• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Série "Discworld" (Terry Pratchett)

V disse:
Caramba Primula, valeu! Sabia que eu tinha que fazer alguma coisa nesse fórum, mas não lembrava o que! E era ressucitar esse tópico!!!!

De nada. Mas foi por acidente, sabe? O nome Discworld me encafifou ainda mais que você postou o tópico. Só quando vi o primeiro post é que caiu a ficha "PUTZ é Terry Pratchett!!!"

Terminei de ler a segunda parte e é muuuuuito melhor que a primeira, muito melhor. O ritmo é muito mais bem-trabalhado, o livro fui mais facilmente e a história tem mais interesse. Também é muito mais engraçado.

Ai meu dinheirinho... ;_;

Na boa, se você conseguir conter o riso na hora em que os magos conjuram o Morte, e ele aparece com um espetinho de queijo e abacaxi na mão ("EU ESTAVA NUMA FESTA"), pode se internar. Tem algo errado com você.

Ou eu tenho um autocontrole excepcional, hehe... (pronto falhou o auto controle!)

Pri, você quis dizer colocar o nome do autor no título do tópico? Hm, boa idéia.

Isso aí senhor terrorista-que-mora-no-Victoria-Station !!! Eu só me toquei do que se tratava o tópico depois que abri...

Agora ficou muito melhor!!! (caso eu esqueça o que diabos é Discworld)

Pronto, V! Conseguiu mais um viciado: o Gildor.
 
Eu acabei de ler A Cord da Magia hj! É fantastico! Adorei!
O humor do autor é mto bom! O Morte é o personagem mais engraçado!!!
Quero ler os outros agora!!!
Quero saber se os livros seguem uma ordem lógica ou se vc pode le-los separadamente?
 
O segundo é a continuação do primeiro... mas o terceiro é sobre outros personagens... assim como o quarto... que acabou de ser lançado!!!!!!!!!!!!!!!!

"O Aprendiz de Morte"!!!!!!!!!!

Já comprei e estou lendo!!!!!!!!!!!!!
 
Acabei de ler o Aprendiz de Morte a uma semana e achei mto bom... nem melhor nem pior do q o Direitos Iguais... mas tao bom qto, o Morte é realmente o personagem mais legal e nesse ele aparece o tempo todo!! hehehehe... tem varias partes otima nesse livro e acho q esse volume foi o q eu li mais rapido, acho q em 3 ou 4 dias... O morte trabalhando de cozinheiro numa lanchonete foi o pior hehehuehuehue... Terry Pratchet é doente...
 
Meu... tô doida pra ler "O Aprendiz de Morte"! E o próximo livro que, se não me engano, vai ter a volta do Rincewind - era no quinto ou no sexto livro...
 
Puts.....lembro quando o V fez este tópico há meses, e até hoje não li nenhum dos Discworld...e já tenho Narnia inteiro aqui do lado pra ler....é que esses livros do Pratchett são bem carinhos...e são quantos no total?Aqui lançaram quatro...o Deriel disse que são uns 30!!!
 
Terminei hoje!!!!!!!!!!!!!

Só tenho uma coisa a dizer:

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Muito bom! E tem uma participaçãozinha de um personagem que estava meio sumido! :mrgreen:

Interessante como Pratchett coloca romance na história e não fica bobo nem apelativo.

Morte tabalhando de cozinheiro foi a melhor! E ele pescando??? "Estou guardando pra depois"... huahuahuahuahuahuahuahuhua....
 
Tenho que ler, tenho que ler, tenho que ler.....hehe....vocês vão ver só...até o final de Março eu já terei lido o primeiro...bem....é que a lista que tá na frente é meio grande......mas antes tarde do que nunca..... :mrgreen:
 
Olha que legal o que eu encontrei no site da Conrad, que publica Discworld aqui no Brasil...

A coleção Discworld começou a ser lançada na Grã-Bretanha em 1983 e já conta com 26 livros, cada um deles contando alguma história diferente desse mundo fantástico. E a série fez tanto sucesso que há tempos já ultrapassou as fronteiras bretãs, sendo traduzido para 27 diferentes línguas. Mas a maior mostra da popularidade da série é o fato de que uma espécie de tartaruga gigante de 42 milhões de anos, descoberta na Nova Zelândia, foi batizada de Psephophorus terrypratchetti.
Todo esse sucesso ao longo dos anos tem apenas uma explicação: seu autor, Terry Pratchett. O cara é o romancista vivo que mais vende na Inglaterra e nos últimos cinco anos sempre teve pelo menos um livro na lista de best-sellers. Quer saber algumas pessoas que são fãs dele? As escritoras J.K Rowling, de Harry Potter, e Anne Rice, de Entrevista com Vampiro. E também Neil Gaiman. O criador do Sandman gosta tanto de Pratchett que escreveu um livro junto com ele, Belas Maldições, já lançado aqui no Brasil.
 
eu tive que ressucitar esse tópico.... :mrgreen: :obiggraz:

tava passeando tranquilamente na livraria domingo de manha, e vi este livro na prateleira.... aí lembrei do V falando do livro e comprei, (tenho que adimitir, o V tem bom gosto...) comecei a ler no domingo mesmo e não consegui parar pra nada, fui pra casa da minha tia, encostei num canto e fiquei lendo... até no natal eu parei pra ler.....

Eu adorei o A cor da magia, e já vou comprar o outro, pq é muito bom!!!!! ele consegue criar um mundo muito diferente, e ao mesmo tempo muito parecido com o nosso, satirizando o nosso cotidiano.
a parte que ele explica sobre o vinho de noz vul.... que tem uma espécie, que se planta pra ela florecer um ano antes do plantio, e tem umas espécies que progridem tanto, que florecem 8 anos antes de ser plantadas...
Cara o Terry Pratchett é incrivel, teve a manha....

To pensando em fazer uma polpança pra poder comprar todos.... R$25,00 em cada livro é caro.... :roll:
 
Hehehe! aprendiz de Morte foi muuuuuito da hora! O mais legal foi...(SPOILER)
.
.
.
.
.
.
.
.
SPOILER
.
.
.
.
.
.
.
A volta do Ricenwind!!!! Mago mais legal que ele só o Gandalf e o Saruman!
 
Putz!!! Preciso ler os livros 3 e 4 o mais rápido possível!!! Se é assim, o Terry consegue ficar mais doente a cada momento!!!

ALuz Fantástia é fabuloso!!! A sátira do Conan foi a melhor!!! Sem contar os Trolls!!!

V, tu foi um gênio de abrir um tópico como esse...
 
Eu terminei de ler faz pouco tempo Direitos Iguais, Rituais Iguais. É muito bom.
Pratchett consegue criar personagens incrivelmente carismáticas.
A garota Esk, simplesmente, é fora de série.
Agora tenho que comprar o Aprendiz de Morte...
 
Nossa, já vi que eu vou aumentar e muito a minha estante de livros, pq eu gostei muito deste livro, e pertendo ler todos que eu achar dele, e quando livro é muito bom eu quero te-los pra mim, não adianta só ler....

O Aprendiz de morte deve ser hilário......
 
Em todos os lugares o preço dos 4 livros está na faixa dos 30 reais..não tem lugar mais barato não?
 
blz... depois de todas as recomentdações lá fui eu comprar o livro... quando eu vi 37 reais !!!!!!!!!!! desisti... vo tentar comprar em outra loja mas se tiver mais 30 eu desisto.. :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo