• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que o povo brasileiro é idiota?

E ainda são reeleitos políticos como Malluf e Collor, parece que têm memória fraca...
Pelo que eu sei, o Maluf levantou um bocado de gente em São Paulo (inclui-se aí empresários, claro). Então deve haver uma espécie de curral eleitoral. Não é segredo de ninguém que ele está entre os mais escrachados políticos corruptos do país, mas isso acaba sendo quase nada diante de quem se beneficiou com seus mandatos. E de fato, fica comprovado que ele ainda exerce grande poder de influência.
Nesse caso não é idiotice, mas é conveniente (do interesse de quem quer que seja). Acho que antes de assumir que o povo brasileiro é idiota (e é mesmo) agente tem que olhar que a política é imunda, e quase não há vozes em prol do povo e de uma reforma política.

Quanto aos programas de televisão: é entretenimento. Existe em qualquer lugar do mundo. Convém à elite, mas convém também às massas, pois, gostos a parte, é uma forma de lazer razoável.

E cá entre nós ... claro que TV a cabo oferece possibilidades diversas. Mas na minha opinião, também é alienação barata. É trocar uma alienação barata por outra.
 
Última edição:
O Grande problema é....Se o povo brasileiro é idiota,e você é brasileiro,logo você é idiota.
Antes de chamar o outro de idiota,acho interessante,mostrar algumas coisas.Como um livro no lugar de uma novela.
Antes mal gosto do que gosto nenhum.
 
Pra que ficar com a idéia de o pior eh melhor do que nenhum? Se tem alguém ganhando em cima da idiotice dos outros, com certeza não é o zé povinho. Justificar a esperteza dos outros é qua não dá pra continuar? E como fazer pra mudar? Na política, só com uma reforma profunda vai mudar a direção. Na tv, so quando a sociedade disser, não nos interessa mais essas bobagens é que o CONAR vai se mexer. Olha as propagandas de cevas. Voltaram com toda a carga.
 
As minisséries são boas por que são curtas, fechadas e o roteiro bom.

Tem minisséries que são legais mesmo =D
E tem a questão tbm de algumas das minisséries serem baseadas em alguma coisa, por exemplo uma obra literária. Apesar de eles modificarem algumas coisas, etc, só de estar familiarizando o público q não tem acesso à uma ampla leitura, já é alguma coisa..

Pelo que eu sei, o Maluf levantou um bocado de gente em São Paulo (inclui-se aí empresários, claro). Então deve haver uma espécie de curral eleitoral. Não é segredo de ninguém que ele está entre os mais escrachados políticos corruptos do país, mas isso acaba sendo quase nada diante de quem se beneficiou com seus mandatos. E de fato, fica comprovado que ele ainda exerce grande poder de influência.
Nesse caso não é idiotice, mas é conveniente (do interesse de quem quer que seja). Acho que antes de assumir que o povo brasileiro é idiota (e é mesmo) agente tem que olhar que a política é imunda, e quase não há vozes em prol do povo e de uma reforma política.

O que o dinheiro não faz com mta gente.. :roll:
A política é imunda mesmo, e não é de agora isso..

E antes das pessoas julgarem os brasileiros de idiotas, revejam suas atitudes, pq não é só a questão de assistir a novelas não, às vezes praticamos pequenas atitudes mas que nós julgamos apenas quando é com uma outra "embalagem".
 
Eu acho o seguinte: naum acho o povo brasileiro idiota, mas acho o povo enganado, ou seja, desde que o povo é povo, ele depende de seus políticos. Políticos esses que naum deram condições ao seu povo de crescer intelectualmente. Por isso, acho que idiota é quem sabe o que está acontecendo e naum faz nada para mudar.
Muitas pessoas do nosso povo estão totalmente alienadas da real situação que elas e seu país vive. Mas isso é devido ao pouco acesso que foi dados a elas no que diz respeito a educação, cultura, censo de moral e coletividade.
Todo mundo fala: o político é corrupto, filho da puta e talz... Mas quando essa mesma pessoa sai na rua, ela tá furando filas, roubando balinhas em uma loja, comprando notas falsas de dentistas pra pagar menos imposto de renda, etc.
O problema do nosso país está tão enraigado que acho difícil resolvê-lo. Acho que o brasileiro já nasce em uma conjuntura de corrupção que dificilmente consegue-se um indivíduo não-corrupto (que bom que existem excessões).
Com isto naum estou dizendo que nosso país é um inferno emcomparação a outros países. Em todos os países tem corrupção e tal, mas o que diferencia o nosso é que aqui quando o cara rouba, todo mundo mete o pau na hora, mas um dia depois o assunto principal é o que aconteceu na novela ou qual foi a mulher que foi flagrada sem calcinha...
Digo isto como um auto-diagnóstico tb... tento ao máximo nos momentos de lazer fazer coisas úteis que podem ajudar outras pessoas, me enriquecer intelectualmente ou me ajudar fisicamente (corro 12 km por dia). Mas volta e meia me pego assistindo novela, ultrapassando carros em faixas contínuas, furando fila no restaurante univeritário, etc... É foda...
Mas uma coisa eu acho que é certa: quem faz essas coisas sem saber que isto é errado, naum é idiota. Idiota sim são pessoas que tem consciência de estarem erradas e mesmo assim o fazem. Por isto eu tento o tempo todo estar melhorando para naum ser chamado de idiota...
Abraços...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo