1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Serial Killer é condenado a morte depois de 11 assassinatos

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Elessar Hyarmen, 13 Ago 2011.

  1. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Anthony Sowell, um 'serial killer' que guardou por mais de dois anos os corpos em decomposição de 11 mulheres próximo a sua casa em Ohio, norte dos Estados Unidos, foi condenado à morte nesta sexta-feira.

    O juiz Dick Ambrose confirmou nesta sexta-feira a sentença ao ex-marine -que já estava preso por estupro-, dois dias depois de um juri ter decidido pela pena capital.

    "O tribunal não leva em consideração a manifestação de arrependimento do acusado", disse o juiz Ambrose ao pronunciar a sentença.

    Sowell, de 51 anos, permaneceu sentado com os olhos fechados e em silêncio enquanto duas mulheres que havia violentado e parentes das vítimas mortas acompanhavam o julgamento.

    "Você vai para o inferno por seus atos", exclamou Donnita Carmichael, filha de Tonia Carmichael, uma das vítimas de Sowell.

    Sowell matou quase que exclusivamente mulheres negras e pobres, que viviam à margem da sociedade. Seus desaparecimentos nem sempre foram denunciados às autoridades imediatamente.

    O macabro caso descoberto no dia 29 de outubro de 2009 suscitou muitas interrogações sobre a responsabilidade da polícia, criticada por ignorar os pedidos de ajuda, algo que poderia ter salvado a vida de seis vítimas do criminoso.

    Depois de vários depoimentos, a polícia finalmente decidiu revistar a casa de Sowell quando uma mulher disse que em setembro de 2009 o homem a tinha violentado e tentado estrangulá-la.

    Um cheiro insuportável levou a polícia aos corpos em decomposição em uma cama no segundo andar. Sowell tinha dito que o cheiro era causado por uma fábrica de embutidos nas imediações.

    Depois de semanas revistando o local, foram encontrados oito corpos na casa e no jardim, e um crânio dentro de um recipiente.

    Sowell foi viver em Cleveland depois de deixar a Infantaria de Marinha em 1985. Cinco anos depois, foi declarado culpado de estupro agravado de uma mulher grávida. Ao deixar a prisão em 2005, ele voltou a viver em sua antiga casa, com sua noiva.

    Imagens do assassino:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)




    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Se fosse aqui no Brasil esse sujeito sairia pela porta da frente do presídio por bom comportamento.
     
  2. Dorak

    Dorak -Morgoth! Não me chame de

    Tenso esse caso aí, hiem.. Imagina a dor dos familiares e tal.
    Mas pelo menos algo aconteceu, o culpado foi encontrado e punido da maneira que a lei local manda. Pode não ter sido de forma imediata, 2 anos após ser exposto o caso, mas algo aconteceu.


    :think:
    Não creio que aconteceria assim aqui no Brasil. Apesar da nossa justiça ser falha em muitos aspectos (aliás, toda forma de justiça é falha em algum aspecto) e eu descordar de muitas coisas do nosso código penal.
    Acho que 11 assassinatos seriam suficientes para colocar muitos agravantes na pena do 'rapaz', sem falar dos outros crimes que aconteceram e que as vítimas ainda estão vivas.
    Acho que ele ficaria com uma pena 'perpétua' de uns 100 anos, e nem o bom comportamento o permitiria sair de lá.


    Enfim, o que eu falei acima talvez não seja o que aconteceria. Gostaria de um parecer de alguém da área do Direito aqui.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Pois é! Aí vem aquela discussão também: Essa cara é um total doente ou fazia por simples maldade. É muito complicado essa discussão só que pelo menos a justiça lá foi feita e agora é aguardar a execução que geralmente demora anos para acontecer.
     
  4. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Não existe perpétua no Brasil, ele ficaria no máximo 30 anos na prisão. ¬¬
     
  5. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Então o que eu disse faz sentido, sairia pela porta da frente.
     
  6. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Outra coisa: hoje, com o relativismo moral, não se acredita mais em maldade do acusado, mas em 'influência da sociedade, família', 'criação violenta', 'traumas de infância', 'bullying' e outras bichices.
     
  7. Dorak

    Dorak -Morgoth! Não me chame de

    Eu sei que não existe perpétua no Brasil, por isso coloquei o que seriam aspas ", mas que sairam apenas como apóstrofos '. ¬¬

    O máximo que ele pode ficar continuamente na prisão é 30 anos, sim! Mas uma pessoa pode ser facilmentee condenada a mais de 30, basta ter "bagagem"(crimes) pra isso. Basta ver os grandes cabeças do tráfico, condenados a mais de 100 anos teoricamente.
     
  8. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    VC quer dizer que a maldade plena do indivíduo por si só não existe, mas sim por fatores externos?
     
  9. Excluído045

    Excluído045 Banned

    EU não.
     
    • LOL LOL x 2
  10. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Então fale mais sobre o relativismo moral :lol:
     
  11. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Já falei disso antes, é esse pensamento que impera hoje em dia de que a moral é uma coisa retrógrada, é totalmente subjetiva, restrita ao condicionamento cultura e psicológico, e que não tem valor nenhum em si. Assim, não existe bem nem mal, apenas a ordem pública e o que desordena tal ordem com delitos, que tem suas motivações em aspectos ambientais ou psicológicos. Mas o buraco é mais embaixo: o psicológico pode englobar essa noção de bem e mal? Não há objetividade, realidade nesse dualismo? E se não há, porque as avaliações morais do indivíduos, quando más, são classificadas como 'patologias'?
     
  12. Tek

    Tek Girls tend not to like me

    Aqui no Brasil ele seria muito estuprado na cadeia por "30 anos". Logo, eu não me preocuparia :lol:
    Mas, na boa, aqui a pena de morte não é permitida. Assim, as cadeias só se enchem, enchem, enchem... E ainda vai reportagem mostrar os 60 "coitados" numa cela que abriga 10. Como faz? Usa o dinheiro público pra construir zilhões de presídios ou os libertam? Não estou defendendo a soltura, só mostrando como enxergo essa realidade.

    Pois é.
    Qualquer pessoa que comete um ato dito "mau" teve alguma influência externa; o mesmo quando comete atos "bons" (se você agradece por um favor, é que alguém lhe ensinou, certo?). No entanto, realmente há os problemas psicológicos. Dessa forma, a pessoa é uma ameaça à sociedade e deve ser tratada e/ou internada. Só não pode ficar em liberdade ou desacompanhada.

    EDIT: refiro-me aos transtornos psicológicos que podem interferir negativamente na personalidade de um indivíduo.
     
  13. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Eu agradeço por ter nascido no Brasil e não existir pena de morte, nos EUA mesmo, quantos casos (inclusive com provas testemunhais) já foram resolvidos com DNA inocentando condenados que estavam para ser mortos por algo que não cometeram, eu nem imagino o desespero desses caras, pena capital é muito radical, a justiça é falível e corruptível, não dá para permitir o Estado tirar a vida de ninguém.

    É uma coisa muito macabra assistir a execução de alguém.
     
  14. Lissa

    Lissa Chocolatier Honoris Causa

    A gente esconde o safado dentro de casa, assim como ele deve ter feito com as 11 mulheres.
    :dente:
     
  15. Reverendo

    Reverendo Usuário

    É o horror, Morfindel.
    Por mais monstruosa que seja a criatura a ser executada, é o horror.
    Mas as mortes das 11 vítimas do tal assassino, foram bem piores.
    O estômago está embrulhado, mas os olhos estão secos.
     
  16. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Concordo.
    Mas só ele viu, mas ver alguém sendo morto (a menos que seja um psicopata) não deve ser agradável.
     
  17. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    É incrivel como existe gente com sangue tão frio como esse assassino numa quantidade considerável lá por aquelas bandas.
     
  18. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    É só fechar os olhos tipo como assistir a filmes de terror quando criança.
     

Compartilhar