• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Série Final Fantasy

Re: Final Fantasy (NES,SNES,PS,PS2,GC,PC,GBA)

Não sei por que, mas a primeira palavra que me veio a mente ao ver isso foi Golden Sun.
 
Re: Final Fantasy (NES,SNES,PS,PS2,GC,PC,GBA)

Faramir Estel disse:
Que merda!

Fuderam os graficos magicos e encantadores dos antigos videogames. :|

Eu acho que você precisa parar de achar que o tempo congelou. :roll:

A época 2D foi mágica e legal, mas não tem mais sentido lançarem muitos jogos assim. Alguns jogos são feitos para serem 2D, casos de Castlevania e Megaman, mas em jogos de RPG, os cenários 3D te dão uma imersão bem maior e tudo mais.

Enfim, não são os gráficos de um jogo que fazem eles serem bons ou não. Tanto o 2D ou o 3D são inúteis com uma jogabilidade porca.


E Kyo, Golden Sun é um dos melhores RPGs que surgiram nos últimos anos. /o/
 
Última edição:
Re: Final Fantasy (NES,SNES,PS,PS2,GC,PC,GBA)

Achei bem legal os gráficos, se eu tivesse um DS com certeza compraria o jogo...
 
Re: Final Fantasy (NES,SNES,PS,PS2,GC,PC,GBA)

Nunis disse:
A época 2D foi mágica e legal, mas não tem mais sentido lançarem muitos jogos assim. Alguns jogos são feitos para serem 2D, casos de Castlevania e Megaman, mas em jogos de RPG, os cenários 3D te dão uma imersão bem maior e tudo mais.

Com imersão ou não, a época 2d era FODA por que os jogos bons eram baseados em história ou personagens carismáticos, whatever. Hoje em dia tem muito jogo tosco que só funciona por causa dos gráficos ou um elemento que é novidade. Antigamente os jogos bons eram divertidos. Por isso a época 2d era boa.
 
Re: Final Fantasy (NES,SNES,PS,PS2,GC,PC,GBA)

Mas nem por isso um jogo 3D necessariamente vai ser ruim e não vai conter esses elementos que você citou.

Zelda e ICO que o digam.
 
Re: Final Fantasy (NES,SNES,PS,PS2,GC,PC,GBA)

Mas Zelda não tem a profundidade de Final Fantasy. Nunca teve e nunca vai ter.

Quanto a gráficos, acho que é trauma mesmo. Me aponte um RPG de gráficos bonitinhos que supere um feito em 2d, como por exemplo Final Fantasy 6 (apelação).
Simplesmente não existe. Foi o que o Lukaz Drakon disse, os jogos encantavam pela sua história e não simplesmente por ser visualmente atraente. Por isso mesmo desprezo diversos aspectos do Final Fantasy 8, que tentou colocar um visual adulto nos personagens, falhando catastróficamente.
O 2d foi onde o estilo se consagrou, mas não estamos congelados no tempo, certo Nunis? :lol: É preciso "evoluir" ao 3d, e ao que vier após ele. Mas apenas se a novidade superar o que já existe, coisa que ainda não aconteceu. Assim que a história for tão trabalhada quanto os gráficos, aí sim pode-se começar a comparar esse tipo de jogo, pq por enquanto está desigual. Optarei sempre pelo 2d que tem conteúdo e diversão ao 3d comercialzinho bonitinho e fofo que promete ser tão melhor que seus parentes com menor quantidade de bits.

E viva Final Fantasy 6, um primor, um clássico. E tudo em 2d.
 
Re: Final Fantasy (NES,SNES,PS,PS2,GC,PC,GBA)

Tá, você basicamente tá dizendo: É culpa exclusiva do 3D os jogos serem ruins, e a história nesses jogos é sempre desprezada. Way to go, champ.

Então acho que Xenogears é um grande lixão no final, afinal os gráficos 3D dele devem ter tornado a história ruim, não?

Os gráficos 3D, atualmente, já superaram os 2D em diversos tipos de jogos, RPG incluido. Se as produtoras tão preocupadas só com os gráficos bonitinhos, não é questão de voltarmos ao 2D, onde tudo era perfeito e as gananciosas produtoras se importavam com a historia... é questão de você ou parar de comprar os jogos, ou reclamar pra pessoa certa, exigindo historias melhores, não a volta ao 2D.
 
Re: Final Fantasy (NES,SNES,PS,PS2,GC,PC,GBA)

Kyo disse:
Tá, você basicamente tá dizendo: É culpa exclusiva do 3D os jogos serem ruins, e a história nesses jogos é sempre desprezada. Way to go, champ.

Não. Não é o que estou dizendo.

Kyo disse:
Então acho que Xenogears é um grande lixão no final, afinal os gráficos 3D dele devem ter tornado a história ruim, não?

Eu to com preguiça agora de procurar o post anterior onde pago pau pra Xenogears, ou então o que eu pago pau pra sprites. Não é 2d, tampouco completamente 3d. Xenogears tem muito mais desenho a mão do que animação feita por computador. Afinal de contas, o que são aquelas cenas em anime?

Kyo disse:
Os gráficos 3D, atualmente, já superaram os 2D em diversos tipos de jogos, RPG incluido. Se as produtoras tão preocupadas só com os gráficos bonitinhos, não é questão de voltarmos ao 2D, onde tudo era perfeito e as gananciosas produtoras se importavam com a historia... é questão de você ou parar de comprar os jogos, ou reclamar pra pessoa certa, exigindo historias melhores, não a volta ao 2D.

Eu não estou exigindo a volta do 2d, pq 2d não funciona mais. Mas ninguem pode negar que faltam roteiros e sobram gráficos; faz muito tempo que eu não tenho notícia de um jogo de RPG de destaque nesses últimos tempos. Posso citar títulos que joguei e gostei, ou achei meia boca. Mas nada comparado aos jogos de antigamente. Joguei "Brigandine" e "Kartia", não necessariamente 2d, que não são ruins.
Cadê os bons jogos? Não quero a volta do 2d, quero a volta dos bons [roteiros!
 
Re: Final Fantasy (NES,SNES,PS,PS2,GC,PC,GBA)

Mas Zelda não tem a profundidade de Final Fantasy. Nunca teve e nunca vai ter.

Bom, pra mim tem, sempre achei Final Fantasy um tédio total. Não ligo para histórias complexas, ligo para histórias bem contadas e Zelda nunca pecou nesse aspecto. Não é demérito nenhum ter uma história simples. E quanto ao gameplay de Zelda, estupra o de Final Fantasy, e é isso que eu procuro em um jogo e isso que me dá profundidade. Do que adianta um puta roteiro complexo, se quando eu jogo tenho que enfrentar batalhas em turno tediosas, poucos quebra-cabeças e tudo mais? Não não, esse não é meu estilo de jogo.

Bom, não vou falar mais porque senão vai virar uma discussão Zelda x FF o que não é apropriado.

Eu não estou exigindo a volta do 2d, pq 2d não funciona mais. Mas ninguem pode negar que faltam roteiros e sobram gráficos; faz muito tempo que eu não tenho notícia de um jogo de RPG de destaque nesses últimos tempos. Posso citar títulos que joguei e gostei, ou achei meia boca. Mas nada comparado aos jogos de antigamente. Joguei "Brigandine" e "Kartia", não necessariamente 2d, que não são ruins.
Cadê os bons jogos? Não quero a volta do 2d, quero a volta dos bons roteiros!

Não acha que está generalizando?
Tudo bem, muitas produtoras ligam somente para gráficos, mas negar que não existem bons jogos e bons roteiros ultimamente é um puta de um exagero. Existem roteiros muito melhores hoje em dia do que na época 2D e vice-versa. Tales of Symphonia, para Gamecube e Playstation 2 é um ótimo exemplo. Um belo roteiro, que alia gráficos 3D (bem fraquinhos por sinal), que mostra que as produtoras não mostram somente gráficos. E não tem batalhas em turnos chatas. :D
Dragon Warrior 8, eu nunca joguei, mas dizem ser belíssimo.

Xenogears, Baten Kaitos, Skies of Arcadia, Grandia e até Paper Mario (um RPG com uma história simples, porém muito bem humorada). Não me agradam e mesmo não tendo os melhores gráficos, são muito elogiados pela história.
 
Re: Final Fantasy (NES,SNES,PS,PS2,GC,PC,GBA)

Nunis disse:
Bom, pra mim tem, sempre achei Final Fantasy um tédio total. Não ligo para histórias complexas, ligo para histórias bem contadas e Zelda nunca pecou nesse aspecto. Não é demérito nenhum ter uma história simples. E quanto ao gameplay de Zelda, estupra o de Final Fantasy, e é isso que eu procuro em um jogo e isso que me dá profundidade. Do que adianta um puta roteiro complexo, se quando eu jogo tenho que enfrentar batalhas em turno tediosas, poucos quebra-cabeças e tudo mais? Não não, esse não é meu estilo de jogo.

Nada contra, isso é a sua opinião contra o sistema de jogo, FF conta bem a história, mas as batalhas aleatórias realmente são um pé no saco.
Já jogou Vagrant Story? Tem uma boa história e é mais dinâmico que FF. Tem quebra-cabeças aos montes.

Nunis disse:
Bom, não vou falar mais porque senão vai virar uma discussão Zelda x FF o que não é apropriado.


Seria interessante uma discussão Zelda VS FF, mas a meu ver seria uma aniquilação da parte de FF. Eu precisaria jogar novamente algum Zelda (só joguei o "Link to the Past"). Já que não é apropriado, então deixo apenas um comentário: Zelda tem mais ação. Final Fantasy tem mais história e mais personagens carismáticos e uma intriga de maiores proporções.

Nunis disse:
Não acha que está generalizando?
Tudo bem, muitas produtoras ligam somente para gráficos, mas negar que não existem bons jogos e bons roteiros ultimamente é um puta de um exagero. Existem roteiros muito melhores hoje em dia do que na época 2D e vice-versa. Tales of Symphonia, para Gamecube e Playstation 2 é um ótimo exemplo. Um belo roteiro, que alia gráficos 3D (bem fraquinhos por sinal), que mostra que as produtoras não mostram somente gráficos. E não tem batalhas em turnos chatas. :D
Dragon Warrior 8, eu nunca joguei, mas dizem ser belíssimo.

Sim. Estou generalizando. :lol:

Nunis disse:
Xenogears, Baten Kaitos, Skies of Arcadia, Grandia e até Paper Mario (um RPG com uma história simples, porém muito bem humorada). Não me agradam e mesmo não tendo os melhores gráficos, são muito elogiados pela história.

Xenogears é muito foda. Tem uma história complexa pacas e isso muito me agrada. Diferente de clássicos fodas como Chrono Trigger (ou Cross) que também tem boas histórias, Xenogears tem apenas um final. Jogos reaproveitáveis (a.k.a. mais de um final) não são legais. :lol:
 
Re: Final Fantasy (NES,SNES,PS,PS2,GC,PC,GBA)

Não são legais? Afff... Se o jogo te proporcionar finais diferentes que sejam legais e que consigam prolongar o jogo, não vejo qual o problema deles.
 
Re: Final Fantasy (NES,SNES,PS,PS2,GC,PC,GBA)

Kyo disse:
Não são legais? Afff... Se o jogo te proporcionar finais diferentes que sejam legais e que consigam prolongar o jogo, não vejo qual o problema deles.

Pura preguiça da minha parte em fazer todos os finais, na maioria das vezes.
Mas ainda acho que é uma forma de reutilizar o jogo ou então de reciclá-lo, em se tratando de jogos pra video-game, pq existe um RPG pra computador que eu pago pau eternamente: Fallout. E tem muitos finais.
 
Re: Final Fantasy (NES,SNES,PS,PS2,GC,PC,GBA)

Tb naum curto tanto vários finais em jogos de RPG.....por pura preguiça tb.....
RPG é um estilo de jogo q naum curto mto rejogar (da mesma forma q naum costumo assistir um filme mais de uma vez)......Tanto q nego fica put* qdo me vê jogando RPGs justamente pq eu procuro salvar o jogo a cada canto q dê pq morrer e ter q fazer tudo de novo naum me agrada mto.....

Mas tb é uma coisa q naum atrapalha.....Se tu num ker ver os otros finais é problema seu, é uma coisa válida pra mtas otras pessoas.....


PS: SoA naum tem lá uma história das melhores naum......Mas é um dos unicos RPGs q já joguei q as batalhas em turnos naum acabaram me irritando em algum ponto do jogo.....A batalha com as airships são maravilhosas e mto divertidas.....As sidequests tb são das melhores q já vi em um RPG até hj.....
O fato de vc começar o jogo como um garotinho vendo seu pai com sua própria ilha e tripulação, e no final vc tendo a oportunidade de fazer o mesmo é unica.....Todos os otros jogos eu tratava esses personagens extras apenas pra completar o jogo, em SoA vc tem uma vontade real de recrutar todo mundo......
 
Última edição:
Re: Final Fantasy (NES,SNES,PS,PS2,GC,PC,GBA)

Tem um video dele.
Não parece ingame pela maluquice da câmera que mais parece ajustado para um video (como num filme de ação) do que alguem fazendo aquilo de propósito.....
Talvez seja até in-game mas não demonstrado em real na hora.....


De qlq forma, nem saiu o XII.....
Um passo de cada vez, esse daí naum deve sair tão cedo não apesar do video.....
 
Re: Final Fantasy (NES,SNES,PS,PS2,GC,PC,GBA)

>>>comparar zelda com FF é impossivel em termos de jogabilidade e funcionalidade...tem q deixar o "fã" de lado, ser imparcial, o q é difícil...

>>>ja q citaram vagrant history (o meu parei desde q vi um kra combinar a ultima espada com damasco) e conseguir a ultima espada é coisa para poucos...

>>>enquanto não vem FF XII to testando um shadow hearst 3 zerinho...sem olhar gamefaQS nem gspot, para ficar totalmente imparcial...

"COME QUIETLY OR THERE WILL BE...TROUBLE" ROBOCOP
 
Re: Final Fantasy (NES,SNES,PS,PS2,GC,PC,GBA)

Eu não fiquei muito impressionado com o vídeo de Final Fantasy XIII não... sei lá, tá na mesma qualidade das cgs que a série já possui. Agora, se aquilo for em tempo real, o que creio que não é, o PS3 realmente vai ter gráficos fodaços, embora esse jogo só deva sair em 2008, creio eu.
 
Re: Final Fantasy (NES,SNES,PS,PS2,GC,PC,GBA)

Ae pessual so novo aki :joy: eu num sei mecher direito ....
pois intaum num sei nem onde estou mandando a mensagem.....

Eu tenho umas duvidas do FFX para perguntar.....

Espero que vcs possam respondem...

:lol: :cerva: :D
 
Re: Final Fantasy (NES,SNES,PS,PS2,GC,PC,GBA)

pessoal como tirar aquele eu Voce tem que me amar ali do lado <??????
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo