1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Seres 'Mágicos"

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Bellcross, 3 Mar 2004.

1. Bellcross

Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

Alguem sabe me responder se entre as raças que habitavam arda, alguma além dos elfos e dos Druedain possuiam poderes "mágicos" ???

Há algum "humano" que tenha se destacado por ter algum poder "mágico" ???

2. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

Agora de memória não, mas podemos lembra de Beren no Silma, mas ae que está minha dúvida tbm, foi mágica dele ou de Lúthien?
    Eu acredito que seja mais provável Lúthien

3. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

A capacidade de sub-criatividade é uma caracteristica presente nos Eldar e não nos homens. Mesmo os druedain, que são descendentes dos Edain não possuiam poderes mágicos.

Aquela história das pedra é uma lenda, e isso é dito logo no inicio dela..."Conta-se a lenda, que houve...". Eles realmente faziam pedras parecidissimas com um Druedain, mas isso está na capacidade de escultura deles e não em magia.

4. hAlf

hAlf Usuário

o de númeror eram meio "abençoados", ñ?

:eek: podre

5. Thorondil

Thorondil Usuário

Aproveitando esse tópico, o meu primo me perguntou se aquela magia do Bruinen no Senhor dos Anéis foi o Elrond que fez ou o Gandalf. Eu não soube responder direito pra ele, pois eu ainda não tenho certeza da "mágica" dos eldar. Se alguém tiver certeza, me falem aí.. :wink:

6. KENSUKE ¥ AIDA

KENSUKE ¥ AIDA Usuário

Bom, se não me falha a memória esta magia citada é feita pelo Elrond, mas só o "alagamento", os cavalos foi Gandalf que "moldou".

7. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Homens também tem capacidades subcriativas, mas eles tem menos habilidades com elas que os elfos, isso vem com mais facilidades em homens com sangue élfico como Aragorn tem mas outros homens fizeram feitiçaria, como os homens das colinas de Rhudaur

8. Ágata

Ágata story of a girl

O antigo rei de Angmar,que depois virou o Senhor dos Nazgul,também era conhecido como rei Bruxo,não era? :eek:

9. Mith

Mith This server is too busy!

Bom, os eldar tem um poder de perceber o que os homens tem para dizer, pois o que há no coração dos homens, nunca é um pensamento imaculado como o dos eldar (vi isso no Silma...he he he he, parece meio toxko :eek:)

Ieeehhhh...isso ai! Até que ele fala: "Eu apenas dei uma ajudinha" Alguma coisa assim... é tipo o efeito que ele dá no Bilbo quando ele desaparece quando coloca o Um no dedo sob a Árvore da Festa...muito bom! :mrgreen: Aliás, eu sou eu né...hauhauahauahua...*zuera*

10. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

É forte demais dizermos que os numenorianos eram sub-criativos. Eles tinham um resquício da sub-criatividade élfica, da sua ascendência de Lúthien e Melian. Mas em regra geral, os Homens na Terra-Média não eram "mágicos", nem um pouco.

11. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Mas eles tinham uma "mágica" escondida, que com ajuda externa podia ser desenvolvida, ex: homens de Rhudaur, Boca de Sauron, nazgûl

12. Maglor

Ah, sim, mas isso não era sub-criação, era feitiçaria, necromancia. Alguns Homens maus eram seduzidos por Sauron e recorriam a isso realmente, que era uma prática proibida por Ilúvatar.

Eu sugiro que leiam sobre isso no Leis e Costumes dos Eldar:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

13. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

14. Eönwë Ð

Eönwë Ð Arauto de Manwë

Site

Muito bom o conteúdo desse endereço vale a pena.

15. Curufinwë ¥

Curufinwë ¥ Usuário

Tom bombadil deveria ter algum poder mágico, beorn tbm (se transformava em animais)

16. Helluin

Helluin Usuário

Com certeza, Erunámo. Era de Luthien.
    Para ser sincera, eu acho que Luthien teve mais mérito do que Beren nessa história de tomar as silmarils de Morgoth. E ela é que é a poderosa da história, ela é quem consegue uma porção de coisas através de sua magia.
    Sinto muito se alguém aqui pensa diferente, mas é minha opinião.

17. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

Bom, é preciso separar a "sub-criação" da "magia".
    A sub-criação consiste no poder de trazer "animação" a alguma coisa, magia é alterar/utilizar alguma coisa. Acho que isto ajuda.

18. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Eu não sei bem se sub-criação seria trazer animação. Sub-criação geralmente está ligado à criação de grandes obras.

Como as Silmarils, por exemplo, são sub-criações de Fëanor. Sub-criação, creio eu, implica num "depósito" de certo poder, de certa essência do artesão na sua obra.

Pensar que Lúthien fez mais que Beren ou que Beren fez mais que Lúthien é tão errôneo quanto crer que Sam fez mais que Frodo, ou Frodo fez mais que Sam.

Nos dois casos, um não seria nada sem o outro. Simplesmente isso.
    Pode soar meio piegas, mas eles conseguiram juntos.

19. Maglor

Que as Silmarils são sub-criação não existe dúvida, mas eu não acho que, necessariamente, deva haver depósito, e conseqüentemente, perda dessa capacidade. Ela é algo inato do ser, como para nós é natural falar. Galadriel não ficou mais "fraca" quando mostrou o seu Espelho ao Frodo.

20. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

Não perda de poder Maglor, mas uma certa essência, uma marca profunda do poder daquele ser em questão. Não implicando na perda de poder, não. :wink:

"Depósito" foi por falta de uma palavra melhor mesmo.

Compartilhar