• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Série "Discworld" (Terry Pratchett)

Barlach disse:
Já lançaram o quinto, no EIRPG. Chama-se O Oitavo Mago. Eu quero ler, mas pra isso precisa ler o 2º, o 3º e o 4º q eu ainda naum li :oops: :oops: :oops:

Tinha lá?????

Aaaah, maldição! Eu vou nesse encontro de nerds e não vejo isso. :doh: :disgusti: :wall:

Sabe se já está nas livrarias??? :o?:
 
V disse:
Barlach disse:
Já lançaram o quinto, no EIRPG. Chama-se O Oitavo Mago. Eu quero ler, mas pra isso precisa ler o 2º, o 3º e o 4º q eu ainda naum li :oops: :oops: :oops:

Tinha lá?????

Aaaah, maldição! Eu vou nesse encontro de nerds e não vejo isso. :doh: :disgusti: :wall:

Sabe se já está nas livrarias??? :o?:

Já está à venda na Livraria Cultura Online, por R$ 34,00 + frete... nas outras eu não cheguei a ver, mas acho que o preço não deve variar muito...
 
Tá nas livrarias, sim... Pelo menos eu já vi na Fnac, na Saraiva e na Siciliano (por 34 reais em todas, como disse a Arien)
 
Atrasado, atrasado... mas finalmente terminei hoje o Aprendiz de Morte. E não concordo com o que falaram por aqui: pra mim, é decididamente a história mais engraçada dos quatro primeiros livros.

Imperdível. Morte é o melhor personagem de todos, sem dúvidas. :lol: :lol:
 
A... uma coisa que eu fikei meio bolado....nas livrarias, de uma maneira geral, os livros da série discworld ficam classificados como infanto-juventil...

O tratamento mais sério que eu vi pior aí da livraria saraiva, que pelo menos botou uma categoria de literatura infanto-juvenil, o q já da uma ar menos infatil... hahaa

Não que eu me sinta ofendido com isso... mas eu realmente não acho que essa classificação esteja certa, pq apesar de "leves" as histórias dele tem um humor muito adulto, mt sem noção, que a criança ainda não é capaz de apreciar....

Não sei se vcs já falaram disso nas outras páginas eu não li muito desse tópico pq tenho medo de ler akgo q eu ainda não sei... pois estou no segundo livro ainda....

Se alguém quiser comentar esse lance da classificação, por favor fique a vontade... hahah
 
Terminei de ler hoje O Oitavo Mago, quinto livro da série Discworld a ser publicado no Brasil.

É o mais bem-escrito até agora. Talvez seja o melhor. Só não digo com plena certeza que é o melhor, porque não tem tantas idéias novas, pelo menos no que diz respeito ao Discworld. Mas o ritmo e desenvolvimento da narrativa é muito mais bem construído q nos outros livros da série.

A coisa toda flui muito bem, tanto que eu li todas as 263 páginas em seis dias (lendo pouco tempo cada dia). É também o maior dos livros do Discworld até agora (em número de páginas), mas nem tanto. E é um dos mais engraçados.

O humor está mais refinado do que nunca. O legal é que ele nunca se sobrepõe ao desenvolvimento da narrativa, então tudo soa bastante natural, o q deixa as coisas ainda mais hilárias.

As metáforas inusitadas de praxe estão lá, bem como as notas de rodapé ( :lol: ).

As "viagens" são boas em alguns pontos e brilhantes em outros. A explicação sobre as partículas de inspiração já se tornou o meu trecho preferido entre todos os trechos "teóricos" dos livros do Pratchett. :lol: :lol: :lol:

Mas eu guardei o melhor pro final... esse livro traz a volta de Rincewind e da Bagagem! Embora o melhor uso da Bagagem ainda tenha sido feito no primeiro livro, esse traz alguns momentos memoráveis.

Bom, eu ia falar muito mais, mas como tem um monte de coisa pra eu ver no fórum, vou parar por aqui.

Mas eu poderia dizer que a história envolve personagens hilariantes (a maioria seguindo aquela fórmula irônica do personagem querer ser justamente a coisa para a qual tem menos vocação), uma história que chega até a ser épica, e um clímax que vai pulando de um círculo de narrativa a outro de uma forma totalmente alucinante, que faz você não querer parar de virar as páginas, e a começar a sentir uma sensação de vazio ao notar que o livro está chegando ao fim.

Pratchett acaba de se tornar um dos meus top 5 escritores preferidos de todos os tempos. 8-)
 
Estou terminando. Por enquanto está fantástico (estou na página 240).
Pratchett realmente tem um jeito especial de escrever, ele insere as "piadas" na narrativa de maneira muito sutil. É ótimo.
A história é ótima, e as personagens são demais. É impossível não gostar da Conina, do Nijel...
Ah, sim, e aquele bibliotecário rox... :lol:
 
:o?:
Hã?
O bibliotecário é o herói do livro?
Eu acho que viajei no final do livro. :roll: Mesmo porque pareceu um final muito "de repente" para mim.

[spoiler:bf0185d4f4] era por que ele queria as coisas velhas??? :o?: [/spoiler:bf0185d4f4]
 
Também achei, até o momento, o Oitavo Mago o mais legal de todos!

[spoiler:fccba57f4b] usar uma meia com meio tijolo para enfrentar o mago mais poderoso do mundo foi dose!!!!! huahuahuahuahu!!!![/spoiler:fccba57f4b]
 
8-) Faz tempo que terminei de ler A Cor da Magia, mas só hoje venci minha preguiça de ler o tópico inteiro e postar. :mrpurple: Aliás, só comprei o livro porque li a primeira página do tópico. Valeu V. :wink:

:o?: O que mais eu posso dizer que ainda não tenha sido dito? :o?:

8-) Adorei o Rincewind, o Duasflor, a Bagagem...

:lol: a Dama trapaceia no jogo. :lol:

[spoiler:7e057f70ac]Eu achei que o Hrun iria matar o Rincewind e o Duasflor por ter sido "resgatado". :lol: Muito sem noção, espero que ele apareça nos próximos livros. :lol: [/spoiler:7e057f70ac]


8-) Gostaria de ver O Continente Perdido terra do Duasflor nos próximos livros. Deve ser um lugar supernormal e se pessoas como Hrun e Rincewind fossem visitar iriam tocar a maior zona... :lol:
 
tb acho q não deveriam colocar discworld na categoria-infanto juvenil...
"a terra subia e descia feito cobertor em lua de mel" não me parece mto infantil :D
 
Rage disse:
tb acho q não deveriam colocar discworld na categoria-infanto juvenil...
"a terra subia e descia feito cobertor em lua de mel" não me parece mto infantil :D

Eu também acho. Isso até me dificultou em achar os livros dele uma vez. Eu ficava procurando em Literatura Inglesa e tava em Infanto-Juvenil.

Eu falei isso pra mulher da livraria, mas duh. Brasileiro é imbecil mesmo. Eles vêem magos e duendes na capa e logo associam a crianças, Xuxa, etc.
 
o pior é minha namorada tirando sarro de mim pq eu compro livro da sessão infanto-juvenil :P

mas será q a Editora não deveria mandar os livros com alguma recomendação para a sessão?
 
Putz! A Conrad ENROLA prá caramba pra trazer os livros prá cá!!!!!! e olha que a coleção já tem quase TRINTA livros!!! Desse jeito eu vou morrer e não vou ler todos!!!! :x
 
Poxa, eu acho que a publicação tá razoavelmente rápida, até.

Lembre-se que além de editorar eles tem que traduzir.
 
Um bom tradutor não leva esse tempo todo não!!!!

Meu ex-cunhado lia os livros em inglês e traduzia na hora! E até as piadinhas com palavras e trocadilhos ele entendia!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo