• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Série Final Fantasy

FFXII vai ter monstros visíveis q terão campos d visão pra localizar os personagens controlados pelo jogador.....e alguns poderão localizá-los pelo xeiro e som tb.....
Alguns poderão se camuflar pra ataques surpresas.....
 
Meu se naum me engano o AURON do ffx tem 4 overdrives igual ao TIDUS e o WAKKA certo ????

pra pega os overdrives dele vc tem que recolher 10 jecket spheres certo ???

que saum :

1 - É adquirida automaticamente durante a história.
2 - Do lado de fora, no lado direito, do templo de Besaid.
3 - Em Luca, fora das salas dos jogadores de Blitzball.
4 - Em Thunder Plains, no lado direito, para baixo da Shop, bem para baixo, perto de uma Coluna, que atrái os raios.
5 - Macalania Woods - South, perto da Save Sphere.
6 - Mi'ihen Highroad Oldroad, no lado Sul.
7 - S.S. Winno - Bridge, no caminho de Kilika para Besaid.
8 - Moonflow, South Wharf, No embarque Sul.
9 - Mt. Gagazet.
10 - Mushroom Rock - precipício, perto da Save Sphere.

pois bem se eu tiver todas , eu o ter os 4 overdrives certo ???

entaum qual é o problema com esse jogo ??? :twisted: :twisted:

ja peguei todas a 10 e ainda so tehno 3 overdrives

1- naum lembro o nome
2- shoting star
3- banishing blade
4- ?????????????

tem que fazer algo a mais pra poder pegar o 4 overdrive ???????? :tsc:
ou de pau mesmo no jogo ?? igual ao pau da bribe na chimera que É IMPOSSIVEL :o?: :o?: :o?:

o que se tem que fazer pra conseguir o 4 overdrive ??????? :o?: :evil:


Tidus-Gandalf disse:
Aonde eu posso achar um bom site sobre Final Fantasy VIII?

meu vai nesse site aki => www.jacobwobeto.web1000.com/index2.htm

nele tem sobre todos os FINAL FANTASY ate o FFVIII , tem uma seção pra cada final fantasy sobre o oito tem

»história
»Personagens
»GF Ajudantes
»Guardian Forces CD1
»Guardian Forces CD2
»Guardian Forces CD3
»Mercadorias
»SeeD Test
»Detonado

se tiver pressisando de algo ta ai flwwww :mrgreen:
 
Gunblademaster disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Comecei agora a jogar FF VIII e´em dois dias to quase a acabar o 1º disco. O JOGO È DEMAIS!!! Alguém sabe dizer se o IX E O X valem ainda mais a pena? E aquela bruxa com que se tem de lutar no fim do disco 1 é muito difícil? É que to com um bocado de receio...

É verdade, to meio encalhado numa parte... Quando a gente tem de ir à TUmba do Rei sem Nome para poder entrar na mansão do general Canãoseiquê, onde é que é a tumba? Eu saio da cidade de Galbadia, e depois, para onde é?

FF VIII e perfeito msm...tem gente q num acha...+ fae oq...

bom.. a edea nem eh dificil d matar (a bruxa q vc falou)...so toma cuidado q vc tem q enfrentar o seifer 1º.. e sozinho.. so com o squall...+ nd d mto foda... na luta com ela (edea)... use protect e sell tb..pois ela usa mta magia... so q tenha item com todo mundo...pois c naum c num pode c curar...

bom...quanto a tumba... e a tumba dos minotauros ne???
1º compre o mapa e algumas dicas dos soldados q guardam a mansao do general... ai.. assim q vc sair da cidade... pela frente ou por traz.... va pela SUA direita... naum a do squall...a tumba esta tipow numa peninsula ... no final... e mto facil d c achar....la anote o numera q achar na espada....pois sera util....num vo falar + c naum perde a graça d c jogar..heheh

falow!!!!!!!

Obrigado por todas as ajudas!!! O Seifer nem me chegou a atacar nessa parte!!! :lol: Eu mandei um GF e ele foi logo derrotado. A bruxa quase que não me atacou, coitada, a batalha nem durou 2 minutos. Eu usava um GF, carbuncle, que me dava protecção contra magias! Bem fácil.

ESTOU DESESPERADO!!!!!!!!!
Há um parte no CD 2, em que temos de ir à cidade de Balamb com o "jardim voador". Daí a gente entra em Balamb, dá para ver que tá conquistada, fazemos um montão de coisas, e então acabamos a lutar com dois gajos, aqueles amiguinhos do Seifer. 1º temos de lutar com o tipo.
É horrível!!! Ele manda uns ataques que tiram entre 300 e 400. Mesmo assim consigo derrotá-lo, não sem 1º morrer um ou dois personagens. Nada de MUITO mal, mas é que depois somos logo postos numa batalha que é bem pior que esta, e nem podemos recuperar energia e resuscitar os personagens. Morro muito rápido. O que é que eu faço!!! Por favor, deem-me todas as dicas que conseguirem, nem sabem como agradeço. :osigh:
 
Nossa, esqueci o nome dos amigos do Seifer :doh:

Anyway, vc tem que fazer juction para que suas armas causem "Blind" e "Silence" neles. Dependendo de como estiver seu HP, use Protect no seu grupo. Aí é usar Quetzalcoatl e bater, bater, bater.

Pelo menos isso funcionava comigo :obiggraz:
 
Ana Lovejoy disse:
Nossa, esqueci o nome dos amigos do Seifer :doh:

Anyway, vc tem que fazer juction para que suas armas causem "Blind" e "Silence" neles. Dependendo de como estiver seu HP, use Protect no seu grupo. Aí é usar Quetzalcoatl e bater, bater, bater.

Pelo menos isso funcionava comigo :obiggraz:

Raijin e Fujin.
Quetzalcoatl não dá que o Raijin absorve thunder. A solução é matá-lo, ou tentar matá-lo em 1º lugar e depois passar ao outro, eu bem tento, mas parece impossível.
Eu bem que tento usar Protect, mas as personagens morrem antes disso. Como é que eu faço Juntions nas armas? ( é a 1º vez que estou a passar o jogo... )

O meu HP está: 1400 e qualquer coisa no Squall; 1200 e qualquer coisa na Quistis; e 900 e qualquer coisa no Zell ( são as personagens que eu uso. Quanto é que achas que eu devo subir?

Só mais uma coisa. Estive a ver as minhas magias e estou com falta dessas duas. Que monstros é que as têm? Se te lembrares, ou alguém, eu agradecia... A sério, eu normalmente passava os bosses na 1ª ou 2ª tentativa, mas agora com estes... :(
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Obrigado por todas as ajudas!!! O Seifer nem me chegou a atacar nessa parte!!! :lol: Eu mandei um GF e ele foi logo derrotado. A bruxa quase que não me atacou, coitada, a batalha nem durou 2 minutos. Eu usava um GF, carbuncle, que me dava protecção contra magias! Bem fácil.

ESTOU DESESPERADO!!!!!!!!!
Há um parte no CD 2, em que temos de ir à cidade de Balamb com o "jardim voador". Daí a gente entra em Balamb, dá para ver que tá conquistada, fazemos um montão de coisas, e então acabamos a lutar com dois gajos, aqueles amiguinhos do Seifer. 1º temos de lutar com o tipo.
É horrível!!! Ele manda uns ataques que tiram entre 300 e 400. Mesmo assim consigo derrotá-lo, não sem 1º morrer um ou dois personagens. Nada de MUITO mal, mas é que depois somos logo postos numa batalha que é bem pior que esta, e nem podemos recuperar energia e resuscitar os personagens. Morro muito rápido. O que é que eu faço!!! Por favor, deem-me todas as dicas que conseguirem, nem sabem como agradeço. :osigh:

bom... a unica parte onde se luta com o Raijim e a Fujim....no 2º cd.. e no hotel de dolet.....eh ai q vc ta????
se sim..blz...
tipow... concentra seu ataque na Fujim...pq ela eh a + chata...+ no começo da batalha....solte haste.. e protect....em todos... naum gaste tempo com sell q num adianta... tenha item com todos e magias d cura e de reviver com com 2 personagens....e naum se esquece de dar um Draw na GF Pandemonium...NAUM SE ESQUEÇA DISSO
dai veio... abuse do limit do squall.... e do zell....ja com a quistis... ela se encarrega de curar.. e reviver...se preciso....e c entrar no limit dela... use Bad Breath.... q vc ganha com o Malboro tentacle... acho q vc naum deve ter....+ c tiver use.... c naum... se cure quando ela entrar no limit.... abuse d gfs tb.....
quanto ao junction... nessa luta.... coloque atacas elementais de fogo, gelo e agua....pq o Raijim absorve thunder.. e a Fujim absorve Wind... e ataque com status negativo... blind en todos q tiverem espaço....aaahhh... e para c ter esse 'espaço', onde c coloca as magias... e preciso q a gf equipada o tenha.....bom..basicamente isso....msm assim c vc num conseguir... ganha mtos leveis... e ja era...

ae...qualquer duvida pode perguntar!!!!!!!!! :wink:
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Só mais uma coisa. Estive a ver as minhas magias e estou com falta dessas duas. Que monstros é que as têm? Se te lembrares, ou alguém, eu agradecia... A sério, eu normalmente passava os bosses na 1ª ou 2ª tentativa, mas agora com estes... :(

Blind vc pega de:

Tri face
Guard
Imp
Lefty
Ochu

Silcence vc pega de:

Blood Soul
Guard
Grat
Imp
Tri Face

Eu recomendo que você sempre passe um tempo lutando naquelas florestas, praias e outras regiões no mapa, para absorver bastante magia e, mais ainda, aumentar o level do seu personagem.

Não tenha pressa de acabar o jogo, FVIII é coisa para ir curtindo :grinlove:

Sobre junctions, preste atenção na info de cada jogador, para ver as habilidades. De acordo com a GF que estiver juncada ( :lol: ) com o personagem, ele terá determinadas habilidades.

Por exemplo: a Siren tem a habilidade 'ST-Atk-J'. Se você completá-la, isso permitirá que você, em juction, coloque 'Blind' e toda vez que o seu personagem atacar, se o oponente não tiver defesa contra essa magia, ele ficará com status Blind.

Acho que é isso. Serinho, não jogo o VIII há uns 2 anos, não lembro de mais nada :eh:
 
Ana Lovejoy disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Só mais uma coisa. Estive a ver as minhas magias e estou com falta dessas duas. Que monstros é que as têm? Se te lembrares, ou alguém, eu agradecia... A sério, eu normalmente passava os bosses na 1ª ou 2ª tentativa, mas agora com estes... :(

Blind vc pega de:

Tri face
Guard
Imp
Lefty
Ochu

Silcence vc pega de:

Blood Soul
Guard
Grat
Imp
Tri Face

Eu recomendo que você sempre passe um tempo lutando naquelas florestas, praias e outras regiões no mapa, para absorver bastante magia e, mais ainda, aumentar o level do seu personagem.

Não tenha pressa de acabar o jogo, FVIII é coisa para ir curtindo :grinlove:

Sobre junctions, preste atenção na info de cada jogador, para ver as habilidades. De acordo com a GF que estiver juncada ( :lol: ) com o personagem, ele terá determinadas habilidades.

Por exemplo: a Siren tem a habilidade 'ST-Atk-J'. Se você completá-la, isso permitirá que você, em juction, coloque 'Blind' e toda vez que o seu personagem atacar, se o oponente não tiver defesa contra essa magia, ele ficará com status Blind.

po..ta certinho....eh assim msm q funciona o junction....e se no nome tiver escrito 'Elem-Atk-J' (acho q eh assim q ta....num tenho certeza) ai vc pode deixar seus ataques elementais.... mto util isso

Ana Lovejoy disse:
Acho que é isso. Serinho, não jogo o VIII há uns 2 anos, não lembro de mais nada :eh:

faz +- 1 ano e meio q eu num jogo.. so q eu gosto tanto desse jogo.. q os 3 finais q eu dei.... fizeram com q esse jogo guardasse no meu cerebro mtas passagens dele...heheh...+ as vezes eu tb me esqueço d algumas coisas....
 
Gunblademaster disse:
bom... a unica parte onde se luta com o Raijim e a Fujim....no 2º cd.. e no hotel de dolet.....eh ai q vc ta????
se sim..blz...

Não, é no hotel de Balamb. Mas não há problema, isso serve na mesma. Obrigado!!! :D
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Gunblademaster disse:
bom... a unica parte onde se luta com o Raijim e a Fujim....no 2º cd.. e no hotel de dolet.....eh ai q vc ta????
se sim..blz...

Não, é no hotel de Balamb. Mas não há problema, isso serve na mesma. Obrigado!!! :D

naum????
vc num luta em um hotel azul... redondo.... naum e ai???
eh o 1º lugar onde se luta com o Raijim e a Fujim juntos....
 
Gunblademaster disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Gunblademaster disse:
bom... a unica parte onde se luta com o Raijim e a Fujim....no 2º cd.. e no hotel de dolet.....eh ai q vc ta????
se sim..blz...

Não, é no hotel de Balamb. Mas não há problema, isso serve na mesma. Obrigado!!! :D

naum????
vc num luta em um hotel azul... redondo.... naum e ai???
eh o 1º lugar onde se luta com o Raijim e a Fujim juntos....

Bom, o hotel onde eu luto é um redondo, azul, e que tem dois guardas à porta, que auxiliam o Raijim quando este luta contra ti antes de teres de lutar contra ele e contra a Fujim. Estou no CD2. Nunca tinha lutado com eles. A única vez que estive em Dolet foi quando fiz o teste Seed. Nem me lembro de lá haver um hotel. Deve haver, mas onde agora eu estou é ekm Balamb. Deves estar um pouco confundido. É o hotel de Balamb, não de Dolet.

Algum dos outros FF tem ligação com este? ( VIII )
 
Você voltou para Dollet, 10º Membro. Esse hotel é em Dollet, se você reparar no save estará escrito "Dollet". E não esqueça do draw no GF como disse o Gunblademaster :obiggraz:
 
Dolet tem um hotel sim, assim como muitas cidades, mas a luta contra Raijin e Fujin é no hotel de Balamb.

Que eu saiba, nenhum FF tem ligação direta com o VIII.
 
Tá certo, Passolargo. É que eles iam para Dollet através da cidade de Balamb, né? Ok, o lance para o Raijin e Fuijin é assim:

Invoca qualquer GF menos Quezacotl para acabar com os soldados. Faça Blind no Raijin e Fujin (se eu não me engano com o Blind a Fujin não pode fazer o ataque especial 'Sai'). O ponto principal é anular os ataques físicos do Raijin, depois disso a batalha fica mais fácil. Não perca tempo com GF, a não ser que vá usar o Diablos. E não use o Carbuncle de jeito nenhum.

É isso. Aos poucos lembro até como jogar cartas :mrpurple:
 
Ana Lovejoy disse:
Tá certo, Passolargo. É que eles iam para Dollet através da cidade de Balamb, né? Ok, o lance para o Raijin e Fuijin é assim:

Invoca qualquer GF menos Quezacotl para acabar com os soldados. Faça Blind no Raijin e Fujin (se eu não me engano com o Blind a Fujin não pode fazer o ataque especial 'Sai'). O ponto principal é anular os ataques físicos do Raijin, depois disso a batalha fica mais fácil. Não perca tempo com GF, a não ser que vá usar o Diablos. E não use o Carbuncle de jeito nenhum.

É isso. Aos poucos lembro até como jogar cartas :mrpurple:
Correto, Ana. :)

Bom, eu uso uma outra estratégia: Coloco junction máximo de sleep no ST-ATK-J com a Siren e coloco Fujin pra dormir, depois uso o lance do Blind que a Ana falou no Raijin e porrada neles (lembrando de bater com o personagem que está com a Siren sempre no Fujin, se não a vaca vai pro brejo). :mrgreen:

Ah, não pode esquecer de roubar o Pandemona do Fujin.
 
Meus Junctions era sempre Blind na arma do Squall e Sleep nos outros dois...

Atacava com os personagens que tinham sleep e esperava a ATB recarregar, depois atacava com os 3 novamente, sendo o Squall o primeiro a atacar, tendo dois ataques sleeps vindo em seguida... o inimigo nem reagia.

Eu sempre evoluo bastante, por isso não tenho muita dificuldade, mas se eles não forem imunes a esses status, vá em frente
 
Bom, eu resolvi voltar a jogar o Final Fantasy VI, e parece que to meio enferrujado... alguem pode me dizer onde ficam os oito dragões corretamente? Eu jah matei o da Opera House, o de Narshe, o do Mount Zozo e o da Phoenix Cave... eu sei que tem 2 na torre do Kefka, o que sobra saber a localização de mais 2...
 
Kyo disse:
Bom, eu resolvi voltar a jogar o Final Fantasy VI, e parece que to meio enferrujado... alguem pode me dizer onde ficam os oito dragões corretamente? Eu jah matei o da Opera House, o de Narshe, o do Mount Zozo e o da Phoenix Cave... eu sei que tem 2 na torre do Kefka, o que sobra saber a localização de mais 2...

http://www.gamefaqs.com/

:lol:

Desculpa Kyo... mas eu sempre tive vontade de fazer isso. :mrgreen:

Particularmente eu gosto dos walktroughs da Gamespot
 
E tu acha que eu jah não olhei no gamefaqs? Lá pra achar a localização dos dragões eu tenho que ler walkthroughs inteiros, o que não me convém no momento.
 
Kyo disse:
Bom, eu resolvi voltar a jogar o Final Fantasy VI, e parece que to meio enferrujado... alguem pode me dizer onde ficam os oito dragões corretamente? Eu jah matei o da Opera House, o de Narshe, o do Mount Zozo e o da Phoenix Cave... eu sei que tem 2 na torre do Kefka, o que sobra saber a localização de mais 2...

Acho que são um naquela torre onde tava o Strago (a q só pode usar magia) e outro na caverna onde vc pegou o Maduin (a da cidade do Strago :P ). Não lembro se tinha mesmo esse último :eek:

* Athos ao som de Pink Floyd - See Emily Play *
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo