• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seriam Imladris e Lothlórien "mosteiros"?

De fato, é interessante esta sua visão... Vou esperar ver mais alguns comentários que eventualmente postarem aqui antes de opinar, mas já começo a pensar a respeito... É um assunto bastante intrigante.
 
Desenvolvendo um pouco mais o assunto: no caso do isolamento, poderíamos supor que os elfos não se deslocavam pelo mundo, por acharem-no corrompido e indigno, mais ou menos como os monges viam as cidades e os "comuns". Considerando assim, tudo que fosse élfico, superior, não sendo de bom senso distribuir seus conhecimentos.

O contrário também poderia ser verdadeiro, não aceitavam nada que viesse de fora dos refúgios por considerarem de menor qualidade e funcionalidade. Sendo assim, mantinham uma produção interna de tudo o que fossem a utilizar por ventura.

Sim, é uma visão que torna os elfos xenofóbicos e preconceituosos, mas é o que a relação me leva a propor.
 
[...]

Sim, é uma visão que torna os elfos xenofóbicos e preconceituosos, mas é o que a relação me leva a propor.

Alguns elfos podem ser, como Celeborn, mas não creio que todos os Elfos fossem xenofóbicos e preconceituosos, ou eles não dividiriam conhecimento com Bilbo, nem permitiriam a entrada de Gimli em Valfenda ou Lórien, por exemplo.
 
Alguns elfos podem ser, como Celeborn, mas não creio que todos os Elfos fossem xenofóbicos e preconceituosos, ou eles não dividiriam conhecimento com Bilbo, nem permitiriam a entrada de Gimli em Valfenda ou Lórien, por exemplo.

O fato de Valfenda ser um refúgio para os viajantes já é um sinal que os elfos, pelo menos os de lá, não eram tão distantes assim, tanto que a casa de Elrond era conhecida como a Última Casa Amiga.
Outro bom exemplo dos relacionamentos entre elfos e outras raças é o Reino de Thranduil em Mirkwood, eles mantinham boas relações com os humanos de Valle e até mesmo com os Anões de Erebor, após a Guerra dos Cincos Exércitos. E defenderam-se mutuamente durante toda a Guerra do Anel.
Os elfos que foram para Gondor durante o reinado de Aragorn também é um bom exemplo que eles não eram tão xenófobos assim. Lembramos também no principado de Ithilien, onde Faramir tinha ajuda de muitos elfos, trazidos por Legolas.
 
Alguns elfos podem ser, como Celeborn, mas não creio que todos os Elfos fossem xenofóbicos e preconceituosos, ou eles não dividiriam conhecimento com Bilbo, nem permitiriam a entrada de Gimli em Valfenda ou Lórien, por exemplo.

Pergunto-me se essa é a regra ou a excessão.

Outro bom exemplo dos relacionamentos entre elfos e outras raças é o Reino de Thranduil em Mirkwood, eles mantinham boas relações com os humanos de Valle e até mesmo com os Anões de Erebor, após a Guerra dos Cincos Exércitos. E defenderam-se mutuamente durante toda a Guerra do Anel.

Eu falei dos elfos de Valfenda e Lórien :mrgreen:
 
Desenvolvendo um pouco mais o assunto: no caso do isolamento, poderíamos supor que os elfos não se deslocavam pelo mundo, por acharem-no corrompido e indigno, mais ou menos como os monges viam as cidades e os "comuns". Considerando assim, tudo que fosse élfico, superior, não sendo de bom senso distribuir seus conhecimentos.

O contrário também poderia ser verdadeiro, não aceitavam nada que viesse de fora dos refúgios por considerarem de menor qualidade e funcionalidade. Sendo assim, mantinham uma produção interna de tudo o que fossem a utilizar por ventura.

Sim, é uma visão que torna os elfos xenofóbicos e preconceituosos, mas é o que a relação me leva a propor.

Sim, até posso concordar com o que vc diz sobre os elfos, mas não sobre os monges.

Os monges tinham a sua produção não por não aceitarem o que vinha de fora,mas porque a idéia de se ter um mosteiro era a auto-suficiência, o máximo que conseguissem. Eles comercializavam, e nessa eles compravam muitas coisas. As tintas necessárias para se produzir um livro não eram produzidas nos territórios dos mosteiros, eram importadas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo