• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Roda do Tempo - Robert Jordan

@Giuseppe, até onde eu li, pelo menos, os livros tem uma resolução, mas deixa vários ganchos para os volumes seguintes, afinal trata-se de uma saga, tipo O Senhor dos Anéis ou As Crônicas de Gelo e Fogo. Mesmo assim, recomendo a leitura.

O único senão é a demora que a editora Intrínseca está lançando os livros aqui no Brasil. Ela tinha anunciado que iria publicar dois livros por ano (https://www.intrinseca.com.br/blog/...e-a-roda-do-tempo-responde-perguntas-dos-fas/). No início até que obedeceu esse cronograma; no entanto, ultimamente, tem demorado dois anos para sair o livro seguinte.

Quanto à disponibilidade de todos os volumes, você pode encontra-los na Amazon.
 
Então A Roda do Tempo é tipo Harry Potter (em que cada livro é uma história fechada mas que faz parte de uma história maior)? Porque no Senhor dos Anéis, por exemplo, não dá pra ler só o primeiro livro, ele acaba do nada, então tem que ler os 3, como se fossem um só.
 
Última edição:
Então A Roda do tempo é tipo Harry Potter (em que cada livro é uma história fechada mas que faz parte de uma história maior)? Porque no Senhor dos Anéis, por exemplo, não dá pra ler só o primeiro livro, ele acaba do nada, então tem que ler os 3, como se fosse um só.

Creio que é uma mistura dos dois, pois há um final, mas você percebe que tem que haver uma continuação, uma vez que há vários personagens em situações diferentes e que terão um destino a cumprir.

A vantagem é que todos os 14 livros da série já estão escritos e publicados em inglês e em outras línguas. Agora é torcer para que aqui não parem de traduzir e publicar.
 
Ok, obrigado! Vou ler esse primeiro volume e ver o que eu acho. Se eu gostar eu parto para os próximos volumes.
 
Ok, obrigado! Vou ler esse primeiro volume e ver o que eu acho. Se eu gostar eu parto para os próximos volumes.

Se você leu O Senhor dos Anéis, você vai achar muitas semelhanças no primeiro, mas elas param por aí, pois a partir do segundo volume a saga se distancia cada vez da obra do Tolkien, na qual a dimensão e o detalhamento do mundo imaginário cresce, e o sistema mágico é bem trabalhado, com um grandioso número de personagens e lugares.
 
Na verdade existe uma espécie de "tradição" de autores de fantasia de meio que imitarem o Tolkien nos seus primeiros livros. Talvez seja pra conquistar o interesse das editoras e do público, ou talvez seja só coincidência, mesmo. Mas sim, já fiquei sabendo que o primeiro livro lembra Tolkien mas que depois se torna algo diferente. Fiquei surpreso ao ver que esse primeiro volume sozinho tem mais de 700 páginas. Não é tão comum ver sagas começarem com um livro tão extenso assim hehe. E isso que eu estou paralelamente lendo a saga Harry Potter (voltando ao hábito de ler mais de um livro ao mesmo tempo), então talvez leve um tempinho pra eu terminar o volume 1.
 
Última edição:
Ontem terminei de ler o volume 1. Gostei bastante do livro! Não achei tantas semelhanças assim com O Senhor dos Anéis. Algumas, não muitas. Acho que vou começar o volume 2 pra dar continuidade.
 
Ontem terminei de ler o volume 1. Gostei bastante do livro! Não achei tantas semelhanças assim com O Senhor dos Anéis. Algumas, não muitas. Acho que vou começar o volume 2 pra dar continuidade.

Não precisa ter pressa, pois só foi traduzido até o sexto volume. O sétimo parece que está em preparação.

Vamos aguardar.
 
Será que pra eles vale a pena traduzir tudo? Não sei se tem tanto público assim. Além dessa série não ser tão conhecida quanto deveria, são livros demais e imagino que o número de pessoas que vai ler todos é relativamente pequeno. Ou será que não? :think:
 
A Biblioteca Azul também deixou em stand-by a publicação da Comédia Humana de Balzac, que salvo engano parou no volume 9 de 17 e há anos não sai nada. Acho que o momento é de cautela no mercado editorial, por isso talvez estejam tocando mais devagar a série do Jordan.

E se está vendendo pouco, talvez devessem cobrar mais do pessoal do marketing; nunca vejo nada sobre os livros fora de círculos restritíssimos. Eles estão esperando que caia do céu alguma adaptação para a TV, para impulsionar as vendas? :lol:
 
Será que pra eles vale a pena traduzir tudo? Não sei se tem tanto público assim. Além dessa série não ser tão conhecida quanto deveria, são livros demais e imagino que o número de pessoas que vai ler todos é relativamente pequeno. Ou será que não? :think:

A priori deve ter esse motivo. No entanto, tendo em vista que irão fazer um seriado, na Amazon Prime se não me engano, creio que deverá alavancar o interesse pelos livros, como aconteceu com a saga "Game of Thrones".
 
Então, eu nunca tinha lido nada do Jordan e acho que não conhecia ele nem de nome. Fiquei interessado nessa série porque li sobre ela aqui no fórum. Mas se não fosse pela Valinor acho que nem conheceria o autor. Mas gostei muito, espero que a tal série da Amazon faça os livros alcançarem um público maior (e que não demore anos para termos todos os livros traduzidos).
 
Ah, se vai ter série de TV a coisa engrena... Espero que não mude de editora mais uma vez com uma terceira tradução diferente kk.
 
E além de serem 14 livros todos eles são extensos, tendo no mínimo 500 ou 600 páginas. O volume 1 tem quase 800. É realmente um longo trabalho de tradução.
 
Então A Roda do Tempo é tipo Harry Potter (em que cada livro é uma história fechada mas que faz parte de uma história maior)? Porque no Senhor dos Anéis, por exemplo, não dá pra ler só o primeiro livro, ele acaba do nada, então tem que ler os 3, como se fossem um só.

Como vai amigo, tudo bem?

Nao, a roda do tempo, nao tem a mesma estrutura de harry potter. A serie é uma aventura continua, que se passa ao longo de varios anos dos personagem. Os livros sao continuações e nao têm uma história fechada. Estou finalizando o sexto e estou adorando.

Me parece mais que a serie tem uma estrutura de videogame. Sendo que a cada final de livro um chefão é enfrentado. Adorei a forma que ele organiza a aventura.

Quem gosta de épico de fantasia é leitura certa.

Um abraço.
 
Como vai amigo, tudo bem?

Nao, a roda do tempo, nao tem a mesma estrutura de harry potter. A serie é uma aventura continua, que se passa ao longo de varios anos dos personagem. Os livros sao continuações e nao têm uma história fechada. Estou finalizando o sexto e estou adorando.

Me parece mais que a serie tem uma estrutura de videogame. Sendo que a cada final de livro um chefão é enfrentado. Adorei a forma que ele organiza a aventura.

Quem gosta de épico de fantasia é leitura certa.

Um abraço.
Olá! Sim, desde que eu postei aquilo eu terminei o primeiro livro e agora estou lendo o segundo. A história é muito legal e os personagens são ótimos. :g: Essa série devia ser bem mais conhecida.
 
Essa semana terminei o volume 2. O capítulo 47 (“O túmulo não é limite para o meu chamado”) é demaaaaaaaaais!!! Hoje devo começar o volume 3.
 
Essa semana terminei o volume 2. O capítulo 47 (“O túmulo não é limite para o meu chamado”) é demaaaaaaaaais!!! Hoje devo começar o volume 3.

Eu ainda estou lendo o volume 4, afinal praticamente parei para ler O Cemitério de Stephen King.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo