• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

será que os fãs de tolkien também curtem star wars?

SAL

Usuário
Boa noite ! Gostaria de saber se vcs da valinor e os fãs do tolkien também curtem star wars pois o george lucas criou um universo muito grandioso.
 
Re: será que os fãs de tolkien também curte star wars?

Eu não sou muito fã de star wars mas gosto um pouco.
 
Re: será que os fãs de tolkien também curte star wars?

Boa noite ! Gostaria de saber se vcs da valinor e os fãs do tolkien também curtem star wars pois o george lucas criou um universo muito grandioso.

SAL, não querendo ser chato...mas o tópico está na seção errada...:D

Mas, vamo lá: George Lucas "criou" um "universo grandioso" graças em boa parte a Tolkien! Ele mesmo confessou. Sem a avassaladora referência imaginária de Tolkien, talvez nem tivesse existido Star Wars...

Hehe...mas a trilogia clássica é ótima, mas a nova é decepcionante, exceto alguns momentos de "A Vingança dos Sith".

Pena que GL priorizou os efeitos computadorizados em detrimento da história. Fora isso, George Lucas nunca foi lá um bom contador de história....Star Wars só entrou para a história pq fez uma revolução f*dida na época. A onda Star Wars quando foi lançado "Uma Nova Esperança" foi tão grande quanto a febre Senhor dos Anéis. As duas sagas são únicas...mas fico com SDA com alguma folga.... :cool:
 
Última edição:
Re: será que os fãs de tolkien também curte star wars?

Eu nao gosto de Star Wars, nunca parei pra ver nem um filme, nunca tive curiosidade =)
 
Olá sou eu , bom dia ou boa tarde , eu que assisti muito star wars nuNca me dei conta de que o lucas[george] havia se inspirado no UNIVERSO DO tolkien mas voltando ao assunto meus personagens favoritos da saga são o mestre jedi qui-gon jinn e han solo e o de vcs ? Ah uma pergunta em que sessão está esse tópico vi que ele foi movido alguém pode me ajudar ficarei eternamente agradecida.
 
Acho que tem muita gente fã, pelo inteligência das duas obras , semelhanças com o fantástico, com um universo fora do comum, em outras Eras (enquanto SDA seria o passado star wars seria o futuro).

Eu não sou muito fã, mas tem muita gente aqui da Valinor que é, ser fã de Tolkien não equivale a imediatamente ser fã de star wars, é bem relativo.
 
Nem so fâ :hihihi:

Pra mim tanto SDA quanto SW é perfeito.
Eu não vejo falha nenhuma das 2, adoro.
Adoro tbm, a trilogia nova quanto a clássica, não consigo nem ver o porque odeiam o Jar Jar xD.
 
Última edição:
Nem so fâ :hihihi:

Pra mim tanto SDA quanto SW é perfeito.
Eu não vejo falha nenhuma das 2, adoro.
Adoro tbm, a trilogia nova quanto a clássica, não consigo nem ver o porque odeiam o Jar Jar xD.


Auhahuahuuhauhauh é realmente....SW é foda tbm....mas tem horas que sou mais SdA...é relativo rsrs
 
aa, pelo menos eu gosto :g:
muito antes de ter começado a lançar os filmes 1 ,2 e 3 no cinema eu já tinha as VHS (siim, VHS XD ) de todos os outros, e já tinha assistido 1 milhão de vezes =D
eu praticamente cresci assistindo Star Wars x)
toda aquela trama do Darth Vader...é fantástico *-*
mas disser que quem gosta de Tolkien tbm gosta de Star Wars..ai já é um pouco relativo, cada um tem um gosto =]
 
Duas grandiosas mentes e duas grandes obras, acho que as duas deveriam entrar para a história cultural da humanidade, se já não entraram.

Acho que resumi tudo né??!!!^^
Valeu pessoal.
 
Re: será que os fãs de tolkien também curte star wars?

Eu nao gosto de Star Wars, nunca parei pra ver nem um filme, nunca tive curiosidade =)
Gra...pra vc tirar uma conclusão , através de uma crítica justa, não seria o caso de vc assistir aos filmes por inteiro?

Pois é meio estranho a gente dizer que não gosta de algo com o qual nem sequer tivemos uma aproximação, um contato emocional através dos personagens e situações expostas pelo filme. A curiosidade vem de acordo com uma primeira impressão que temos ao entrarmos em contato com personagens, e com o significado da estória...

Como vc disse, nunca parou pra ver nem um filme!!! 8-O

Conheço muita gente que diz que odeia SDA e que fala que tbm nunca viu nem mesmo o primeiro filme até o fim pq é muito parado e tal....

Veja cada um dos filmes de Stars Wars...pelo menos a trilogia clássica, que é a que melhor trabalha com o desenvolvimento da estrutura psicológica dos personagens e com a "filosofia" da narrativa, diferente da nova trilogia, que apenas joga as informações, enquanto os efeitos especiais sobrepujam de maneira eloquente toda a riqueza que a trama deveria ter, como na trilogia original.

Imagine vc assistir à trilogia antiga e maravilhar-se com a elegância e sutileza de uma narrativa que tratava de um conceito, na época, novo para o cinema...e com o qual toda a fantasia transformou-se em conteúdo relevante e intrinsecamente ligado aos nossos anseios, cujos mesmos antes eram ligados apenas à literatura e a outros tipo de Arte!

Star Wars é isso e muito mais, a despeito de hoje os efeitos especiais daquela época estarem ultrapassados ou seus personagens, um pouco bidimensionais, o universo daquela saga ainda hoje é fascinante...desde que cada um assista a todos os filmes com calma, pois só assim teremos um embasamento para um julgamento justo.

Veja o meu caso: eu detesto Harry Potter, não gosto mesmo, seja dos livros ou dos filmes....mas eu posso dizer isso depois de ter entrado em contato com a obra...caso contrário, estaria sendo precipitado nos julgamentos.

Acho que toda obra, mesmo que, a princípio, não nos desperte nada, nem curiosidade, pelo menos nos chama a entendê-la, a observá-la e mesmo a sentir o seu significado, deixando para nós uma abertura maior de entendimento não apenas sobre a arte, mas sobre o poder ilimitado da fantasia!

Não ache que Star Wars trata de ficção científica, como alguns pensam, mas saiba que Star Wars é um mundo que defende aquilo que SDA defende: a importância de um mundo imaginário mais real que nossas realidades cujos pensamentos tendem a limitar-se em pré-conceitos formados de maneira pequena e improdutiva!
 
Última edição:
Eu nao tenho nenhuma vontade de assistir, Roy, tive oportunidades quando passava na televisão, mas nao quis e ainda nao quero ver. Ja ouvi falar muito de sua historia e sei o enrredo, nao que esse tipo de fantasia nao me enteresse, mas nao esta em si. Cada pessoa escolhe o que quer ver e fazer, e essas coisas todas, eu escolhi nao ver.
Foi feito um pre julgamento por mim, mas ate o dia em que alguem me arrastar ou por interesse, sei lá, eu assistir será assim. E se bobiar depois tambem.
 
Última edição:
Eu estou na mesma situação da Gra: não vi e não tenho nenhuma intenção em assistir.

Sei lá, SW nunca despertou o meu interesse. Em nenhum momento eu estou julgando a obra, dizendo que os filmes são bons ou ruins. Só digo que essas coisas de batalhas espaciais não chamam minha atenção. É simplesmente uma questão de preferência. Eu não digo que não gosto de SW [até porque nunca vi sequer o trailer de algum filme], simplesmente os filmes não despertam o meu interesse.
 
Boa noite ! Gostaria de saber se vcs da valinor e os fãs do tolkien também curtem star wars pois o george lucas criou um universo muito grandioso.


Olha cara, apesar de ter nascido depois dos filmes eu começei a assiti-los bem novo então eu digamos que gosto bastante da serie estou aconpanhando a saga da Guerra dos clones, pela cartoon network, eu gosto muito... eu gostaria que fossem lançados livros dos filmes é bem legal cara... :cool:
 
Gosto bastante. Ainda terei todos os DVDs, haha. Enfim, meus personagens preferidos são o Darth Vader, Luke e Obi-Wan Kenobi.

Meu sonho é ter um sabre de luz. :lol:

De qualquer forma, acho que é um lance bem relativo. Não é todo mundo que gosta de Tolkien que vai gostar de Star Wars.
 
ADORO SW!!!

Tenho todos os DVDs, e a edição especial da trilogia original.

Mas acho que não tem nada a ver com o fato de eu ser viciado no mundo de Tolkien, só uma coincidência do destino XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo