1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Seres Fantásticos na Literatura – Lobisomens

Tópico em 'Influências, Seguidores e Recomendações' iniciado por Administração Valinor, 8 Jan 2011.

1. Administração Valinor

Administração Valinor Administrador Colaborador

De onde vêm as narrativas sobre Lobisomens? E a sua ligação com a Lua e a Prata? Haverá comprovação científica para as histórias de homens transformados em lobos? Os inúmeros livros e filmes que apresentam os lobisomens como personagens refletem a universalidade desse ser fantástico, pois no folclore mundial são incontáveis as narrativas sobre o [...]

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Lobisomens são um dos seres fantásticos mais fascinantes. O Texto é muito bom.

3. Indu

Indu In sacanagi we trust

Caraca, que coleta fantástica de informações. Existem mais artigos do gênero? Tô bem a fim de ler. =]

4. Pityë Lómelindë

Pityë Lómelindë numa Gondolin imaginária

Esse texto é ótimo!!!!! Quem vai gostar bastante dessa leitura é o Morfindel (só lembrei dele!) :)

5. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Excelente texto!!! Lobisómens são sensacionais (menos os de crepúsculo =D)

6. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Mas até em crepúsculo os Lobisomens são mais legais que os vampiros, ou menos chatos, como queira :)

7. Nuno-510

Nuno-510 Usuário

Belo texto! Adorei!

8. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Sobre os lobisomens do Crepúsculo
    eles não são lobisomens verdadeiros, eles são shapeshifters, metamorfos, troca-peles, como preferirem, ou seja, são praticamente beornings.

9. Excluído046

Excluído046 Banned

Texto realmente muito bom. Sabe quando você tem a sensação de que está com um radinho de pilha, ouvindo uma música antiga da qual você gosta muito? É assim que me senti, lendo esta parte:

Eu me lembrei da minha mãe contando essas estórias, quando a luz 'acabava'. Meus irmãos e eu fazíamos uma roda, no chão, e minha mãe começava a contar as estórias.

Acho que não preciso nem dizer que lobisomens são as criaturas fantásticas pelas quais mais me interesso.

10. Nirthol

Nirthol Usuário

Muito bom!

11. Reverendo

Reverendo Usuário

Sempre mais legais.
    No filme Abbott e Costello Encontram Frankenstein, Lon Lobisomen Chaney Jr tem um pequeno desentendimento com Bela Drácula Lugosi, e o velho conde apela para uma (não muito máscula) retirada estratégica.

PS. o filme em questão é fraquinho.

12. Cerinbrannon_noldorin

Cerinbrannon_noldorin Conselheiro

Eu também sou fascinado pela lenda do Lobisomem, e recomendo um jogo de RPG provavelmente conhecido por alguns aqui do fórum... Lobisomem: O Apocalipse.

Esses "causos" também fazem parte da minha infância... E eu não sei que "charme" as pessoas vêem num morto-vivo, pra falar a verdade. Quando comecei a ler Crepúsculo (sim, li nem que fosse pra falar mal, e confesso que durante um tempo, gostei) não entendia como aquela menina insossa podia gostar de um pedaço de pedra gelada ao invés do lobo de sangue quente...
    Acho muito mais fantástico um ser ligado ao ciclo da vida e que se transforma, do que algo que não está nem vivo nem morto... São realmente criaturas maravilhosas do imaginário humano e da literatura.

13. Lyvio

Lyvio Usuário

Ótimo texto, complexo bem fundamentado e pesquisado e consequentemente bem interessante. Se isso for o inicio de uma série sobre as criaturas fantasricas da fantasia vai ser uma maravilha! Acompanharei sem dúvida.

Compartilhar