• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sera que PJ realmente merece críticas?

Arken Stone

Usuário
Estava aqui pensando pessoal. E eu sou um dos que criticam (embora mais defenda do que critique) o PJ. Por exemplo sobre Kili ele me decepcionou bastante, aquilo não é um anão e ponto final!! Não há o que dizer.

Vamos desde o começo. Muitos o criticam mesmo sobre SDA onde houveram cortes de muitas cenas (o que era óbvio por ser um livro de 1200 páginas incrivelmente detalhado. TIveram grandes mudanças obviamente porém outras acertadas (como a primeira parte do filme na peregrinação dos hobbits pelas florestas e o insuportável e infantil Tom Bombadill). E claro muitas outras cenas mudadas e cortadas que poderiam ser melhores etc nao vem ao caso tanto detalhe já previamente discutido.

No Hobbit ele já nos assustou com Kili e com a aparência de Thorin. Ok. Porém não pensamos em algumas coisas. Primeiramente foi PJ assumir a direção do que ele não planejava. Entendo isso como uma incrível consideração com a obra e com os fãs.

Outra coisa que é uma consideração incrivel, nos manter informados via internet com vídeos e fotos. Pergunto-lhes: algum outro diretor já fez isso (pergunto de verdade, nao de forma retórica), pois desconheço.

Mais uma coisa importante, ele fez questão de manter TODOS os que participaram antes sem mudar o ator. E inclusive se deslocou para inglaterra junto com a equipe para filmar Cristopher Lee como Saruman. Ou seja ele fez o que nenhum diretor de importancia muito menor que ele (sim PJ hoje é uma pessoa de muito destaque, talvez mais que Steven Spielberg já) faria.

Digo isso para repensarmos nas futuras críticas que faremos (inclusive eu) pois o homem tem muita consideração por nós e como de praxe o ser humano só pensa nos defeitos e esquece das qualidades, principalmente na hora de criticar outrém.

Apenas minha opinião. O que acham?
 
Peter Jackson fez um ótimo trabalho em '' O Senhor dos Anéis ''. Não dá pra colocar tudo num filme como você o disse acima. Na minha opinião a única falha foi o resumo que se tem no filme '' A Sociedade do Anel '' sobre a história do Um Anel. Achei um tanto resumido demais causando um certo estranhamento para aqueles que não leram o livro. Quanto ao Hobbit não gostei das caracterizações mas acho que sairá um grande filme. E realmente, a dedicação de PJ para com os fãs da saga é muito grande. Mas com relações as criticas, nunca ouvi os fãs de SdA fazendo grandes criticas injustas á Peter Jackson. As criticas que vi foram com relação a pontos de vistas diferentes de como deveria ser o filme mas nada que eu julgasse como injusto. De qualquer forma um tópico legal... Parabéns :D
 
Acho que sim, assim como todos nós passamos por críticas ou criticamos.

Ele fez um excelente trabalho com o SDA e mesmo assim fez algumas mudanças FAIL, mas tudo bem nada que tire seu mérito.

E com o Hobbit ele possivelmente fará um trabalho melhor que o SDA, e mesmo assim haverá mudanças que vão desagradar aos fãns.

Na minha opinião, alguns erros que ele cometeu no SDA não se repetirá no Hobbit, mas como todo diretor vai fazer mudanças para facilitar as gravações, melhorar na compreensão da história, e mudanças para atender Hollywood.

PJ é o melhor diretor para o mundo Tolkien.
 
Claro que ele merece críticas.
Todas pessoas recebem críticas, em todas as profissões, e etc (na vida em geral) , seja de forma positiva ou negativa. Acho que com Peter Jackson não deveria ser diferente. As críticas fazem parte do cotidiano e ajudam o ser humano a crescer.

O ponto em questão são as críticas infundadas. Isso sim é algo a se pensar e discutir.
Peter Jackson não é um diretor qualquer, não está criando a Terra-média do nada, pelo contrário, já recriou uma vez, teve bons resultados e está aí novamente.

O problema é que chegam uns pseudo-fans, que leram os livros de Tolkien uma vez, não refletem em cima de nada, não tem bom senso, e começam a descascar o diretor. PJ deve ter lido o legendárium centenas de vezes, está cercado de especialistas nas obras e por aí vai.

Cada expectador tem uma aspiração diferente em relação ao filme que vai ser lançado. Uns não conhecem e não leram nada sobre a estória, outros leram uma vez, outros duas, outros são realmente fans e conhecem o enredo e contexto da obra, assim como o autor.
Peter Jackson está recriando o mundo para todas essas pessoas, e é lógico que não vai ficar idêntico ao que está no papel, mas vai ficar bom para todo mundo de algum jeito.

E outra, tems de lembrar dos patrocinadores, a indústria cinematográfica, o lucro, e etc.


Também concordo com o que o Elessar Hyarmen falou:

"Alguns erros que ele cometeu no SDA não se repetirá no Hobbit, mas como todo diretor vai fazer mudanças para facilitar as gravações, melhorar na compreensão da história, e mudanças para atender Hollywood."



P.S.: As críticas pesadas vão aparecer quando o filme for lançado. :lol:
 
Ótimo tópico! :clap:
Eu ainda não li O Senhor dos Anéis e julguei a trilogia como um filme normal, não como uma adaptação. Encontrei falhas normais que sempre vão existir em qualquer filme (afinal PJ não é nenhum deus da direção), e mesmo assim, só no primeiro, As Duas Torres e O Retorno do Rei foram excelentes!
Claro que no meio cinematográfico existem inúmeras variáveis que influenciam o filme enquanto este está sendo feito, e observando o trabalho final não acho que ele mereça críticas pesadas.
Já com O Hobbit vamos ver ainda o que vai sair, podemos ser pessimistas (afinal se nem acertaram nos anões, imaginem com o dragão 8-O) ou não, as críticas sempre vão existir e as construtivas são úteis para qualquer um, mas como eu acredito que você falou de "crítica" no sentido de "falar mal" então realmente todo o esforço dele e sua dedicação para com os fãs merecem ser levados em conta, na produção de uma adaptação existir respeito com a obra e os fãs é praticamente o paraíso. :highfive:
 
Eu não estou com medo de Dragão nenhum u_u
Fizeram um Balrog que eu nunca vou esquecer pro resto da minha vida em 2001... imagino o épico que vai ser o Smaug em 2012
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo