• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Série A Rebelião das Trevas (The Dark Is Rising) - Susan Cooper

Katrina

Usuário
The Dark Is Rising (A Rebelião das Trevas) é o nome de uma série de cinco livros escritos por Susan Cooper, publicado nos anos 1960 e 70, que está sendo traduzido aqui no Brasil. A série é escrita como uma fantasia elevada, e descreve o esforço entre as forças do bem, chamadas The Light (A Luz), e as forças do mal, conhecidas como The Dark (As Trevas). A série é baseada nas lendas de Arthur.

Fonte:Wikipedia

A série é composta por cinco livros, sendo dois deles já publicados aqui no Brasil pela editora Novo Século.

1. Sobre o Mar e Sobre a Pedra (Over Sea, Under Stone - 1965)

attachment.php


Neste livro, os irmãos Jane, Simon e Barney descobrem um antigo mapa no sótão da casa alugada por seu tio, um homem misterioso e sagaz. Na mesma hora tiveram certeza de que se tratava de um artefato extraordinário e especial. E muito mais do que isso — a chave para encontrar o graal, uma fonte de poder na luta contra as forças do mal conhecidas como As Trevas.


2. Os Seis Signos da Luz (The Dark Is Rising - 1973)

attachment.php


Quando Will Stanton acorda na manhã de seu aniversário, descobre possuir um dom inacreditável... Ele é imortal e o último dos Anciãos homens e mulheres da magia que estão fadados a proteger o mundo contra as forças do mal, as Trevas. Ao mesmo tempo, apavorado e confuso, Will é mergulhado em uma busca para encontrar os Seis Signos da magia que fortalecerão os poderes da Luz os círculos de ferro, bronze, madeira, água, fogo e pedra criados e escondidos pelos Anciãos séculos atrás. Mas as Trevas enviaram o Cavaleiro, montado em seu garanhão negro, para caçar o jovem Ancião. Will deve encontrar os seis grandes Signos antes que as Trevas possam se rebelar, pois uma batalha épica entre o bem e o mal se aproxima.

Este livro foi lançado primeiro aqui no Brasil (para variar também acabei lendo-o antes do outro). Não gostei muito do início do livro, a autora não soube conduzir bem as descrições (ao meu ver) deixando o texto pouco fluído e um tantinho maçante. Do meio para o fim a história fica bem melhor e o "saldo" da obra acaba sendo positivo. O livro foi adaptado para o cinema, mas assim como a maioria das adaptações deixou muito a desejar.


3. A Feiticeira Verde (Greenwitch - 1974)

attachment.php


A história retoma os personagens introduzidos em Sobre o Mar e Sob a Pedra, unindo-os com Will Stanton, e os envolve em uma busca pela magia do fundo do mar.
Ainda não há previsão de quando o livro será lançado no Brasil.

4. The Grey King - 1975


Neste livro, Will é enviado para Gales para se recuperar depois de uma doença. Aqui ele encontra Bran, filho de Pendragon o Rei Arthur e faz amizade com ele. Ele também deve despertar os dorminhocos para lutar contra as Trevas.


5. Silver on the Tree - 1977


Todos os principais personagens dos outros livros se reúnem neste livro e têm-se o desfecho da luta entre a Luz e as Trevas.

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/The_Dark_Is_Rising_Sequence

------------------------------------------------------------------------

Backup dos comentários no tópico antigo (sem emoticons):

RE: Série A Rebelião das Trevas (The Dark Is Rising) - Susan Cooper - Rafaela

Ai meu Deus, e eu que achava que eram só Os Seis Signos da Luz e Sobre o Mar e Sob a Pedra fosse só um complemento!!! Assim eu vou à falência!!!

Mas, eu quero!
------------------------------------------------------------------------

RE: Série A Rebelião das Trevas (The Dark Is Rising) - Susan Cooper - Katrina Galad

Vou aproveitar e responder aqui...

(19-11-2009 12:11 PM)
Rafaela Escreveu:
(19-11-2009 12:07 PM)
Katrina Galad Escreveu:
Sobre o Mar e Sob a Pedra (Susan Cooper), porque depois que eu terminei de ler Os Seis Signos da Luz voltei atrás e decidi ler este livro também!

Katrina, vi esse livro e o cara da banca disse que ele vem antes do Os Seis Signos da Luz, eu tenho esse último mas ainda não tenho Sobre o Mar e Sob a Pedra. Vc acha que é melhor lê-lo antes do outro?

E voltando ao tópico:
No começo não estava gostando de Marcada, mas lá pelo finalzinho não larguei mais o livro e agora estou lendo Traida - P.C. Cast e Kristin Cast e estou gostando e já estou pensando no próximo!

A ordem de leitura dos dois primeiros livros não faz muita diferença não, pois são duas histórias paralelas e que não influenciam uma a outra. Há uma leve referência ao primeiro livro no final do segundo, mas nada que estrague a leitura do primeiro.
Já a partir do terceiro seguir a ordem é essencial, já que os personagens de ambos os livros se encontram e a linearidade temporal passa a ter muita importância para o desenrolar da história.
-----------------------------------------------------------------------

RE: Série A Rebelião das Trevas (The Dark Is Rising) - Susan Cooper - Rafaela

Valeu Catrina, mas será que esses dois últimos serão traduzidos? Estou com muitas séries incompletas por causa de falta de tradução!
------------------------------------------------------------------------

RE: Série A Rebelião das Trevas (The Dark Is Rising) - Susan Cooper - Katrina Galad

Estou torcendo para que sim, A Feiticeira Verde provavelmente será já que o primeiro capítulo do livro foi disponibilizado no final de Os Seis Signos da Luz, mas quanto aos outros não sei. =/
-----------------------------------------------------------------------

RE: Série A Rebelião das Trevas (The Dark Is Rising) - Susan Cooper - Katrina Galad

Terminei de ler Sobre o Mar e Sob a Pedra, e tenho que dizer que gostei mais dele do que dOs Seis Signos da Luz. Apesar, da história do segundo ser mais profunda, filosófica e talz, a história do primeiro me cativou justamente pela simplicidade e eu virei fã do Barney e do Rufus.
-----------------------------------------------------------------------

RE: Série A Rebelião das Trevas (The Dark Is Rising) - Susan Cooper - Mi Müller

Báh eu já li Os seis signos da luz e não fazia idéia de que era uma série... vou caçar os outros e obviamente irei a falência de tanta coisa....
estrelinhas coloridas...
--------------------------------------------------------------------------

RE: Série A Rebelião das Trevas (The Dark Is Rising) - Susan Cooper - Giovanna L.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produt...0F260E0618

achei!!!!
 
Me desanimei muito quando descobri que era uma série e não um livro só. Comprei os 6 signos da luz depois que o filme foi lançado no cinema, e até hoje não assisti pq queria ler o livro primeiro mas como tinha outro livro antes dele vou esperar para comprá-lo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo