• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Série Caráter Psicológico

Indu

Usuário
Olá galera, com a vinda do tão esperado filme O Hobbit, podemos trazer de volta uma série que comecei porém não deu tanto sucesso como outras da A.T.

A Série Caráter Psicológico tem como objetivo principal avaliar os personagens dos livros de Tolkien a fim de entender melhor suas decisões, medos/receios, desejos, pensamentos e outras características que moldam e moldaram os personagens ao longo de suas historias.

A ideia inicial era criar um tópico aleatório sobre algum personagem intrigante, visto que criei sobre Fëanor e a Galadriel.
Porém podemos deixar mais interessante e democrático, criando uma enquete com os 3 ou 4 personagens mais indicados, que me dizem?

De inicio indico Bilbo




Ver Mais:
Caráter Psicológico: Fëanor
Caráter Psicológico: Galadriel
 
Última edição:
Indico o Um Anel...

É dito que ele tinha uma especie de vida propria, então quero ver que tipo de analises da pra fazer sobre ele...
 
Indico Curumo/Curunir, o bom e velho Saruman.
(Quero ver a analise complexada dele). rsrs
 
Faz tempo que não entro na Área Tolkien. Gostei do tópico, vai render boas análises. A princípio eu indicaria Indis dos vanyar, pois apesar do tabu que havia entre os eldar de um novo casamento (elfos, como descrito no Leis e Costumes, não deveriam ficar viúvos) - a vanya parece não ter sofrido nenhuma censura ou protestos por parte de seu povo e demonstrou não só coragem, mas um tipo de amor verdadeiro por Finwë e que ela já o observava há bastante tempo. Se antes ou depois da recusa de Míriel em retornar de mandos, aí já é outra história.

Vou ficar com Morwen, a descrição do sofrimento dela em os Filhos de Húrin é impressionante e comovente.
 
Indico Gollun/Smigol
Conforme o personagem...ele tem dupla persoalidade...O que é um caso e tanto para se analisar de bipolaridade
 
Indico Erendis. Esse conto é tão FODA, de tantas maneiras! Ela se recusou a dividir Aldarion com o mar e com as viagens dele (que ele amava tanto). Por quê? Eles se amavam e simplesmente NÃO CONSEGUIRAM ficar juntos e ela... teve um fim trágico e triste. Tinha tudo pra ser feliz e foi ficando cada vez mais amarga e sozinha.
 
Indico Erendis. Esse conto é tão FODA, de tantas maneiras! Ela se recusou a dividir Aldarion com o mar e com as viagens dele (que ele amava tanto). Por quê? Eles se amavam e simplesmente NÃO CONSEGUIRAM ficar juntos e ela... teve um fim trágico e triste. Tinha tudo pra ser feliz e foi ficando cada vez mais amarga e sozinha.

.

O problema ali foi que ela tinha sexualidade humana (óbvio, tratava-se de uma mulher) e ele tinha saído aos seus ancestrais elfos.

.
 
Tipo, ela subindo pelas paredes, na secura, e ele nem aí pra balada... Boa explicação :lol:. Eu lembro que quando li, eu pensava “ah, não é possível, esse cara deve se aliviar e pegar umas mulheres por aí nessas viagens, por isso que ela fica puta” lol. É justo. Mas o que pega mesmo nesse conto, imo, são questões como negligência, orgulho, egoísmo, possessividade, inconsequência, ciúme e desencontro. Tão, mas tão universal e atual. Dá raiva dos dois, pô. Ele poderia ter reduzido o tempo das viagens (antes de se comprometer com Gil-Galad, aí é outra história), ela poderia ter ido com ele algumas vezes. Simples, não? Mas não, não é simples, na verdade. Ia ser legal a 'análise psicológica' dela, hehe.
 
.

No texto sobre a sexualidade élfica (as más línguas diriam cio... :mrgreen:) o Professor deixa claras diferenças entre humanos e elfos neste quesito, foi daí que eu passei a achar que ele tinha puxado os antepassados élficos.

.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo