1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Série - A Roda do Tempo] O Olho do Mundo (Robert Jordan)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Clara, 11 Nov 2013.

  1. Spartaco

    Spartaco Entre a genialidade e a loucura

    @Giuseppe, até onde eu li, pelo menos, os livros tem uma resolução, mas deixa vários ganchos para os volumes seguintes, afinal trata-se de uma saga, tipo O Senhor dos Anéis ou As Crônicas de Gelo e Fogo. Mesmo assim, recomendo a leitura.

    O único senão é a demora que a editora Intrínseca está lançando os livros aqui no Brasil. Ela tinha anunciado que iria publicar dois livros por ano (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ). No início até que obedeceu esse cronograma; no entanto, ultimamente, tem demorado dois anos para sair o livro seguinte.

    Quanto à disponibilidade de todos os volumes, você pode encontra-los na Amazon.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Giuseppe

    Giuseppe Eternamente humano.

    Então A Roda do Tempo é tipo Harry Potter (em que cada livro é uma história fechada mas que faz parte de uma história maior)? Porque no Senhor dos Anéis, por exemplo, não dá pra ler só o primeiro livro, ele acaba do nada, então tem que ler os 3, como se fossem um só.
     
    Última edição: 28 Abr 2019
  3. Spartaco

    Spartaco Entre a genialidade e a loucura

    Creio que é uma mistura dos dois, pois há um final, mas você percebe que tem que haver uma continuação, uma vez que há vários personagens em situações diferentes e que terão um destino a cumprir.

    A vantagem é que todos os 14 livros da série já estão escritos e publicados em inglês e em outras línguas. Agora é torcer para que aqui não parem de traduzir e publicar.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Giuseppe

    Giuseppe Eternamente humano.

    Ok, obrigado! Vou ler esse primeiro volume e ver o que eu acho. Se eu gostar eu parto para os próximos volumes.
     
  5. Spartaco

    Spartaco Entre a genialidade e a loucura

    Se você leu O Senhor dos Anéis, você vai achar muitas semelhanças no primeiro, mas elas param por aí, pois a partir do segundo volume a saga se distancia cada vez da obra do Tolkien, na qual a dimensão e o detalhamento do mundo imaginário cresce, e o sistema mágico é bem trabalhado, com um grandioso número de personagens e lugares.
     
  6. Giuseppe

    Giuseppe Eternamente humano.

    Na verdade existe uma espécie de "tradição" de autores de fantasia de meio que imitarem o Tolkien nos seus primeiros livros. Talvez seja pra conquistar o interesse das editoras e do público, ou talvez seja só coincidência, mesmo. Mas sim, já fiquei sabendo que o primeiro livro lembra Tolkien mas que depois se torna algo diferente. Fiquei surpreso ao ver que esse primeiro volume sozinho tem mais de 700 páginas. Não é tão comum ver sagas começarem com um livro tão extenso assim hehe. E isso que eu estou paralelamente lendo a saga Harry Potter (voltando ao hábito de ler mais de um livro ao mesmo tempo), então talvez leve um tempinho pra eu terminar o volume 1.
     
    Última edição: 25 Abr 2019
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Giuseppe

    Giuseppe Eternamente humano.

    Ontem terminei de ler o volume 1. Gostei bastante do livro! Não achei tantas semelhanças assim com O Senhor dos Anéis. Algumas, não muitas. Acho que vou começar o volume 2 pra dar continuidade.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  8. Spartaco

    Spartaco Entre a genialidade e a loucura

    Não precisa ter pressa, pois só foi traduzido até o sexto volume. O sétimo parece que está em preparação.

    Vamos aguardar.
     
  9. Giuseppe

    Giuseppe Eternamente humano.

    Talvez leve anos para traduzirem tudo. Afinal, são muitos livros. 14 + o prequel.
     
  10. Spartaco

    Spartaco Entre a genialidade e a loucura

    Se a editora tivesse feito o que prometeu, vale dizer, lançar 2 volumes por ano, já teríamos mais livros publicados.
     
  11. Giuseppe

    Giuseppe Eternamente humano.

    Será que pra eles vale a pena traduzir tudo? Não sei se tem tanto público assim. Além dessa série não ser tão conhecida quanto deveria, são livros demais e imagino que o número de pessoas que vai ler todos é relativamente pequeno. Ou será que não? :think:
     
  12. Béla van Tesma

    Béla van Tesma Usuário

    A Biblioteca Azul também deixou em stand-by a publicação da Comédia Humana de Balzac, que salvo engano parou no volume 9 de 17 e há anos não sai nada. Acho que o momento é de cautela no mercado editorial, por isso talvez estejam tocando mais devagar a série do Jordan.

    E se está vendendo pouco, talvez devessem cobrar mais do pessoal do marketing; nunca vejo nada sobre os livros fora de círculos restritíssimos. Eles estão esperando que caia do céu alguma adaptação para a TV, para impulsionar as vendas? :lol:
     
  13. Spartaco

    Spartaco Entre a genialidade e a loucura

    A priori deve ter esse motivo. No entanto, tendo em vista que irão fazer um seriado, na Amazon Prime se não me engano, creio que deverá alavancar o interesse pelos livros, como aconteceu com a saga "Game of Thrones".
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  14. Giuseppe

    Giuseppe Eternamente humano.

    Então, eu nunca tinha lido nada do Jordan e acho que não conhecia ele nem de nome. Fiquei interessado nessa série porque li sobre ela aqui no fórum. Mas se não fosse pela Valinor acho que nem conheceria o autor. Mas gostei muito, espero que a tal série da Amazon faça os livros alcançarem um público maior (e que não demore anos para termos todos os livros traduzidos).
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  15. Béla van Tesma

    Béla van Tesma Usuário

    Ah, se vai ter série de TV a coisa engrena... Espero que não mude de editora mais uma vez com uma terceira tradução diferente kk.
     
  16. Giuseppe

    Giuseppe Eternamente humano.

    E além de serem 14 livros todos eles são extensos, tendo no mínimo 500 ou 600 páginas. O volume 1 tem quase 800. É realmente um longo trabalho de tradução.
     

Compartilhar