• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que Radagast o castanho voltou para Valinor?

Re: Será que Radagasth o castanho voltou para Valinor?

Eu pensei que ele tinha ido, não? Ele não estava nos Portos Cinzentos quando o último navio estava indo para Aman?


(risos) As vezes ele pegou carona com o Legolas e o Gimli...
Na minha opinião, ele ficou na terra média, afinal sua paixão pelos animais de lá não teria se extinguido, e por tanto tempo esteve longe de valinor que nem mesmo a lembrança de mandos o teria feito voltar.
 
Não creio que um Maia tenha permenecido, seria lógico que os Istari retornassem após o fim de sua missão, como não há notícias de sua morte, nem nada do tipo, provavelmente voltou.
 
Fábio, não tem motivos pra ele ter voltado.
ele foi pra tm por uma missão, mas no final das contas ele pouco se importou com essa missão, ou seja, o fato dela ter sido concluída nao quer dizer nada pra ele.
:P
 
Mas é claro que ele ficou na TM!! por isto não houve relato de sua partida... mas uma dúvida me bateu aqui: ele perdeu seus poderes por ficar na Terra-Média? acho que não, ainda mais pq o poder dele fazia parte de sua natureza. O que vocês acham?:think:
 
Creio que sua afirmação categórica tenha ferido nossa discussão. =]
Mas, brincadeiras a parte, caso ele tenha permanecido, não acredito que perderia seus poderes, mas que não os usaria (devido às restrições de seu hröa) e devido a não ter realmente essa intenção.
 
Mas Aracáno, será que os Maiar não tinham o poder de escolher aonde permaneceriam para o resto de suas vidas, bem como o resto dos Ainur? Se for o caso, Radagast certamente permaneceria na Terra-Média, pois sua paixão pela terra o fez até mesmo abandonar sua missão original.

Creio que ele tenha permanecido, e com o tempo se tornado uma "sombra" do que foi, vagando pela Terra-Média. E talvez, depois de muito tempo, tenha retornado sim a Valinor. Mas creio que não foi algo tão rápido, se é que o retorno ocorreu.

Abraços.
 
Cada vez mais, e agradeço sua colocação, esta questão toma forma de maneira mais complexa.
Concordo com sua afirmação, pelo fato de ter negado a missão primeva dos Istari ele poderia ter permanecido, optado por não regressar a Valinor.
No entanto, quando analisamos a questão colocada em Contos Inacabados, onde os Valar ressaltam que a missão dos Istari tem como caráter não ferir o livre arbítrio humano, assim como os Valar feriram o livre arbírtrio élfico na Primeira Era, me vem a mente a questão de que a permancência de Radagast poderia entrar em conflito com essa questão.

É algo delicado de se pensar, mas tendo a concordar com você, ele poderia ter-se adaptado a uma vida vagante, apenas em contato com os animais, evitando os humanos, e tornando-se algo como um mito de alguns vilarejos que se perderia com o tempo.

Abraços. =]
 
Exatamente... nada pode ser afirmado, mas sustento que Radagast acabaria por tornar-se um vagante pelas florestas da Terra-média, evitando assim contato com os humanos (ele sempre preferiu os animais, de qualquer forma).

Abraços.
 
Ele pode até ter falhado em sua missão, mas o que faria ele vagando eternamente pelas matas da Terra média?

Se os elfos receberam o chmado para voltar, porque Radagast não?

Concordo com os demais colegas que realmente não existe uma afirmação para tal, mas quero acreditar que sim. Embora houvesse a falha do maia, não existem evidências que comprovem atos voltados para o mal.

Radagast com o seu "Falhar" na missão não é sinônimo de punição eterna para permanecer na Terra média.
 
Tolkien cita nos CI que Radagast falhou em sua missão. Não que seja motivo para permanecer na Terra-Média, como punição, mas Tolkien explica o falhar, e explica em algo mais ou menos assim:

E Radagast se apaixonou pela Terra-Média, por suas aves, plantas, frutos, animais da floresta e por toda a natureza daquela região. Visto isso, tornou-se um vagante e raramente se envolvia com homens, orcs, elfos e anões.

Além disso, Radagast era um Maia como Melian era! Creio então que ele poderia permanecer na Terra-Média se quisesse, tentando responder a alguma questão acima.

Mas, again, sem relatos, é difícil afirmar algo. Como diz um amigo meu...: "Damn it, por que Tolkien morreu tão cedo?
 
Por mim ele ficou na terra media.

O seu amor pelas florestas não o deixaria ir para Valinor.

Mas o que é que ele terá feito na terra media?

Por mim ele ficou deabulando pela TM vivendo entre os animais, e podendo até tornar-se amigo de Beorn.
 
Quem resussitou esse cádaver..?

Alias, penso que ele não voltou, pois é dito que apenas Gandalf voltou, mas temos em Cartas, uma contradição, falando que ele voltou depois de muito tempo.

Levando em consideração essa carta, podemos falar que Radagast se arrependeu, e foi perdoado, ou voltou para ter um Julgamento em Mandos. (Mas é apenas uma opinião minha.)
 
A minha opinião é a de vários que já postaram aqui. Radagast ficou na Terra-média por opção, não quis retornar para Valinor. Só não me peçam pra fundamentar, não tenho a menor idéia de onde achar essa informação (se é que ela existe).

Para nos dar pano pra manga para as discussões, oras! :yep:

Mas bem que o Professor poderia ter sido abençoado com a longevidade dos Dúnedain. O legendarium agradeceria (e eu também!). :obiggraz:

Quem resussitou esse cádaver..?

:rofl:
 
Por mim ele ficou na terra media.

O seu amor pelas florestas não o deixaria ir para Valinor.

Mas o que é que ele terá feito na terra media?

Por mim ele ficou deabulando pela TM vivendo entre os animais, e podendo até tornar-se amigo de Beorn.

Ressurection mode on!

Concordo contigo Eldenar...

Pra mim ele ficou na Terra Média tendo se tornado amigo de Beorn. Bem, quanto a essa amizade, meus únicos argumentos são o amor dos dois pelos animais e a proximidade das moradas.

Radagast morava em Rhosgobel, o que é relativamente próximo a Carrocha, moradia de Beorn. Uma versão diz que Rhosgobel estaria a Oeste da Floresta das Trevas, mas próximo à sua fronteira Sul. Outra versão diz que Rhosgobel estaria bem mais ao Norte; entre Carrocha e a Velha Estrada da Floresta. De qualquer forma tanto Radagast quanto Beorn viviam entre a Floresta das Trevas e o Grande Rio Anduin.

Além disso, na Enciclopédia Valinor, é dito que apenas Gandalf obteve permissão para retornar a Valinor...

Portanto acho que O Castanho ficou na Terra Média até o fim. Mas qual seria esse fim? Ninguém sabe!
 
Ouvi falar que em um dos filmes de Del Toro ele colocará o conselho branco. Isso procede?
Se sim, poderemos ver Radagast nas telonas.

t+
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo