1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Será que Tolkien falava muito sobre sua obra durante seu dia

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por [-Olórin-], 4 Mai 2003.

1. [-Olórin-]

[-Olórin-] Usuário

Essa eh uma questão que sempre quis saber. Infelizmente nunca li nenhuma biografia fora as da internet, q não dizem nada sobre isso. Mas será que Tolkien quando c encontrava com amigo ficava divagando sobre mitologia ou coisas parecidas? Ou mesmo na faculdade, serah q ele era abordado muitas vezes sobre sua obra por seus alunos?

2. Green Arrow

Green Arrow Usuário

Bem, assim como eu jamais ficaria falando o tempo todo com um amigo meu sobre uma namorada dele, ele provavelmente não era tão questionado assim por seus alunos. Até mesmo porque, eu acho que quando ele era famoso não mais lecionava.

3. Ivan

Ivan Vai passar do joelho

Ele discutia muito a sua obra com alguns amigos pelo menos, como o C.S. Lewis. Tolkien integrou um grupo que compartilhava as as histórias de fantasia dos membros.

4. Kementari

Kementari É só marca do fogão!

Putz, seria mais plausivel comparar a obra dele a uma filha ou algo parecido... Da qual ele devia discutir os problemas, situacoes, compartilhar experiencias e mesmo se orgulhar ou algo parecido...

5. The Man T.

The Man T. Usuário

Axo q ele devia discutir isso mais como um hobby levado a serio, tanto por trabalho como diversao.
    Mas nao axo q ele nao falaria tanto assim (nem seria tao abordado pelos outros).
    Com certeza que ele nunca imaginaria esse fórum! :mrgreen:

6. Eru- o Ilúvatar

Eru- o Ilúvatar Usuário

Ele era uma pessoa que dominava vários assuntos... Um estudioso... Acredito que pudesse falar do seu trabalho, mas em momentos específicos e não tão frequentemente... Imaginem que enjoativo se ele ficasse na discussão viciosa sobre os mesmos assuntos o tempo todo?

E olhe que Tolkien já não devia aguentar mais as cartas de fãs perguntando sobre inúmeras coisas relativas a obra....

7. Carcharoth

Carcharoth Usuário

Nesse último grupo dele, com o C. S Lewis ele leu página por página por página do que escrevia.

Eles todos faziam isso, liam o que estavam escrevendo, além de outros textos tb de interesse comum.

Se não me engano na ortografia o grupo se chamava The Inklings... algo do tipo.

Aproveitando o tópico....
    Alguém sabe sobre o relacionamento de Tolkien com o Lewis? Ouvi dizer que ao final de tudo, Lewis sentia inveja de Tolkien e que eles brigaram....
    alguem sabe?

Compartilhar