritivel. As sacanagens nao páram por ai. Tem casca de banana, bombas, turbos e um raio q encolhe todos os adversarios.

As pistas sao geniais e aproveitam o maximo cada elemento da franquia. A fase do castelo do Bowser é cheia de armadilhas e muito linda. O desenho dos carros tb segue a linha dos seus pilotos e vc tem q saber balancear muito bem o peso dos dois com a aceleracao e velocidade atingida pelo carrinho.

Eu li um review patetico no UOL Games onde o cara critica o jogo por tirar a sua vitoria no ultimo segundo. Isso é pq ele nao sabe jogar. Um pingo de estrategia nao faz mal a ninguem. Para evitar esse tipo de surpresa vc precisa usar com muita calma os itens q pegar pelo caminho. Ter uma bomba sempre à mao é a chave da vitoria. Qd vc ve o "presente" do inimigo chegando é so jogar o seu item em cima do mesmo para destrui-lo. Isso deixa a corrida extremamente balanceada e tecnica. É incrivel como um jogo cheio de cenarios fofinhos e personagens bonitinhos pode trazer à tona todo o seu instinto assassino e destruidor. Sim, pq vc vai ficar VICIADO neste jogo e na arte de fazer seus adversarios pagarem com dor por qualquer ultrapassagem. Sem contar as provocacoes q rolam durante a partida.

Enfim, nota 9.0 pro jogo. So nao ganha mais pq é muito curto. Eu queria pelo menos umas 30 pistas eheheheh
 
Última edição:
Re: Mario Kart (SNES, N64, GBA, NGC)

Eua doro quando o Kanawati fala sobre jogos. :obiggraz:
Dá vontade de jogar na hora. :obiggraz:


Kanawati disse:
Jogar um casco de tartaruga teleguiado em cima do seu irmao q esta preste a cruzar a linha de chegada, fazendo-o perder, é um prazer indescritivel.


Cara essa sensação é única! :grinlove:
E não há nada melhor do que jogar com seus amigos. :)


Agora dá licença que vou jogar Mario Kart. :mrgreen:
 
Hmmm... que pena... tenho a versão do GBA, que tem nada mais, nada menos, que 40 circuitos :doh:

Mas falando sério, a melhor versão mesmo ateh agora eh a do SNes, naum tem praquela versão e aquela folhinha que tinha pra ficar pulando.
 
Parece legal mesmo...Deles, só naum joguei o do cubo... Mas... Só 16 pistas? Podia ter mais pista.
Mas pelo q vc falou tá bem feito tb... Eu vi as fotos e me impressionei...
 
o do snes era um marco...
jogar sozinho era legal..

mas jogar com amigo irmão ou primo era demais...

a sensação de atingir um inimigo na linda de chegada antes dele passar eh mt boa...

principalmente se vc usa o casco reto e o adversario eh o bowser ou donkey kong

outra coia legal eh na fase da casa assombrada ou na fase da estrela, que são as fases que ficam "no ar", todo começo de corrida, eu disputava com o adversario e tentava empurrar ele pra fora da pista, era mt 10!
 
Rainbow road eh dificil dependendo do Mario kart, porque a versão do GBA eh ridicula de facil... a de Snes que era boa, que tinha uma espécie de looping nela.
 
Mario Kart do Snes foi um dos jogos mais divertidos que joguei até hoje, só risada. :mrgreen:

Só lamento nunca ter conseguido ficar em 1º no campeonato das 150, sempre acontecia alguma coisa que eu não esperava. :disgusti:
 
O Mario Kart do GameCube é tao divertido qt o do SNES (ate entao o melhor) e ainda tem graficos embasbacantes. Eu gosto pacas das curvas derrapantes.

É muito engracado qd seu kart leva uma porrada muito forte e seu parceiro quase cai, se segurando na traseira do carro e sendo arrastado pela pista ate subir novamente.

Para habilitar a Rainbow Road, Bowser´s Castle e a pista do Wario vc precisa ganhar a Flower, Star e Mushroom Cup nas 100cc. O jogo é muito sacana e por varias vezes vc amaldiçoa a maquina por ter uma pontaria tao boa.

Tem uma coisa q eu esqueci de falar. Aparentemente a escolha dos personagens é determinante na sua "sorte" com itens especiais. Por ex: com o yoshi vc pega um Ovo meio teleguiado, com a tartaruga vc chega a pegar 3 cascos de cada vez. com o Baby Mario vc consegue aquela bola com a corrente... e por aí vai. Atualmente a minha equipe é composta por:

Yoshi e Tartaruguinha vermelha dirigindo o carro 2 da princesa Peach.
 
nooosssaaa... lembrei as noites e noites sem dormir tentando bater recorde na primeira pista, a mario circuit 1... era animal... aiai... época de ouro a do snes... q saudade.... :disgusti:
 
Naum bebi, soh acho que falei a versão incorreta... acho que eu tava falando do 64, onde que se vc visse a pista de longe, tinha uma espécie de looping gigante, mas na hora que vc passava por ele naum sentia isso porque parecia que a pista era plana.
 
Eu soh joguei o F-Zero do SNES, e isso faz anos jah... e agora percebi o que aconteceu, eu tava confundindo com outro jogo de kart tambem...
 
Tem aquele Crash Team Racer também.
É lógico que não chega aos pés de Mario Kart mas era bastante divertido também, pelo menos o vs. dele pra mim era melhor do que o Mario.
 
MARIO KART é o meu jogo preferido! Com toda a certeza!
Só que por falta de $$$ só joguei o do snes e do 64 (sendo que eu não tenho nenhum video game, Deus abençõe os vizinhos cheios da grana :mrgreen: )
Eu gotava do snes, mas eu prefiro o do 64 por causa das pistas não serem planas (se bem que aquela primeira casa fantasma do snes era muito boa).
Eu lembro das tardes do ano passado, eu mais 3 amigos meus jogando todo o dia, a tarde toda. Primeiro era battle até alguém chegar a 15 e depois corrida em todas as pistas.
Teve uma vez no battle que tava tão disputado que foi 15, 13, 13 e 9 (50 battles :P ).
Nas corridas era muito animal. Teve uma vez inesquecível na moo moo farm que eu e mais dois cruzamos a linha de chegada juntos, mas juntos mesmo, deu até aquele barulho mais alto. Se tivesse marcando tempo seria igual, pois ficou por ordem de players. :D
E outra eram as piadas, tipo, na Rainbown Road era legal dizer:
"IH, olha o loco ali em baixo :mrgreen: "
 
Na Rainbow Road do N64 tem uma parte que parece um looping se você ver de longe, só que na verdade é como se fosse um estacionamento, que fica dando volats por cima e tal. No 64 eu normalmente uso o Mario mesmo. Ele não é tão lerdo nem tão fraco.
 
Eu prefiro usar os personagens mais pesados, dependendo do circuito, eles podem ser mais lentos, mas a velocidade maxima deles eh bem maior, e nas curvas eles naum saem da pista enquanto tão derrapando.
 
Kyo disse:
Eu prefiro usar os personagens mais pesados, dependendo do circuito, eles podem ser mais lentos, mas a velocidade maxima deles eh bem maior, e nas curvas eles naum saem da pista enquanto tão derrapando.


Só que até chegar nessa velocidade máxima deles, personagens como o Toad já estão lá na frente. E pra virar eu normalmente uso o botão R que dá um pulinho e vai derrapando...
 
A velocidade maxima deles nem eh dificil de alcançar, e com a ajuda de items eh bem facil chegar na liderença e se manter na frente dos outros personagens, tudo questão de habilidade.
 
Kyo disse:
A velocidade maxima deles nem eh dificil de alcançar, e com a ajuda de items eh bem facil chegar na liderença e se manter na frente dos outros personagens, tudo questão de habilidade.


Mas no começo da corrida ou quando tacam um casco em você... daí dá pra ver que a aceleração deles é menor do que dos personagens menores.
A Peach é boa por causa das curvas que ela faz. É muito fácil fazer a curva com ela.
 
No Mario Kart Double Dash, se vc ficar de olho no carinha da nuvem, ele avisa a hora certa de acelerar. É um pouco antes do ultimo apito, qd o sinal vai ficar verde. Se vc fizer certo, vc ja sai de cara com um turbo. É extremamente util.

Carros grandes demoram muito para acelerar. Eu prefiro o meio termo. O carro 2 da princesa Peach tem otima aceleracao e vel final. Se vc usar dois personagens leves, vera a diferenca.

Ah, to falando do Mario Kart do GC
 
Kanawati disse:
No Mario Kart Double Dash, se vc ficar de olho no carinha da nuvem, ele avisa a hora certa de acelerar. É um pouco antes do ultimo apito, qd o sinal vai ficar verde. Se vc fizer certo, vc ja sai de cara com um turbo. É extremamente util.

Carros grandes demoram muito para acelerar. Eu prefiro o meio termo. O carro 2 da princesa Peach tem otima aceleracao e vel final. Se vc usar dois personagens leves, vera a diferenca.

Ah, to falando do Mario Kart do GC


Mas o Mario Kart do 64 também tem essa dica de sair com turbo na largada. Mas ela dica é muito apelona também. :mrgreen: Quem não conhece o jogo direito se ferra daí.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo