• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seres 'Mágicos"

Bellcross

Ei, Ó o Auê aí ó !
Alguem sabe me responder se entre as raças que habitavam arda, alguma além dos elfos e dos Druedain possuiam poderes "mágicos" ???

Há algum "humano" que tenha se destacado por ter algum poder "mágico" ???
 
Agora de memória não, mas podemos lembra de Beren no Silma, mas ae que está minha dúvida tbm, foi mágica dele ou de Lúthien?
Eu acredito que seja mais provável Lúthien
 
The Berserk disse:
Alguem sabe me responder se entre as raças que habitavam arda, alguma além dos elfos e dos Druedain possuiam poderes "mágicos" ???

Há algum "humano" que tenha se destacado por ter algum poder "mágico" ???

A capacidade de sub-criatividade é uma caracteristica presente nos Eldar e não nos homens. Mesmo os druedain, que são descendentes dos Edain não possuiam poderes mágicos.

Aquela história das pedra é uma lenda, e isso é dito logo no inicio dela..."Conta-se a lenda, que houve...". Eles realmente faziam pedras parecidissimas com um Druedain, mas isso está na capacidade de escultura deles e não em magia.
 
Aproveitando esse tópico, o meu primo me perguntou se aquela magia do Bruinen no Senhor dos Anéis foi o Elrond que fez ou o Gandalf. Eu não soube responder direito pra ele, pois eu ainda não tenho certeza da "mágica" dos eldar. Se alguém tiver certeza, me falem aí.. :wink:
 
Thorondil disse:
Aproveitando esse tópico, o meu primo me perguntou se aquela magia do Bruinen no Senhor dos Anéis foi o Elrond que fez ou o Gandalf. Eu não soube responder direito pra ele, pois eu ainda não tenho certeza da "mágica" dos eldar. Se alguém tiver certeza, me falem aí.. :wink:
Bom, se não me falha a memória esta magia citada é feita pelo Elrond, mas só o "alagamento", os cavalos foi Gandalf que "moldou".
 
A capacidade de sub-criatividade é uma caracteristica presente nos Eldar e não nos homens. Mesmo os druedain, que são descendentes dos Edain não possuiam poderes mágicos.

Homens também tem capacidades subcriativas, mas eles tem menos habilidades com elas que os elfos, isso vem com mais facilidades em homens com sangue élfico como Aragorn tem mas outros homens fizeram feitiçaria, como os homens das colinas de Rhudaur
 
O antigo rei de Angmar,que depois virou o Senhor dos Nazgul,também era conhecido como rei Bruxo,não era? :eek:
 
Bom, os eldar tem um poder de perceber o que os homens tem para dizer, pois o que há no coração dos homens, nunca é um pensamento imaculado como o dos eldar (vi isso no Silma...he he he he, parece meio toxko :eek:)

KENSUKE ¥ AIDA disse:
Thorondil disse:
Aproveitando esse tópico, o meu primo me perguntou se aquela magia do Bruinen no Senhor dos Anéis foi o Elrond que fez ou o Gandalf. Eu não soube responder direito pra ele, pois eu ainda não tenho certeza da "mágica" dos eldar. Se alguém tiver certeza, me falem aí.. :wink:

Bom, se não me falha a memória esta magia citada é feita pelo Elrond, mas só o "alagamento", os cavalos foi Gandalf que "moldou".
Ieeehhhh...isso ai! Até que ele fala: "Eu apenas dei uma ajudinha" Alguma coisa assim... é tipo o efeito que ele dá no Bilbo quando ele desaparece quando coloca o Um no dedo sob a Árvore da Festa...muito bom! :mrgreen: Aliás, eu sou eu né...hauhauahauahua...*zuera*

______________
Mithrandir, the White now is Mith
 
É forte demais dizermos que os numenorianos eram sub-criativos. Eles tinham um resquício da sub-criatividade élfica, da sua ascendência de Lúthien e Melian. Mas em regra geral, os Homens na Terra-Média não eram "mágicos", nem um pouco.
 
Maglor disse:
É forte demais dizermos que os numenorianos eram sub-criativos. Eles tinham um resquício da sub-criatividade élfica, da sua ascendência de Lúthien e Melian. Mas em regra geral, os Homens na Terra-Média não eram "mágicos", nem um pouco.

Mas eles tinham uma "mágica" escondida, que com ajuda externa podia ser desenvolvida, ex: homens de Rhudaur, Boca de Sauron, nazgûl
 
Agora de memória não, mas podemos lembra de Beren no Silma, mas ae que está minha dúvida tbm, foi mágica dele ou de Lúthien?
Eu acredito que seja mais provável Lúthien
Com certeza, Erunámo. Era de Luthien.
Para ser sincera, eu acho que Luthien teve mais mérito do que Beren nessa história de tomar as silmarils de Morgoth. E ela é que é a poderosa da história, ela é quem consegue uma porção de coisas através de sua magia.
Sinto muito se alguém aqui pensa diferente, mas é minha opinião.
 
Bom, é preciso separar a "sub-criação" da "magia".
A sub-criação consiste no poder de trazer "animação" a alguma coisa, magia é alterar/utilizar alguma coisa. Acho que isto ajuda.
 
Eu não sei bem se sub-criação seria trazer animação. Sub-criação geralmente está ligado à criação de grandes obras.

Como as Silmarils, por exemplo, são sub-criações de Fëanor. Sub-criação, creio eu, implica num "depósito" de certo poder, de certa essência do artesão na sua obra.

Pensar que Lúthien fez mais que Beren ou que Beren fez mais que Lúthien é tão errôneo quanto crer que Sam fez mais que Frodo, ou Frodo fez mais que Sam.

Nos dois casos, um não seria nada sem o outro. Simplesmente isso.
Pode soar meio piegas, mas eles conseguiram juntos.
 
Fëaruin disse:
Como as Silmarils, por exemplo, são sub-criações de Fëanor. Sub-criação, creio eu, implica num "depósito" de certo poder, de certa essência do artesão na sua obra.

Que as Silmarils são sub-criação não existe dúvida, mas eu não acho que, necessariamente, deva haver depósito, e conseqüentemente, perda dessa capacidade. Ela é algo inato do ser, como para nós é natural falar. Galadriel não ficou mais "fraca" quando mostrou o seu Espelho ao Frodo.
 
Não perda de poder Maglor, mas uma certa essência, uma marca profunda do poder daquele ser em questão. Não implicando na perda de poder, não. :wink:

"Depósito" foi por falta de uma palavra melhor mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo