• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que o pingente da Arwen é...

Nostawellë disse:
Fingolfin *§* disse:
O Pingente Undómiel da Drizum é feito em ouro branco e a pedra seria um diamante.
O preço... tá na faixa de 1800 reais da ultima vez q eu perguntei.
Aquela coisinha é um diamante?? :eek:
Só se for uma lasca e olhe lá... :roll: Nem minha estrela de ouro branco com brilhante custou isso... 8O

É oq tá na descrição... entre em www.dryzun.com.br deve ter lá ainda.
 
Viajou grandão em criança rsrs.
Mas ainda partilho da ideia que uma silmarill esta guardada com Ulmo, e quem sabe a outra não esteja com Aulë
a de Earendil sempre permanece invicta, e se uma nao se perdeu, acho que as outras tambem não. Podem estar perdidas para os filhos de eru, mas acredito que os valar e earendil tenham elas!
 
Se os Valar já tivessem as outras duas eles já teriam convocado Fëanor e revivido as Árvores.
 
Se no cript do filme é dito que a pedra do pingente é Elessar, então é um erro do script, pois Elessar é uma esmeralda; a imortalidade de Arwen não tem nada a ver com a pedra, mas a pedra do pingente é meio que um símbolo dela, a estrela vespertina. Particularmente, eu acho que nenhuma silmarill está em posse dos valar, e a única cujo destino se conhece é a que Earendil guarda, simplesmente pelo fato de que é isso que é dito no Silma; ainda que as conjeturas de que elas possam ser encontradas e reunidas pelos valar sejam verdadeiras, o fato é que eles não fizeram nada a respeito delas, pois era essa a vontade de Eru.
 
carambaaa...eu axuuuq naum é Elessar...mas a do livro tb naum é uma Silmaril...enquanto a Estrela Vespertina ...pod ser...mas eles costumam chamar Arwen assim... meu Deus...alguém aeeee...me esclareçaaa essa dúvidaaaa .... q eu vim tentah respondeeee .... e fikei mais confusaaaaa....plo amor d deus...hahaha :o?:
 
nossa se for... q falha!!
Elessar era um opuco diferente (na verdade muito)
mas muitas coisas foram omitidas e mudadas no filme, como por ex : foi Glórfindel e naum Arwen q salvou Frodo; bombadil; e se for falar aqui, naum daria tempo..
e mudar o fato de ter sido Arwen ao inves de Galadriel quem deu Elessar, seria irrelevante

qnt aquele pingente sinificar a vida dela... foi forçado, como se a imortalidade d um elfo simbolizasse iusso!!
e se ele era uma Silmaril... nunca, nao tem nem como. Se essa foi a intençao de PJ foi um erro imperdoavel!! 8O
 
Se for verdade, tá mais para alteração do que para erro. E, apesar da Elessar ser completamente diferente do que o pingente, não foi uma alteração tão ruim. Não mudou o contexto da história, sanou parte das consequencias do corte de Halbarad, que, pra mim, foi o mais grave do Retorno do Rei.
 
Ahm... na verdade pouco importa como a Elessar é descrita no livro. No livro o Boromir é moreno e tem cabelos ondulados na altura dos ombros... e, ao menos pra mim, o Legolas é moreno. Sem falar que o Frodo não tem cara de pós adolescente, muito pelo contrário. Já é um senhor hobbit.

Pra mim o pingente da Arwen é a Elessar sim.
 
Ah, mas não é por causa de alguns erros intencionais (tudo pela estética) que a gente vai começar e desordenar tudo, dizendo que isso é aquilo e aquilo é isso, né?
 
naum nem tudo!! eh questaum de opiçaum!!
mas com relaçaum a frodo!! realmente!! Elijah Wood é mto novinho!!
eu sempre imaginei Frodo um senhorzinho de cabelos meio brancos e tal!!
mas ow num tem o q reclamar!! td tah otimu!! :D
 
Skywalker disse:
Ahm... na verdade pouco importa como a Elessar é descrita no livro. No livro o Boromir é moreno e tem cabelos ondulados na altura dos ombros... e, ao menos pra mim, o Legolas é moreno. Sem falar que o Frodo não tem cara de pós adolescente, muito pelo contrário. Já é um senhor hobbit.

Pra mim o pingente da Arwen é a Elessar sim.

Na verdade não é não Sky... se vc pegar o roteiro do filme verá q o PJ dá um outro nome praquele colar e em momento nenhum ele é chamado de Elessar.
 
Aliás, isso já é minha opinião, eu prefiro um Frodo, um Merry etc, jovens e bonitos do que uns velhinhos pançudos...
 
Aliás, isso já é minha opinião, eu prefiro um Frodo, um Merry etc, jovens e bonitos do que uns velhinhos pançudos...

velhinhos sim!!! hehehehe!! mas aora td mundo jah se acustumou com o frodo gatinho com olhos azuis!!!
mas qnt a ordinhos!! sem comentarios sobre sam... era do jeito q eu imaginava!! :lol:
 
GaLaDr|eL disse:
naum nem tudo!! eh questaum de opiçaum!!
mas com relaçaum a frodo!! realmente!! Elijah Wood é mto novinho!!
eu sempre imaginei Frodo um senhorzinho de cabelos meio brancos e tal!!
mas ow num tem o q reclamar!! td tah otimu!! :D
Na realidade o Frodo não era tão velho assim por que ele recebeu o anel no seu aniversario de 33 anos e como todos sabemos essa é a idade de um hobbit deixar a adolescencia e o anel o manteve jovem pelos anos que se seguiram até a epoca da guerra do anel conforme gandalf mesmo disse que Frodo não havia mudado quase nada desde sua ultima visita.
 
Esqueçam um pouco os filmes. Sobre a Elessar (a pedra): No livro SdA, "Adeus a Lórien" p 391, no final da pagina" -Mesmo assim, talvez isto possa aliviar seu coração - disse Galadriel - pois foi deixado aos meus cuidados para que entregasse a voce, caso passasse por esta terra. - Então ergueu de seu colo uma grande pedra verde-clara, engastada num broche(?)de prata, moldado em forma de uma águia com as asas abertas; ao erguê-lo, a pedra brilhou como o sol através das folhas na primavera. - Esta pedra dei a Celebrían, minha filha, e ela a sua própria filha; e agora ela chega até voce como simbolo de esperança. Assuma neste momento o nome que foi predito para voce, Elessar, Pedra Élfica da casa de Elendil!"...Mais sobre as Elessar, CI, cap "A história de Galadriel e Celeborn" pag 282 em diante, e pag 539 "Glossário" Verbete Elessar (1)...
Arwen não deu a Elessar a Aragorn, pessoalmente. O pingente do filme deve ser outra coisa.
 
Última edição:
:uhum:
De acordo com CI, Glossário, verbete Elessar:"Uma grande gema verde de poder curativo feita em Gondolin para Idril, filha de Turgon, que a deu a seu filho Eärendil; A Elessar que Arwen (no caso, pelas mãos de Galadriel) deu a Aragorn ou era a pedra de Eärendil, retornada, ou outra"
Acredito que ninguém possa afirmar com exatidão que pedra era essa.:smile:
 
Hum... e ainda tinha uma outra pedra, colar, algo assim que a Arwen dá pro Frodo, né? Pode ser devaneio meu, mas é isso mesmo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo