• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Série "Feios" (Scott Westerfeld)

Ontem fui à Americanas para comprar o livro 'A Exceção" (Christian Jungersen) que tinha visto em promoção e vi um outro também na mesma promoção: "Feios" (Scott Westerfeld).

A capa me chamou a atenção:

Feios_Capa.jpg


Aí dei uma olhada na contra-capa e li a sinopse:

Tally está prestes a completar 16 anos, e mal pode esperar. Não para dar uma grande festa, mas sim para se tornar perfeita. No mundo de Tally, fazer 16 anos significa passar por uma operação que a transformará de "feia" em um ser incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito.

Mas Shay, uma das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim: prefere se arriscar fora dos limites da cidade. Quando Shay desaparece, Tally vai conhecer um lado totalmente diferente desse mundo perfeito - e, acredite, não é nada bonito.

Fiquei curiosa e acabei levando também. Tão curiosa que comecei a ler imediatamente, no caminho para casa.
Estou na metade do livro e gostando bastante.

É o primeiro livro de ficção científica que leio, se é que deve ser classificado assim. Até então só tinha visto filmes.

Descobri só depois de comprar que é o 1º de uma série.
Pesquisei um pouco na internet e, pelo que entendi, foi lançado recentemente, em abril, pela editora Record. Acredito que os outros ainda não tenham sido lançados em português.

O site do livro é: http://www.record.com.br/seriefeios/

E o trailer no YouTube: http://www.youtube.com/v/B-ltONT-Jr4?fs=1&hl=pt_BR&color1=0x2b405b&color2=0x6b8ab6 [não to conseguindo por o vídeo direto aqui]

Queria saber se alguém mais conhece, ouviu falar ou leu e o que achou.
 
Última edição:
Bem, acabei de ler agora.
Na minha humilde opinião é muito bom, apesar de ter todos os clichês desse tipo de história. Mas sendo o primeiro livro, a introdução à história isso é aceitável. Além do que, é bem desenvolvido.

Estou louca para ler o resto e ver se o autor foi mais criativo nas continuações.

Essa coisa de clichês... É inevitável: eu sempre fico me perguntando porque raios o personagem principal não faz ou fala logo de uma vez o que é necessário para evitar os problemas óbvios.

Por exemplo: eu não via a hora da Tally dizer logo quem era e o que tinha ido fazer em Fumaça. Ela mesma admite que se tivesse feito isso as coisas teriam sido diferentes. Putz!!!

:think: Eu sei que dirão que se não fossem esses clichês e essa enrolação não teria história... Mas não seria uma boa chance pro autor pegar um caminho pouco habitual e surpreender todo mundo??? :mrgreen:

Ainda assim, to super ansiosa pra ler as continuações. Afinal, acabou num ponto crucial.
Mas não tenho encontrado muitas informações sobre isso. Acho que ainda não foram lançados no Brasil mesmo...

_____________________


Quero frizar, no entanto, que o mais importante desse livro não é a história de aventura e romance, mas o que ele nos faz questionar: esse mundo plástico que nos força a buscar uma perfeição externa. Qual o preço a pagar por isso? Vale a pena?
 
Última edição:
O 2o livro se chama Perfeitos e já está na pré venda. Eu ainda não li, mas fiquei curiosa com seu post.

Mais livros pra lista de "quero ler" :roll:
Acho que nunca vou zerar essa lista :D :yep:
 
O 2o livro se chama Perfeitos e já está na pré venda. Eu ainda não li, mas fiquei curiosa com seu post.

Mais livros pra lista de "quero ler" :roll:
Acho que nunca vou zerar essa lista :D :yep:

Eu vi agora. Tá marcado para 31/08

E são 4 livros no total: Feios, Perfeitos, Especiais e Extras.

O preço de Perfeitos tá salgado [pro meu bolso], R$ 40 na Livraria Cultura.

EDIT: no Submarino tá por R$ 32 para 27/08. Eu amo o Submarino!!! hehehe.....
 
Última edição:
Feios - Scott Westerfeld

Em um mundo de extrema perfeição, o normal é feio. O best seller de Scott Westerfeld conta a história de Tally Youngblood, uma garota dequinze anos que é feia, mas está à espera da operação plástica que irá reverter essa situação e deixá-la perfeita, linda, popular, com amigos. Alguém considerado “normal” para a sociedade. Em [...]

Leia Mais...
 
Só pra constar, Especiais foi lançado esse mês. Já encomendei :grinlove:
Perfeitos acabou dum jeito que eu queria matar a Shay pessoalmente :raiva:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo