Re: será que os fãs de tolkien também curte star wars?
Eu nao gosto de Star Wars, nunca parei pra ver nem um filme, nunca tive curiosidade =)
Gra...pra vc tirar uma conclusão , através de uma crítica justa, não seria o caso de vc assistir aos filmes por inteiro?
Pois é meio estranho a gente dizer que não gosta de algo com o qual nem sequer tivemos uma aproximação, um contato emocional através dos personagens e situações expostas pelo filme. A curiosidade vem de acordo com uma primeira impressão que temos ao entrarmos em contato com personagens, e com o significado da estória...
Como vc disse, nunca parou pra ver nem um filme!!!
Conheço muita gente que diz que odeia SDA e que fala que tbm nunca viu nem mesmo o primeiro filme até o fim pq é muito parado e tal....
Veja cada um dos filmes de Stars Wars...pelo menos a trilogia clássica, que é a que melhor trabalha com o desenvolvimento da estrutura psicológica dos personagens e com a "filosofia" da narrativa, diferente da nova trilogia, que apenas joga as informações, enquanto os efeitos especiais sobrepujam de maneira eloquente toda a riqueza que a trama deveria ter, como na trilogia original.
Imagine vc assistir à trilogia antiga e maravilhar-se com a elegância e sutileza de uma narrativa que tratava de um conceito, na época, novo para o cinema...e com o qual toda a fantasia transformou-se em conteúdo relevante e intrinsecamente ligado aos nossos anseios, cujos mesmos antes eram ligados apenas à literatura e a outros tipo de Arte!
Star Wars é isso e muito mais, a despeito de hoje os efeitos especiais daquela época estarem ultrapassados ou seus personagens, um pouco bidimensionais, o universo daquela saga ainda hoje é fascinante...desde que cada um assista a todos os filmes com calma, pois só assim teremos um embasamento para um julgamento justo.
Veja o meu caso: eu detesto Harry Potter, não gosto mesmo, seja dos livros ou dos filmes....mas eu posso dizer isso depois de ter entrado em contato com a obra...caso contrário, estaria sendo precipitado nos julgamentos.
Acho que toda obra, mesmo que, a princípio, não nos desperte nada, nem curiosidade, pelo menos nos chama a entendê-la, a observá-la e mesmo a sentir o seu significado, deixando para nós uma abertura maior de entendimento não apenas sobre a arte, mas sobre o poder ilimitado da fantasia!
Não ache que Star Wars trata de ficção científica, como alguns pensam, mas saiba que Star Wars é um mundo que defende aquilo que SDA defende: a importância de um mundo imaginário mais real que nossas realidades cujos pensamentos tendem a limitar-se em
pré-conceitos formados de maneira pequena e improdutiva!