• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seres sem nome do fundo da Terra

Eu acho que são criaturas que apareceram junto com a criação de Arda, talvez um pouco depois que os Ainur foram criados e por algum motivo foram se esconder nas profundezas antes mesmo que eles tivessem conhecimento de tais criaturas. Bem, agora eu vo me contradizer. Se elas foram para as profundezas antes que qualquer ser tomasse conhecimento deles, como sabem que existem tais criaturas??
Agora eu fiquei confuso :lol:
 
Já tinha um tópico falando sobre esse assunto, não?
Eu e o Aracáno discutimos um bom tmepo sobre a origem e a natureza dessas criaturas, acredito que sejam ainur em corpos bestiais, criados junto com Arda, sendo possivelmente a parte distônica da canção de Melkor, destinados a vagar nas profundezas corroendo o mundo por dentro como parasitas de um organismo gigantesco.
 
Bem eu prefiro pensar que são Ecos,bons tempos que qualquer coisa assim podia ser considerada ecos..

Bem se são Ainur eles fogem muito da regra dos outros não?
Acho meio estranho caso sejam Ainur...

E falado que o Barlrog muda um pouco de aparencia quando cai,ele perde as chamas e fica um pouco parecido com esses seres..
Será que era outros Barlgos:think:

Estou viajando d+
 
GasparG disse:
Bem eu prefiro pensar que são Ecos,bons tempos que qualquer coisa assim podia ser considerada ecos..

Bem se são Ainur eles fogem muito da regra dos outros não?
Acho meio estranho caso sejam Ainur...

E falado que o Barlrog muda um pouco de aparencia quando cai,ele perde as chamas e fica um pouco parecido com esses seres..
Será que era outros Barlgos

Estou viajando d+

Os balrogs são maiar, e os maiar são ainur de ordem menor, não é um parentesco distante das criaturas, contudo, elas estão mais próximas de ungoliantë do que dos Balrogs.
Tratam-se de seres que realmente não têm nome, afinal, quem se daria ao trabalho de mergulhar nas trevas para identificá-los e classificá-los adequadamente.
Mesmo o Balrog tratou de sair dali o mais rápido possível, essas criaturas não têm alinhamento, somente conhecem seu ambiente escuro e corroem a podridão em que vivem.

Quanto a classificação de sua origem na canção, pode ser qualquer coisa, pode ate não haver relação, sendo assim fruto de uma tranformação posterior à criação de Arda.
 
Os seres tumulares eram meros espíritos?
Não estou lembrando..

Bem as criaturas que matem um certo mistério nas obras de Tolkien são esses seres,os seres tumulares e a montaria alada dos Nazguls..

Será que ouve vida pré-historica em arda?:cerva:

Ou continuamos viajando nessas ideias ou simplesmente consideramos que são erro de Tolkien(Quando a fala de Gandalf)..
 
No livro não fala muita coisa sobre as Criaturas Tumulares. Não seria uma opção que elas fossem esses mesmos seres?
 
Não, de maneira alguma. as criaturas tumulares não têm qualquer relação com os seres sem nome. Considerando que existem a partir de um momento certo (queda de Arnor) enquanto os seres sem nome existem ha um tempo indefinido.
Se quiser mais informações sobre as criaturas tumulares, leia um tópico antigo, que podem lhe explicar exatamente o que essas criaturas são.
 
Não, de maneira alguma. as criaturas tumulares não têm qualquer relação com os seres sem nome. Considerando que existem a partir de um momento certo (queda de Arnor) enquanto os seres sem nome existem ha um tempo indefinido.
Se quiser mais informações sobre as criaturas tumulares, leia um tópico antigo, que podem lhe explicar exatamente o que essas criaturas são.

Qual tópico? Você poderia postar o link aqui?
 
As criaturas tuimulares realmente não tem nada a ver com as criaturas sem nome do fundo da terra, elas eram espiritos corrompidos pelo Rei-bruxo para seu comando, enquanto o reino de angmar existia, depois da queda de angamar, o rei-bruxo fugiu e as abandonou, porém a maldade que ele impregnou nelas as fez continuar vagando por determinados lugares e assombrando aqueles que cuzassem com elas, tais quais os 4 hobbits no livro a sociedade do anel.
 
Retornando depois de muito tempo...

Bem as criaturas tumulares era espíritos, só não sei direito se eram Elfos ou Homens.

Tom Bombadil era um Eco(assim eu penso) e ele existia desde o inicio de Arda, esses seres poderiam também ter existido no inicio dos tempos, Melkor não tinha varios tipos de servos que são desconhecidos para todos, sera que eles eram às criaturas que viviam nos calabouços de Melkor??
 
Bom, Ainur não eram, pois Gandalf diz que são maisw velhos que Sauron, e não acho que haja uma diferença de tempo tão grande entre os Ainur para justificar tal fala.
 
Se Sauron não conheçe-se esses seres eu diria que elas não ficam nos calabouços, pois várias vezes ele deveria ir lá e ver seu mestre e suas criaturas já criadas e que estavam sendo criadas
 
Se Sauron não conheçe-se esses seres eu diria que elas não ficam nos calabouços, pois várias vezes ele deveria ir lá e ver seu mestre e suas criaturas já criadas e que estavam sendo criadas
Eu acho que; Sauron não conhecia estes seres, correto.

Porém ele sabia que existia muitos seres afugentados e escondidos nas profundezas do mundo antigo, que outrora fugiram a fúria dos Valar e da Guerra da Ira quando Melkor caiu para sempre.

Sauron presenciou todos estes fatos em tempos passados, no apogeu de Melkor.
Pode contemplar todos estes monstros e criações de Melkor, porém quando houve a Guerra da Ira e Sauron fugiu, talvez pensou que todos teriam sido exterminados e ai ficou na duvida.

Porém talvez em um futuro muito próximo, Sauron começou a ter duvidas e a pensar que ainda teria muitos seguidores de Morgoth nas profundezas do mundo, um exemplo é o Balrog de Moria, quando Sauron soube que tinha um Balrog nas profundezas de Moria e que os anões o despertara, Sauron abriu sua mente em mais suspeitas que pudessem existir mais servos de Morgoth escondidos no subsolo do mundo.
Só que tenho uma hipótese de que Sauron não teve muito tempo para procurar sobre estes servidores do inimigo. Pois sem o Um ele não teria muito poder enquanto a eles, e talvez até eles não quisessem servi-lo como fizeram com Morgoth em tempos passados.
 
Mas um mero desconhecimento de que estavam lá não explicaria a frase de Gandalf, na qual ele diz que Sauron os desconhece porque são mais antigos do que ele. Se fosse assim, Gandalf diria algo mais como "perdeu-se deles" ou algo assim. Além disso, acho que sobram uns pontos difíceis na teoria dos balrogs:
a) Não acho que havia tantos balrogs assim, e menos ainda que sobreviveram à Guerra da Ira.
b) Se estavam despertos, poruqe não subiram a escadaria até o topo da montanha antes? Um balrog não é exatamente do tipo que fica matando seu tempo debaixo do chão.
c) Como uma colônia inteira de balrogs despertos passaria despercebida por tanto tempo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo