• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que somos tão horríveis assim?

Fantástico Denethor!!
o caso é que os humanos, apesar de suas fraquezas, foram os que mais superaram as expectativas da Terra-Média.
Apesar de serem mortais e "facilmente corrompidos", nossos nomes é que estão presente nas maiores baladas e epopéias élficas!! foram os humanos que lutaram até o fim contra Sauron (diferente dos elfos...).

Antes eu não gostava da ênfase que Tolkien coloca sobre a raça élfica, mas mesmo com todo o poder dos elfos eles não consseguiram limpar o mundo de seus males!! mas nós, humanos, fomos os que mais lutamos e superamos nossos limites em prl da TM (isto me faz lembrar a superioridade dos Cavaleíros de Bronze sobre os de Ouro:lol:).
 
acho que não...os humanos eram mais fracos e propensos a erros ((tanto que sao os mais afetados pelo anel)) contudo, ao mesmo tempo por isso mesmo ((por ser burro e mortal)) os homens são muito apaixonados pela vida e isso faz dos homens seres muito fortes...
e outra...nao sao soh os humanos que tem defeitos...quantas raças, incluindo ents, elfos hobbits vivem suas vidas sem estah nem aih pro resto??? e os elfos, tah eu adoro eles, mas sao arrogantes e nao gostam de se misturar por se julgarem superiores...

acho que a ração humana eh muito forte nas suas fraquezas...por isso eram tao numerosos e poderosos.
 
Parabéns Denethor :cerva:


aprofundando um pouquinho ...

Bom acho que essa de humanos, mortais, pecadores, inperfeitos e blá blá blá blá ... possa ter sido enfluência da Biblia (sobre Tolkien) que dá MUITA ênfase a esse detalhes ... :roll:

Mas falando do livros tivemos muitos e bons exemplos (que o denethor sitou), é perceptivel que sempre as "coisas/acontecimentos ruins" marcam mais as nossas vidas relações etc ... acho que com os livros não seria diferente.
 
No começo, o próprio Bilbo Bolseiro relutou em aceitar a necessidade de destruir o Anel. Quem o convenceu foi Gandalf, um humano. Isso mostra que há casos e casos.


É necessário que se lembre o tempo em que o anel ficou em poder do hobbit. E mesmo assim ele teve forças para entrega-lo.
É lógico o dito que Gandalf não era humano, essa era apenas uma roupagem que o istari usou para andar na terra média.
A força humana, como voi dita vem do fogo que eles tem, fogo que pode ser usado de maneiras diferentes. Tem sido citado hurin, aragorn entre outros, mas os homens de harad, harad proximo e numeronianos negros não foram lembrados.

PS: A atração dos anéis para os homens era muito superior que para outras raças, e isso devido a instabilidade da vida e da mente humana, em minha opinião.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo