• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seria angband maior que utumno?

Melkor O vala

Usuário
Olá a todos!!! Sou novo aqui no fórum e queria saber;

Será que enquanto morgoth estava nos saloes de mandos preso, seus servos reconstruiram tanto
angband a ponto dela se tornar maior que utumno?
Atençao estou falando de angband no final de primeira era onde já estava bem maior.
e entao qual a opiniao de vcs?
 
Bem, depende do que você quer dizer com 'maior'.
Maior de tamanho? Talvez sim, já que com a construção das Thangorodrim Angband ficou muito alta (Thangorodrim era a maior montanha da Terra-média!).
Maior de extensão dos túneis? Acho que não. Durante os cativeiro de Melkor os seus servos, se não me engano, se concentraram em Utumno, e não temos relatos da ampliação de Angband durante a Primeira Era.
Maior de grandiosidade? Certamente não, já que Melkor esteve em Utumno durante o auge de seu poder.
 
Morgoth fala...

Utumno foi no auge, de fato... mas é engraçado como Angband salta aos olhos por toda aquela aura de terror que a envolvia: as Thangorodrim eram conhecidas e temidas de longe... :)
 
Utumno era maior. Os calabouços de Utumno chegava e centenas de quilômetros de distância. Vale lembrar do Balrog de Moria.
 
Morgoth fala...

Utumno era maior. Os calabouços de Utumno chegava e centenas de quilômetros de distância. Vale lembrar do Balrog de Moria.

Mas aí é pensar no Balrog de Moria como o Balrog do Peter Jackson hehehe concordo que Utumno fosse grande, mas não creio que o Balrog de Moria fosse tudo isso não... um pouco maior que um ser humano, de fato, mas não colossal desse jeito; aliás, o próprio Tolkien quis deixar claro que ninguém ali presente em Moria poderia distinguir a forma real do Balrog, oculta nas sombras que dele se espalhavam... (HoME VI)
 
Morgoth fala...



Mas aí é pensar no Balrog de Moria como o Balrog do Peter Jackson hehehe concordo que Utumno fosse grande, mas não creio que o Balrog de Moria fosse tudo isso não... um pouco maior que um ser humano, de fato, mas não colossal desse jeito; aliás, o próprio Tolkien quis deixar claro que ninguém ali presente em Moria poderia distinguir a forma real do Balrog, oculta nas sombras que dele se espalhavam... (HoME VI)

Mas ai estamos falando do tamanho de utumno e angband e nao da destinçao do balrog de moria com o de tolkien e o de PJ.:think::think::think:
 
Morgoth fala...

Mas ai estamos falando do tamanho de utumno e angband e nao da destinçao do balrog de moria com o de tolkien e o de PJ.:think::think::think:

Exato, mas numa mensagem anterior deste tópico alguém comentou que Utmumno era grande, bastando para isso pensar nos Balrogs que lá estavam, o que deu a entender que Utumno era grande porque caso contrário não caberia Balrog lá dentro :P
 
Morgoth fala...



Mas aí é pensar no Balrog de Moria como o Balrog do Peter Jackson hehehe concordo que Utumno fosse grande, mas não creio que o Balrog de Moria fosse tudo isso não... um pouco maior que um ser humano, de fato, mas não colossal desse jeito; aliás, o próprio Tolkien quis deixar claro que ninguém ali presente em Moria poderia distinguir a forma real do Balrog, oculta nas sombras que dele se espalhavam... (HoME VI)

Interessante seu ponto de vista. Mas vale ressaltar que as raízes de Utumno por assim dizer se ramificava para várias regiões da Terra media. Quando Utumno foi destruida os Valar não a destruíram por completo, mas deixaram em suas profundezas que se propagava para várias regiões muitos seguidores de Melkor, e os Balrogs se enquadram neste grupo. É mais óbvio cogitarmos que o Balrog de Moria é um remanescente de Utumno do que de Angband. Mas claro que essa minha opinão não é a única por si só verdadeira.

Portanto, eu entendo que as profundezas de Moria, profundezas essas que até mesmo os naugrin não conheciam, faziam ligações com as raízes de Utumno.

Estou certo? Não sei, mas é assim que interpreto essa questão.
 
Interessante seu ponto de vista. Mas vale ressaltar que as raízes de Utumno por assim dizer se ramificava para várias regiões da Terra media. Quando Utumno foi destruida os Valar não a destruíram por completo, mas deixaram em suas profundezas que se propagava para várias regiões muitos seguidores de Melkor, e os Balrogs se enquadram neste grupo. É mais óbvio cogitarmos que o Balrog de Moria é um remanescente de Utumno do que de Angband. Mas claro que essa minha opinão não é a única por si só verdadeira.

Portanto, eu entendo que as profundezas de Moria, profundezas essas que até mesmo os naugrin não conheciam, faziam ligações com as raízes de Utumno.

Estou certo? Não sei, mas é assim que interpreto essa questão.

Acredito que Utumno seja maior, tanto em extensão, quanto em poder que Angband.

As ramificações ao meu ver, abrangiam tão profundamente a terra, que suponho, talvez ligassem o mundo atual (III era), ao mundo primitivo (I e II eras), chegando a lagos subterrâneos, onde relíquias arqueológicas aguardavam os exploradores destemidos.

Angband talvez pareça maior por sua narração extensa e pela guerra das Silmarils.
Não consigo pensar em outra maneira de falar disso, rs.
 
Acredito que Utumno era maior.

Angband é mais famosa por ser a peça-chave da Guerra das Silmarils, além das próprias pedras. Era o lugar mais medonho e temido da Terra-média, porque os homens e elfos só foram ter contato com ela. Eles nunca conheceram Utumno, portanto não temos relatos de seu poder real. Mas, como já li neste fórum e sustento a teoria, o Balrog de Moria seria um exemplo do tamanho de Utumno, já que a teoria que sustento diz que os anões descobriram o Balrog porque cavaram tão fundo a ponto de conectarem seus túneis aos túneis que sobraram da destruição de Utumno. Então, se Utumno tinha túneis tão longos a ponto de chegarem a Moria, creio que era muito maior que Angband.

E também, Morgoth teve um tempo que não conhecemos pra fortalecer Utumno, enquanto que Angband era só um posto avançado pra deter investidas do Oeste.
 
Acho que utumno seria maior... ela foi a fortalesa principal.... msm que angbad tenha sido aumtada nao acho q ela seria ao ponto de ultrapassar utumno...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo