• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seria a perfeição perfeita?

Status
Fechado para novas mensagens.

Fencas

Usuário
O homem vive em busca da perfeição. Isso é fato. Todos nós, em todas nossas ações, fazemos DE TUDO em busca de tal perfeição. É só pensar em qualquer ação banal, direta ou indiretamente, essa estará ligada ao desejo de se aperfeiçoar. Até o limite.

Mas, e se chegarmos ao limite? Como seria um mundo perfeito? Um mundo onde, se fosse possível e onde realmente existe uma perfeição, esse objetivo tivesse sido atingido pelo homem?

Se o pensamento sobre nossa luta pela perfeição for verdade, então esse mundo seria, no mínimo, um SACO! Sim, pois qual seria nosso objetivo de vida em tal mundo? Pra que viveríamos? Com que razão?

Hora da interação: e vocês? Acham que existe essa busca nossa pela perfeição? O homem poderá um dia ser perfeito? E, se for, como seria esse mundo? Ou eu apenas falei bobagens e bobagens? :wink:
 
Não concordo que , necessariamente, todas as ações humanas visem alcançar a perfeição...isso é pessoal, algumas pessoas são perfeccionistas, outras contentam-se em fazer o suficiente ou simplesmente o seu melhor.

Qto a alcançar a perfeição, primeiro devemos conseguir conceituá-la...o que é a perfeição? É um conceito universal ou particular? Se for universal, vejo total impossibilidade em alcançá-la, pois nunca haverá unanimidade, sendo particular, poderá se chamar de perfeição?

Sei que o que escrevi é pura retórica, mas não vejo como sair dela...alguém pode me ajudar?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo