• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que Tolkien morreu frustrado sem ter publicado o Silmarillion?

ruims

"Mais uma cerveja!" diz o
Olá a todos.

Como todos sabem, o Silmarillion foi no fundo a obra que acompanhou o mestre durante toda a sua vida.
Todavia, nunca a publicou enquanto foi vivo.

Embora ele legasse em Christopher o seu espólio, será que Tolkien não terá morrido digamos que "irrealizado" por não ter visto o Silma publicado?
Será que ele poderia pressentir o quão importante essa obra se tornaria?

No fundo, ele morreu sem ver o seu maior sonho concretizado.
A ideia que dá, é que o mestre baixou os braços nos últimos anos da sua vida, talvez abalado pela morte de sua esposa e sentindo a proximidade do seu fim.
Com que sensação terá ido deste mundo?
 
Não diria "irrealizado"... acho essa palavra um tanto forte, já que sua vida fora tão interessante... mas sempre que não cumprimos alguma coisa que nos propomos a fazer, causa-nos uma certa frustração...
 
Eu acho que se ele vivesse mil anos não terminaria O Silmarillion e teríamos uns duzentos History of Middle-Earth. :lol:
 
Difícil dizer com certeza se o Professor se sentia "irrealizado". Mas é fato que sua grande vontade sempre foi publicar o Silmarillion, e ele morreu sem fazê-lo.

Quando se lê as Cartas, nota-se o quanto essa obra era importante para ele, sua frustração por não poder ter publicado, por não ter muito tempo para organizar tudo melhor, por ter que colocar muita explicação em SdA sobre as 1ª e 2ª Eras, e de como a publicação do Silma teria ajudado e economizado tempo e espaço.

Muito do Silma Tolkien escreveu durante a época em que lutou na I Guerra Mundial. Época sombria (como o Silma). Deve ter sido escrevendo nos abrigos de trincheira, barracas, cantinas, hospital, que o Professor "escapava" um pouco daquela carnificina toda. Escrevia o Silma num momento importante de sua vida. Acho que é a obra em que mais há daquilo que Tolkien absorveu enquanto estudante e grande estudioso, a grande mitologia inglesa que ele tanto queria que fosse o seu Legendarium, ou pelo menos uma das partes mais importantes, depois que teve O Hobbit e SdA publicados. Nesse aspecto, me faz pensar que ele não tenha partido totalmente satisfeito.
 
Embora ele legasse em Christopher o seu espólio, será que Tolkien não terá morrido digamos que "irrealizado" por não ter visto o Silma publicado?

A desilusão veio mais cedo, quando ele tentou publicar O Silmarillion junto com O Senhor dos Anéis, ali no começo da década de 1950. Acho que esse banho de água fria já foi o suficiente e ele deve ter ficado mais conformado com as coisas da vida depois disso.

Tanto que na década de 1960 ele não fez nenhum grande esforço de finalizar O Silmarillion, apenas escreveu alguns textos a mais.
 
Creio que tenha ficado um tanto frustrado! A obra era de extrema importancia. E mesmo que ja tivesse sofrido alguma decepçao em relação a publicação dela, acredito que tenha sofrido um pouco por nao ter concluido seu sonho, antes do fim de sua vida!
 
Acho que sim, porque todos nós ficamos frsutados quando tentamos termianar algo e não conseguimos, imagina uma obra de grande importancia e de grande valor para nós.Um sentimento de frustação é até natural, ainda mais uma obra tão rica quanto O Silmarillion.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo