• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Série "Discworld" (Terry Pratchett)

V

Saloon Keeper
Alguém já leu a obra de Terry Pratchett????

Ele satiriza as obras de fantasia, é muito engraçado, vale a pena conhecer, principalmente pra quem gosta de SdA e similares.

O primeiro livro da série "Discworld" é "A Cor da Magia"; estou no meio, e estou gostando muito, rindo sozinho o tempo todo.

Vou colocar um trechinho aqui pra vocês sentirem o drama:

(detalhe- o mago Rincewind é o único que entende a língua do viajante Duasflor. Este último, por sua vez, não compreende a linguagem local)

"Duasflor ficou na ponta dos pés para sussurrar.
-Sabe o que é isso, não sabe?
Rincewind fitou a caixa. Havia um olho redondo de vidro projetado pra fora em um dos lados, e uma alavanca na parte de trás.
-Não tenho bem certeza - arriscou.
-É um aparelho para fazer retratos com rapidez - explicou Duasflor. - Uma invenção bem nova. Estou muito feliz com o aparelho, mas, olhe, acho que os cavalheiros vão... quer dizer, bem, podem ficar... meio apreensivos. Será que você pode explicar a eles? E é claro que vou reembolsá-los pelo tempo perdido.
-Ele tem uma caixa e nela existe um demônio que desenha retratos - disse Rincewind sem titubear. - Façam o que o maluco diz, e ele paga uma moeda de ouro a vocês.
Os guardas sorriram, nervosos."

(Claro que vocês podem não ter entendido nada dessa cena, mas isso é só um trechinho... aqui vai outro:)

"Chegou arfante ao corredor de cima e viu que todo o chão estava tomado de corpos. Um homem grande de barba preta - com uma espada ensangüentada numa das mãos - tentava abrir a porta.
-Ei! - gritou Rincewind.
O homem olhou à volta e então, quase distraído, sacou uma faquinha e atirou. Rincewind se abaixou. Houve um grito curto atrás dele, e então o sujeito da balista, que vinha mirando com a arma, deixou-a cair e levou a mão à garganta.
O homem grande já estava pegando outra faca. Rincewind olhou ao redor feito louco e então, num improviso alucinado, fez pose de mago.
A mão recuou.
-Asonite! Quiorucha! Bisoblor!
O homem hesitou, os olhos correndo nervosamente de um lado para o outro a esperar pela mágica. A conclusão de que não havia nenhuma lhe ocorreu no mesmo instante em que Rincewind, zunindo pelo corredor, deu-lhe um belo chute no meio das pernas."

Recomendo mesmo, corram atrás; é publicado no Brasil pela editora Conrad, e acho que já foi lançado até o volume três.
 
Não é o cara que edita coisas com Neil Gaiman? O pouco que li sobre ele é muito bom. Hilário, sério, surpreendente, original.

E às vezes completamente pirado.
 
Bom, eu li o que... 4 livros dele até agora. Ele é muito bom mesmo, não tem o humor escrachado do Douglas Adams (meu preferido) mas compensa nas idéias malucas.

Alguns personagens dele são muito fortes. O MORTE então é de partir de dar risada. No "Hogfather" (em inglês) o MORTE substitui o "Papai Porcão" que distribui "presentes" :) Fala sério, precisa ser muito demente pra pensar numas coisas dessas e ainda manter engraçado :mrgreen:

É legal ressaltar ainda que ele tem uns 30 livros e no Brasil estão sendo traduzidos em ordem cronológica e ainda não chegamos no melhor do Pratchet. Se o que tem agora já é bom imagina o que vem pela frente.

(meus personagens preferidos são, claro, MORTE e a "Bagagem")
 
Deriel disse:
Bom, eu li o que... 4 livros dele até agora. Ele é muito bom mesmo, não tem o humor escrachado do Douglas Adams (meu preferido) mas compensa nas idéias malucas.

Alguns personagens dele são muito fortes. O MORTE então é de partir de dar risada. No "Hogfather" (em inglês) o MORTE substitui o "Papai Porcão" que distribui "presentes" :) Fala sério, precisa ser muito demente pra pensar numas coisas dessas e ainda manter engraçado :mrgreen:

É legal ressaltar ainda que ele tem uns 30 livros e no Brasil estão sendo traduzidos em ordem cronológica e ainda não chegamos no melhor do Pratchet. Se o que tem agora já é bom imagina o que vem pela frente.

(meus personagens preferidos são, claro, MORTE e a "Bagagem")

Deriel, dá pra você me informar quantos livros dele já foram publicados no Brasil?
 
Até onde sei são 3
- A Luz Fantástica
- A Cor da Magia
- Rituais Iguais, Direitos Iguais

Eu acho que eles estão sendo publicados na base de 1 a cada 2 ou 3 meses (!!!!!)
 
Esses ai sao os publicados em portugues? Vc tem noção de quantos livros tem a série??
 
A serie tem ao todo 26 livros!
No Brasil sairam 3 ate agora..o meu Direitos Iguais, Rituais Iguais chegou hoje...

Ate agora o melhor pra mim foi o segundo (a luz fantastica)...o legal é q vc nao precisa ler na ordem, cada livro trata de uma estoria diferente... (se bem q o primeiro e o segundo se completam)

Vou começar a ler tao logo termine A Bussola Dourada... 8)

Meus preferidos sao a Bagagem e Rincewind.

O lance do mundo em formato de disco apoiado em quatro elefantes em cima de uma tartaruga e vaga pelo espaço é absurdo ao extremo!
hehehehe
 
Eu estava maluco pra ler o "A cor da magia". Principalmente quando vi o anúncio na contra-capa da Nintendo World. Só que eu não sabia muito sobre o autor. Mas agora eu estou prestes a tomar a decisão de comprar o livro. Quanto custa?
 
Uns 30 reais.

Terminei A Cor da Magia hoje....

Eu quero ler o segundo!!!!!!! Logo!!!!!!!!!!!! Terry Pratchett utilizou-se da Técnica Tolkien de Término de História, que não termina patavina.
 
Eu adoro!!!!

Li os três livros assim que foram publicados em português, gostei de todos!

Outro ótimo trabalho do Pratchett é "Belas Maldições" que ele escreveu junto com o Neil Gaiman!
 
tb li os tres em portugues e estou gostando mto...mas a ideia do mundo apoiado nos elefantes em cima da tartaruga nao é original dele... na verdade essa era uma teoria medieval (bem fraca por sinal) sobre a Terra... o Terry Pratchett só desenvolveu a idéia dando estações do ano próprias e coisas do tipo... mas o homem é pirado... é o tipo de humor q eu gosto...
mas o mais legal são as analogias com coisas modernas tipo a cabeçologia da Vovó Cera do Tempo no Rituais Iguais ou o Iconógrafo de Duas Flor q Rincewind imaginou se tratar de algum artefato especial q possui um material sensível a luz mas na verdade é um demoniozinho la dentro q pinta os retratos... eu adoro qdo ele faz esse tipo de coisa mas para mim a parte mais viagem de todas foi qdo eles foram parar num aviao na Terra... doido...

o o melhor de todos os personagens sem dúvida nenhum é o Morte
 
Ouvi falar muito bem dos livros... Mas ainda não tive tempo de ler nenhum da série :(
Já são 3 os livros em potuga, né?

sds
 
Re: Discworld

V disse:
(detalhe- o mago Rincewind é o único que entende a língua do viajante Duasflor. Este último, por sua vez, não compreende a linguagem local)

"Duasflor ficou na ponta dos pés para sussurrar.
-Sabe o que é isso, não sabe?
Rincewind fitou a caixa. Havia um olho redondo de vidro projetado pra fora em um dos lados, e uma alavanca na parte de trás.
-Não tenho bem certeza - arriscou.
-É um aparelho para fazer retratos com rapidez - explicou Duasflor. - Uma invenção bem nova. Estou muito feliz com o aparelho, mas, olhe, acho que os cavalheiros vão... quer dizer, bem, podem ficar... meio apreensivos. Será que você pode explicar a eles? E é claro que vou reembolsá-los pelo tempo perdido.
-Ele tem uma caixa e nela existe um demônio que desenha retratos - disse Rincewind sem titubear. - Façam o que o maluco diz, e ele paga uma moeda de ouro a vocês.
Os guardas sorriram, nervosos."



AHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH!!!!!!!!!! HAHAHAHAHAHHAHA!!!!
Eu preciso ler esse livro!!!! hahahahahahhahahah!!!! Muito engraçado!!!!
 
Ainda bem que vi esse tópico! Eu tava com a mão no primeiro da série, mas como não sabia se era bom preferi não arriscar. Esse é o tipo de coisa que é melhor ouvir uma opinião séria (isso excluí aquelas resenhas tendenciosas de revista) antes de gastar uma grana que pode fazer falta...

Já vou comprar!
 
Meu irmão ganhou A Cor da Magia no fim do ano passado e até hj não li. Depois dos comentários acho que vou me arriscar em mais esse novo mundo (depois de HP e SdA).....
 
Pows esse tópico vai acabar sendo esquecido! Era um dos mais legais (no sentido que a gente não fica apenas no "eu li e gostei")

V, será que você não pode colocar o nome do autor do lado do Discworlds? :wink:
 
Caramba Primula, valeu! Sabia que eu tinha que fazer alguma coisa nesse fórum, mas não lembrava o que! E era ressucitar esse tópico!!!!

Terminei de ler a segunda parte e é muuuuuito melhor que a primeira, muito melhor. O ritmo é muito mais bem-trabalhado, o livro fui mais facilmente e a história tem mais interesse. Também é muito mais engraçado.

Na boa, se você conseguir conter o riso na hora em que os magos conjuram o Morte, e ele aparece com um espetinho de queijo e abacaxi na mão ("EU ESTAVA NUMA FESTA"), pode se internar. Tem algo errado com você.

E a Bagagem azucrina! Caramba, como o cara consegue dar tanta personalidade a um baú de madeira é um mistério, mas ele consegue!!!!

Putz, não vejo a hora de comprar o terceiro... o problema é que eu não acho aqui em Santos! Comprei esses dois em São Paulo (o que não é um grande problema já que eu subo toda semana).

Apresentei o livro prum colega meu do trabalho e ele já se viciou. O fato é que a gente tinha a mania de escrever algumas histórias, e elas seguiam mais ou menos a linha do Pratchett (um pouco mais escrachadas, diga-se de passagem). Quando o cara leu "A Cor da Magia", ele pirou. Teve aquela sensação de "como fiquei tanto tempo sem conhecer isso?"

Pri, você quis dizer colocar o nome do autor no título do tópico? Hm, boa idéia.
 
Putz, faço coro com o Maglor: nunca leria esse livro se não fosse por esse tópico. :)

Terminei o primeiro essa semana, e é impossível não pensar em comprar logo o segundo... mas como uns livrinhos desse tamanho podem ser tão caros? R$30 pra um livro que é 1/3 do tamanho de um livro de Tolkien...

Ainda assim, tô empolgado pra ler a segunda parte. Ainda mais depois desses posts que eu li por aqui :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo