• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Série Final Fantasy

Aurus

Neon God
Dêm suas opiniões sobre todos os final fantasys que já aogaram, qual foi o melhor personagens, mais carismáticos, mais dificil enfim tudo sbre todos os FF

Apropósito como vai ser o FFXI vai ser on-line mesmo?
Quando sai?
 
Eu já tive os Final Fantasy's do 4 ao 9, e com certeza o 7 é o melhor.
A história é fantástica, os personagens são muito bem bolados e com um bom background (sem falar no carisma, que TODOS os personagens desse episódio possuem enorme, inclusive os vilões). As CGs dele foram revolucionárias na época do lançamento, e elevou os jogos de videogame a um outro nível (não seria exagero dizer que a supremacia do Playstation no mundo dos games deve e muito à essa série, já que ela foi [e continua sendo no Play2] o carro-chefe da empresa).

O 8, 9, e 10 são muitos bons também...a melhora é visível, principalmente na parte gráfica, onde as CGs estão cada vez mais realistas.

O 11 será online...algo no estilo do Ultima, creio, mas bem mais sofisticado.

Os adversários mais difíceis de se derrotar foram dois do 7: Emerald Weapon e Ruby Weapon. Esses dois são um absurdo de dificuldade!!!!
MAS...se vc tiver a summon materia Knights of the Round contra eles, a coisa vira um doce de criança (se bem que com o Ruby nem tanto...ô bicho complicado! :roll: ). O Knights com certeza é a invocação mais desequilibradora da série, superando até mesmo o Eden, do 8.

Enfim, bendita seja a Square (que ainda trouxe o brilhante Xenogears!!!) por nos presentear com a série de rpg mais fantástica dos videogames!

Ah, sim: de todos os personagens, de todos os episódios, heróis ou vilões, com certeza um está acima de todos: SEPHIROTH!!!!!!!!!!!! :twisted:
 
Final Fantasy, com certeza o melhor serie de RPG que existe... e talvez a melhor serie de game que existe!
Os melhores FF na minha opinião são o 3(ou 6) e 7!
Os personagens mais irados são o Cloud(FF7) e o Edgar(FF6) e a Tifa(FF7)...
O inimigo mais irado é o Sephiroth
O mais escroto é o Cath Seph (acho q eh assim)


e o FF11 vai ser online sim!
Qnt a data de lançamento eu naum sei!
 
.

Só tive a chance de jogar o III e o Mystic Quest (Bleargh!) Esse último é nojento de fácil. Zerei no mesmo dia!
Até peguei os outros do SNES, mas não vingaram, pois eram em japonês ( :? )
Mas um dia ainda jogarei TODOS! Tenho que jogar... :cry:
 
Eu joguei do 4 ao 6...
Não zerei nenhum(quando tava terminando queimou o HD :( )...
Acho o 6 melhor...no snes a dificuldade(foi o q me disseram)era um pouco mais alta(UM POUCO)...já q os gráficos não salvavam o jogo...
Meu personagem preferido foi o sabin...sei lá...adoro ele...e era o q aprendia as magias mais rápido...
 
Concordo com o Tilion,
o Final Fantasy 7 é o melhor :lol: , desde o sistema de jogo(materia) ate a trama em si, alem de muitas coisas extras como os jogas na (como chama akele lugar) golden sorcer sei lah uma coisa assim
a corrida de chocobos, cruzamento deles etc...
Um FF que eu gostei muito é o Final Fantasy Tatics
alguem aki ja jogou :?:
a trama é muito boa, são dois clãs lutando pelo trono após a morte do rei, é o FF com a melhor trama cheia de traições e descobertas e com um sistema de batalha bem diferente, é como se fosse um tabuleiro onde vc movimenta seus personagens(max 5)
exige mais tatica do jogador. :wink:
 
Re: Final Fantasy

Aurus disse:
Dêm suas opiniões sobre todos os final fantasys que já aogaram, qual foi o melhor personagens, mais carismáticos, mais dificil enfim tudo sbre todos os FF

Apropósito como vai ser o FFXI vai ser on-line mesmo?
Quando sai?
Eu tinha criado um tópico no Forum antigo com o mesmo nome! hehe



Eu já tive os Final Fantasy's do 4 ao 9, e com certeza o 7 é o melhor.
A história é fantástica, os personagens são muito bem bolados e com um bom background (sem falar no carisma, que TODOS os personagens desse episódio possuem enorme, inclusive os vilões). As CGs dele foram revolucionárias na época do lançamento, e elevou os jogos de videogame a um outro nível (não seria exagero dizer que a supremacia do Playstation no mundo dos games deve e muito à essa série, já que ela foi [e continua sendo no Play2] o carro-chefe da empresa).

O 8, 9, e 10 são muitos bons também...a melhora é visível, principalmente na parte gráfica, onde as CGs estão cada vez mais realistas.

O 11 será online...algo no estilo do Ultima, creio, mas bem mais sofisticado.

Os adversários mais difíceis de se derrotar foram dois do 7: Emerald Weapon e Ruby Weapon. Esses dois são um absurdo de dificuldade!!!!
MAS...se vc tiver a summon materia Knights of the Round contra eles, a coisa vira um doce de criança (se bem que com o Ruby nem tanto...ô bicho complicado! ). O Knights com certeza é a invocação mais desequilibradora da série, superando até mesmo o Eden, do 8.

Enfim, bendita seja a Square (que ainda trouxe o brilhante Xenogears!!!) por nos presentear com a série de rpg mais fantástica dos videogames!

Ah, sim: de todos os personagens, de todos os episódios, heróis ou vilões, com certeza um está acima de todos: SEPHIROTH!!!!!!!!!!!!
Cara, concordo com quase tudo o que vc disse, realmente pra mim também o FFVII é o melhor, história sem igual e personagens muito carismáticos! Mas quanto aos weapons não adiantava só ter Knights of Round (tá ajudava bastante) mas pro negócio ficar fácil mesmo era bom uma Master Summon (se bem que mesmo assim o Ruby me deu um trabalho do cão!) e uma boa estratégia pq se o Emerald por exemplo inventava de soltar um Air tam (ou tan, não lembro) Storm e vc não estivesse preparado, já era!

Eu gostei muito do FFVIII também, com CGs de ótima qualidade uma boa história e personagens complexos, inovando também com sistema de "Junction" e GFs (não é a toa que eu joguei 7 vezes esse jogo!)
O Omega Weapon também me deu um baita trabalho, ô bicho persistente! Mas nada que uns Lion Hearts e alguns Invincible Moons não dessem jeito! :)

O FFIX eu já não fui tanto com a cara, aquele Zidane e aquela Quina não me convenceram! Mas mesmo assim é um bom jogo.

To loko pra jogar o FFX mas o PS2 ta muito caro!

Quanto ao XI é isso ae mesmo, ele vai ser online mas não sei mais sobre ele.

Pra mim os personagens mais lokos são o Cloud, Red e Squall e a mais gata é a Rinoa! :mrgreen:
 
Re: Final Fantasy

Passolargo disse:
, Cara, concordo com quase tudo o que vc disse, realmente pra mim também o FFVII é o melhor, história sem igual e personagens muito carismáticos! Mas quanto aos weapons não adiantava só ter Knights of Round (tá ajudava bastante) mas pro negócio ficar fácil mesmo era bom uma Master Summon (se bem que mesmo assim o Ruby me deu um trabalho do cão!) e uma boa estratégia pq se o Emerald por exemplo inventava de soltar um Air tam (ou tan, não lembro) Storm e vc não estivesse preparado, já era!

Óbvio que não adianta só o Knights. O que eu disse é que facilita bastante. A estratégia contra eles é fundamental. Contra o Aire Storm, a única saída era ter uma Final Attack + Phoenix ou Summon em master, já que com esse golpe ele sempre causa 9999 de dano a todos os personagens!!
Fora isso, o negócio é dar Regen, Haste e Wall de cara; depois ir dando os Limit Breaks sempre que possível; Ultimas e Comets quadruplos, sempre cuidando a energia (que vai embora bem rápido a toda hora, hehehe) com Megalixires.
Com tudo isso, a manha principal era essa: um personagem com Knights ou Summon Master + W-Summon (assim ele solta dois Knights de uma vez), e os outros dois com Mime (imitando assim o Knights do primeiro). Se tudo desse certo, seriam 6 Knights of the Round em um turno!!!! O que dava ao Emerald 480.000 de dano ou mais!!!! APELAÇÃO TOTAL!!! hehehehhe
Se essa sequência entrasse, ele morria na hora. Matei ele assim várias vezes. 8)
Já o Ruby, esse sim, era um bastardo e tanto, heheheh. :lol:
 
Olá´s!!! Saudações!!!

Bom, acho q dos q eu joguei, os melhores são o 7 e o 8...

O 7 no geral e o 8 nos CGs...

A única cosia q eu não gosto muito nos FF é q eles não tem uma continuação...

Tá, eu sei q muitos vão falar: Tem o Sid, os Chocobows... Mas na questão mundo, magias, etc... não tem nenhuma conexão... Fora q o Sid nem é a mesma pessoa em todas as versões!

Mas não estou aqui para comprar briga com ninguém! Só estou colocando a minha opinião!
 
Com certeza a história do 7 detona e seus personagens tambem são muito carismáticos, sendo que os personagens mais carismáticos de todos são Sephirtot e Aeris!!!
Não vou dar minha opinião sobre Wepons porque os unicos que matei eram extremamente patos, Diamond e Ultimate!!!
Meu grupo no 7 era Clou, RedXlll e Aeris e depois da morte dela a Yuffie ou Tifa!!!
Não gostei muito de FF8 prq num tinha matéria e era muito sem graça, mas os grficos em CG eram um Show!!!
O 9 pra mim foi o segundo melhor pois podia ter até 4 personagens e eles eram muito carismáticos!!!

Joguei o Tatics e gostei muito!!!
Acho que todos que jogaram ele faziam um personagem com o próprio nome e signo!!!(eu fiz isso)
Num tenho PS2 e por isso num do minha opinião sobre o 10 e o 11!!!

Agora que eu lembrei no oito tambem tem aquela musica Eyes on Me!!!
Adorei essa música e acho que ela se encachou muito bem nele!!!

Depois eu coloco umas fotos muito massas que eu achei de FFXl
 
Eu joguei do V ou IX e fechei o VII, VIII e IX. Na minha opnião o melhor de todos é o FFVIII, discordando da maioria dos fãs. Eu acho que o jogo mais legal eh o FFVII, mas a historia que me tirou lagrimas e sorrisos foi a do VIII, eu praticamente me sentia como o Squall.
Os meus personagens preferidos saum: Squall (olha meu avatar), Sephir, Zidane, Cloud Strife, Aldelbert e Laguna.

A melhor musica tmb com certeza eh do Final Fantasy VIII, Eyes on Me! Eh linda! O final e apresentações idem, fantasticos! :D :D :D :D :D :D

Square rox!!!!! Final Fantasy 4ever!!!!
 
Pra mim a música mais fantástica é a One Winged Angel, o tema da última forma de Sephiroth no FFVII.

PERFEITA DEMAIS!!!!!!! :D
 
Eu só joguei o FVIII e o IX, mas pelo jeito vou jogar o VII tb !
Eu gostei infinitamente mais do FVIII. As cenas, a história, os personagens... e as músicas ??? muito lindas !!!!!!! a que eu mais gosto é Liberi Fatali, mas akela da Balamb Garden é muito linda tb !!!!!!!

:D EU AMO FINAL FANTASY !!!!!!!!!!! :D
 
O mais atrasado pra variar
eu concordo com a maioria do pessoal, pra mim o melhor eh o VII
e o q menos gostei foi do VIII ehheeheh
nao gostei mto nao
po, so eu nao gostei mto do VIII????
o X tbm eh legal......
e o IX nao joguei
+ o VII eh o melhor
e tao dizendo q a square vai relancar o VII em grafico de 128 bits
isso eh verdade????????????/
C for vai ser mto loko!!
 
A pesonagem mais carismáticas de todas é a Tifa e o Cloud!!
O squal tb é massa!!!

Obs: Mas a tifa, nunca vi coisa igual!!!! 8)
 
Primeiro, gostaria de agradecer a criação desse tópico.
Bom, é realmente dificil para mim definir a grandiosidade de todos os Final Fantasy, exatamente pelo fato de balancearem perfeitamente as coisas mais importantes em um jogo: História, Gráficos (para a época que foram lançados, todos foram revolucionarios), Músicas (One Winged Angel, Prelude, Liberi Fatali), Dificuldade (muito bem balanceada), Personagens (todos muito carismáticos), Invocações (quem nunca deu um sorriso ao finalmente conseguir pegar o Bahamut?), Magias, Equipamentos, Mapas, Side-Quests, entre outros fatores que não me recordo pelo grande número existente.
Por esse motivo, não vou definir qual é o melhor, mas sim em que ponto cada um se destaca:
História: Final Fantasy Tactics- Quem jogou sabe do que falo, as reviravoltas, as traições, a verdadeira natureza de certos personagens (quem imaginaria que o Delita se tornaria Rei?), enfim, é um jogo completo.
Gráficos: Final Fantasy X, exatamente por usar e abusar dos recursos do Playstation 2
Músicas: Final Fantasy VII, exatamente por ter os melhores temas já existentes em todos os videogames, só sendo rivalizado por Chrono Trigger.
Dificuldade: Final Fantasy IV, por ser o Final Fantasy onde mais se tem que procurar evoluir para não ser derrotado.
Personagens: Final Fantasy VI, por ter simplesmente os personagens mais complexos já existentes em um RPG, como Shadow, Edgar, Locke, Sabin, Terra, e todos os demais.
Invocações: Final Fantasy VII, pelo grande número de Summon Materias, entre elas a mais apelativa de todas: Knights of The Round, e as maravilhosas Bahamut, Neo-Bahamut e Bahamut Zero (pelo menos nessa o grande Dragão teve uma omenagem)

Espero que concordem com minha opinião, embora todos os Final Fantasy mereçam esses títulos.
 
Naum sei porque esse desgosto com o FFVIII...eu acho o melhor de todos....depois o VII e dai o Tactics...como naum tenho play2...so babo nas imagens....ja dei uma lida sobre o XI....vai ser demais!agora vc escolhe raça e mais umas coisas....tipo roupa e etc...e o VII vai sair pro GameCube....O legal do VIII é q é mais humano os personagens,.,,,naum gosto muito de SD...so de ver o IX desanimei...cheguei a jogar uma hora + ou -...E o VIII é muito rlz...nada supera ainda...ainda bem q os do play 2 saum todos mais "humanos"
 
FF

Eu acho que realmente os melhores FF's foram o VII e o VI (ou III), embora eu não tenha jogado muito o último (mas o suficiente para poder compará-lo a outros FF's)

Já o FFVII eu zerei, e acho o jogo muito bom. Não posso falar que é o melhor RPG já lançado porque não conheço muito bem Zelda, é Zelda é Zelda, então...

Acho FFVII ótimo, o enredo é emocionante, as CG's são ótimas, os personagens carismáticos...tanto é que até meu avatar é do FFVII.

Ah, e o nome daquele "bicho" é Caith Sith.

Meus personagens preferidos são:

*Cloud (FFVII)
*Seifer (FFVIII)
*Aeris (FVII)
*Red XXIII (FFVII)
*Caith Sith (FFVII)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo