• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que Radagast o castanho voltou para Valinor?

A palavra "será" ou "se" não existe na história... infelizmente.
Gandalf voltou por que se "apaixonou" pelos filhos de Eru (Os Ajudando a derrotar Sauron e cumprir sua missão), Saruman teve um triste fim pois se "apaixonou" pelo Poder, Radagast se "apaixonou" pela natureza e não ganhou o direito de voltar a Valinor? Com certeza chegaria um ponto em que ele voltaria a sua missão original mas isso ocorreria quando os efeitos da guerra estivessem agravando mais a natureza.

Acho que Radagast percebeu que humanos, elfos e outras raças podiam ser bons e maus ao mesmo tempo e não mereciam sua "misericórdia", enquanto a natureza era pura e as catastrófes naturais ocorriam para o equilíbro da própria, tornando-se assim perfeita.

Talvez foi ele quem fundou o Greenpeace! (Brincadeira)

Ele poderia sim voltar a Valinor, até porque é uma injustiça tremenda ajudar apenas as raças e se esquecer da natureza. Claro que se Sauron não fosse derrotado a natureza se extinguiria na TM assim como os homens e elfos, mas para ele o que importava de verdade era a Natureza.

Seria bem mais fácil se cada Istari ajudasse uma parte específica da TM para que não se desviassem de tal modo.
O problema de Radagast foi o de não unir a sua amada Natureza aos Homens, elfos e anões para derrotar Sauron. Se o tivesse feito talvez também seria um herói e teria voltado com Gandalf à Valinor no fim da 3ª Era.

Acho que ele foi de Volta para Valinor, talvez Yavanna criasse para ele uma floresta igual a da TM para que ele cuidasse, ou permitisse que ele ficasse na TM cuidando da Natureza, afinal os homens evoluiriam e tomariam o lugar que antes era verde e bonito... Ele poderia ser então um guardião da Ordem Natural.
 
Última edição:
Além disso, na Enciclopédia Valinor, é dito que apenas Gandalf obteve permissão para retornar a Valinor...

Portanto acho que O Castanho ficou na Terra Média até o fim. Mas qual seria esse fim? Ninguém sabe!


A questão meu nobre parente Númendili é que existe um estranho mas conflituoso destino a Radagast.
Primeiro porque ele era um ser angelical dotado de poder e nunca morreria, corrreto?
Segundo, é que não existe relação direta com falha de missão com condenação eterna de nunca voltar a seu lar. Saruman, Allatar e Pallando eu concordo, mas Radagast, acho que existe uma incógnita, uma vez que o navio que levou Frodo para Aman junto com Gandalf não foi o último e nem um dos últimos.

Portanto, ele (Radagast) como ser angelical sabe muito bem o caminho a seguir a Aman.
 
A questão meu nobre parente Númendili é que existe um estranho mas conflituoso destino a Radagast.
Primeiro porque ele era um ser angelical dotado de poder e nunca morreria, corrreto?
Segundo, é que não existe relação direta com falha de missão com condenação eterna de nunca voltar a seu lar. Saruman, Allatar e Pallando eu concordo, mas Radagast, acho que existe uma incógnita, uma vez que o navio que levou Frodo para Aman junto com Gandalf não foi o último e nem um dos últimos.

Portanto, ele (Radagast) como ser angelical sabe muito bem o caminho a seguir a Aman.

Mas, Lagduf, outro ponto a ser observado é se Radagast queria voltar a Aman. Acredito que ele tenha preferido ficar. Concordo que não pode-se condenar o Istari simplesmente por não ter cumprido sua missão a contento, mas talvez ele tenha ficado não por punição, mas por opção. Assim como Arwen. Acho que se Radagast se apaixonou de tal forma pela beleza natural da Terra Média, ela tenha ficado por lá.
 
Mas, Lagduf, outro ponto a ser observado é se Radagast queria voltar a Aman. Acredito que ele tenha preferido ficar. Concordo que não pode-se condenar o Istari simplesmente por não ter cumprido sua missão a contento, mas talvez ele tenha ficado não por punição, mas por opção. Assim como Arwen. Acho que se Radagast se apaixonou de tal forma pela beleza natural da Terra Média, ela tenha ficado por lá.

Sim, é verdade, Radagast mesmo tendo falhado não estava proíbido sob punição se quisesse voltar para Aman.

Isso é uma questão de escolha, somente isso.

Mas eu também quero acreditar que ele tenha voltado embora não tenha isso sido descrito nas obras.
 
Quem chamou o clérigo?

Bom, a minha opinião sobre este assunto continua a mesma de anos atrás. A coisa que mais se fala sobre Radagast na Obra é a maneira com que ele se apaixonou pela Terra-média. Tendo isso em vista, seria de se esperar que ele permanecesse na TM, retornando eventualmente para as Terras Imortais, depois que todas as florestas fossem destruídas pelo fogo da humanidade. A resposta mais lógica é que ele não voltou imediatamente. Mas jamais saberemos de verdade.

Abraço.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo