• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que o Conselho Branco Falhou?

Acredito que não meus colegas.

Eles não falharam, foram é enganados pela voz de Saruman. Mais ou menos por ali que começou sua traição aos Valar.


Agora, o que a Ayanna falou é bem verdade. Sempre que o ocidente ganhava alguma batalha e tomava a fortaleza eles não destruiam, isso causou uma série de problemas. Pq eles não acabaram com os alicerces de Barad-Dur e Dol Guldur? Não entendo!

Minas Ithil, depois Morgul, também. Quem sou eu para discordar do Aragorn, mas ele deixou elalá empezinha, meu... poem aquela porcaria a baixo !!!

gr
 
Falhou sim!

Quando o conselho decidiu que deveriam explusar Necromante de Dol Goldur,os exércitos deveriam destruir por vez aquela fortaleza maligna de uma vez por todas, evitando assim que ela se restabelecesse novamente. Teriam também evitado que Dol Goldur atacasse Lórien, Thranduil e Rohan.
 
Concordo com os colegas no caso de Dol Guldur! Deveriam ter destruido totalmente a fortaleza quando tiveram chance, como fizeram com Angmar.
Dessa forma as criaturas malignas não teriam voltado para aquele lugar, pois não teriam um abrigo em condições para tal!! Talvez atá devessem ter instalado ali alguma torre ou posto de vigilância, tal como Gondor fazia com Mordor antes de seu declínio!
 
Ele falhou,apesar de Gandalf sempre suspeitar de Saruman,até mesmo quanto à erva de fuma da quarta sul,uma vez,segundo uma versão da história gandalf bofou um anel de poder que se dividia em outros anéis,isso poderia mostrar a desconfiança de Gandalf?
 
Ele falhou,apesar de Gandalf sempre suspeitar de Saruman,até mesmo quanto à erva de fuma da quarta sul,uma vez,segundo uma versão da história gandalf bofou um anel de poder que se dividia em outros anéis,isso poderia mostrar a desconfiança de Gandalf?

Logo embaixo disso, no texto iii) Acerca de Gandalf, Saruman e do Shire, dos Contos Inacabados, é explicado que isso (dos anéis de fumaça) foi uma estranha coincidencia, e que se Gandalf tivesse tido tal pensamento (da traição de Saruman), não teria feito então o que fez.

Mas, mais abaixo ainda, no final desse texto, é dito que o prório Gandalf suspeitava de que Saruman tinha tais intentos já durante o Conselho Branco de 2851, muito embora o próprio Tolkien tivesse comentado depois parecer, pela história contada por Gandalf ao Conselho de Elrond do seu encontro com Rdagast, que ele não suspeitou seriamente de traição da parte de Saruman até ser aprisionado em Orthanc.

Quanto a questão de Olórin ser ou não o mais sábio, é dito no texto Os Istari, dos Contos Inacabados, que Círdan, a partir do seu primeiro encontro nos Portos Cinzentos, advinhou em Gandalf o espírito mais elevado e mais sábio, recebendo-o então com reverência e confiando-lhe à sua guarda Narya, o vermelho.
 
Afinal de contas... qual conselho é perfeito em todas as decisões e ações que fazem?

Por mais que um conselho queira o bem a faça algo com prudência, existem as possibilidades de falhas, é normal.

Por isso, eu também acho que o conselho branco falhou ao não destuir por completo Dol
Goldur após a expulsão de Sauron. Se eles tinham exercito e força para tal...:roll:
 
O que é falhar?

-Confiar em Sarumam é falhar? Se for, o Conselho Branco falhou. Pois, o único "problema", foi os membros do Conselho darem ouvidos a Sarumam. Mas, não o fizeram por maldade, muito pelo contrário, confiaram em Sarumam, crendo que o Mago Branco era "do bem", e pelo fato de confiar em Sarumam, eles deram tempo ao tempo, e Sauron teve a chance de se reerguer. Quando a máscara do Mago Branco caiu, o Conselho agiu de forma rápida, e formou a Sociedade do Anel.

Sobre Dol Guldur, não acho que foi falha o fato deles não destruirem a fortaleza. Eles expulsaram Sauron, purificaram (por um curto período de tempo) a floresta. A Fortaleza provavelmente também sofreu avarias. Mas, ela era (pelo que eu me lembro) uma espécie de Colina, (imagino ela com cavernas e tals). A colina continuou ali, e Sauron a reocupou após a volta dele a Mordor. Simples.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo