• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seria Fruta D'Ouro filha de Ulmo ?

Gente, já foram feitas tantas discussões sobre Fruta D'Ouro, e mais ainda sobre o próprio Tom Bombail, e nunca se chegou a conclusão nenhuma, dado que eles não se encaixam em absolutamente nada do que Tolkien escreveu. Nem elfa, nem humana, nem maia... não se pode afirmar nada, não há base alguma. Tudo que podemos fazer são suposições que podem não chegar perto da verdade. Isto é, se ela existir. Tolkien nunca foi específico sobre esses dois personagens (até onde eu saiba), talvez ele tenha deixado essa lacuna de propósito, ou não teve mesmo tempo de explicá-la. Esse mistério fica para sempre. :D
 
Essas três passagens pra mim são fortes indícios de que ela é um Elfo.

- Entrem, caros convidados! - disse ela. Ao ouvi-la falar, os hobbits reconheceram a voz cristalina que tinham ouvido cantando. Deram alguns passos tímidos adiante, e começaram a fazer reverências, sentindo-se estranhamente surpresos e desajeitados, como pessoas que, batendo à porta de uma choupana para pedir um copo de água, tivessem sido atendidas por uma jovem e bela rainha-élfica toda coberta de flores....


Os hobbits olhavam-na maravilhados; ela olhou para cada um deles, sorrindo. - Bela senhora Fruta d'Ouro - disse Frodo finalmente, sentindo seu coração se encher de uma alegria que não conseguia entender. Estava maravilhado como já tinha ficado em outras ocasiões, ao ouvir belas vozes élficas...


- Bem-vindos! - disse ela. - Nunca ouvi dizer que as pessoas do Condado pudessem dizer coisas tão doces. Mas vejo que é um amigo-doselfos; posso ver isso na luz dos seus olhos e no tom da sua voz. Este é um feliz encontro! Sentem-se agora, e esperem pelo Senhor da casa. Ele não vai demorar. Está cuidando de seus animais
cansados.

Tem este trecho também:

Numa cadeira, do lado oposto à porta de entrada, estava uma mulher os longos cabelos loiros caíam em cachos sobre seus ombros; o vestido era verde, verde como juncos
novos, salpicado de prata como gotas de orvalho; o cinto de ouro parecia uma corrente de lírios-roxos, presa por botões azuis de miosótis. Rodeando-lhe os pés, em
grandes vasilhas de cerâmica verde e azul, boiavam nenúfares brancos, e ela parecia estar num trono no centro de um lago.

Aqui sou aprendiz, os mestres se puderem por favor definam se ela é uma Elfa ou Humana.

Mesmo assim não dá pra saber...
Eu reli algumas anotações minhas sobre isso e o que eu mais coloquei lá foi:
  • É tão simples ser elfo que se ela fosse Tolkien teria dito de imediato. Então, elfo ela não é.
Engraçado eu não lembrar de ter escrito isso mas....
 
Deixa que o Asca refresca sua memória. =]
Manégroth disse:
Ela, em SdA, era algo comum. Um elfo, nada mais.

Comentar sobre ela é a mesma coisa que comentar sobre o Tom. Eles são de lá e pronto, não tiveram pais (se bem que nas aventuras de tom bombadil é descrito como se ela fosse filha do rio mesmo, tipo uma sereia, porque eu acho que ela morava lá [odeio estórias em estrofes, entendo pouco ¬¬]), mas aí se for levar em consideração as aventuras de Tom, não rola, já que Tolkien tirou de lá apenas ele e ela, e a pena do chapéu que era diferente. :neutral:
 
Deixa que o Asca refresca sua memória. =]


Comentar sobre ela é a mesma coisa que comentar sobre o Tom. Eles são de lá e pronto, não tiveram pais (se bem que nas aventuras de tom bombadil é descrito como se ela fosse filha do rio mesmo, tipo uma sereia, porque eu acho que ela morava lá [odeio estórias em estrofes, entendo pouco ¬¬]), mas aí se for levar em consideração as aventuras de Tom, não rola, já que Tolkien tirou de lá apenas ele e ela, e a pena do chapéu que era diferente. :neutral:

Concordo e assino embaixo!!! Fruta e Tom são personagens de outro ramo de estória do Mestre que ele resolveu juntar aos outros e dar um "ibope" pra eles. Para esclarecer qualquer equívoco, acho Tom um personagem mais pro infantil, para um livro do ritmo de "O Hobbit".
 
enfim , dificil ou até impossivel chegar a uma conclusão.

as vezes me pareçe que nem Tolkien tinha definido o que Tom e Fruta D´ouro eram.

Vocês já ouviram falar que Tolkien tinha criado Tom Bombadil a partir de um boneco de seu primeiro filho ?

ouvi falar nisso , como um boato , mas infelizmente não achei nada documentado.

t+
 
Isso é praticamente impossível. Ulmo vivia sozinho, para início de conversa. Depois, os Valar não tem filhos.
E o que o Menegroth disse é válido. Se eu disser que sou uma filha de Belo Horizonte quer dizer que eu nasci ou fui criada aqui, não que meu pai se chama "Belo Horizonte".
 
Acho que ela é um mistério como Tom Bombadil. As descrições colocadas acima, talvez se deem ao fato de que os Hobbits nunca tinham visto(ou mesmo imaginado) nada mais lindo e mais esplendido que os elfos, por isso a comparaçaum dela com ele. Mas tb não acho que ela seja filha de Ulmo. Ele não casou..seria filha dele com quem? E porque Tolkien não deixaria isso claro? Acho que é mais especulação do que qualquer outra coisa..

Essa vai pros X-Files of Tolkien. Seria uma explicação lógica, mas como o Professor não deixou nem uma nota de rodapé sobre a origem de Fruta D'ouro, não há muito o que fazer... só especular. E na minha opinião e filha do Rio Voltavime deve pertencer aos maiar de da Valië Uinen, que é a Senhora dos Mares e Rios.

Gostei dessa explicação Elring. Tb é uma boa saida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo