• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que ninguém gosta do Frodo?

quote:
O bilbo, sem dúvida, é o mais legal, o mais carismático, ele é d+. O mais "fodão" é o Gandalf. Eu tenho meio que uma antipatia pelo Aragorn


Eu não gostava dele como Strider (Passolargo). Quando a história da vida dele foi sendo desnudada me pareceu um personagem muito bem construído por Tolkien e que merecia admiração. Mas ainda assim prefiro o velho e valente Bilbo Bolseiro....

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Eu achei ele mto "coitadinho"... o Sam eh mto melhor...



This is the hour of the Shire-folk, when they arise from their quiet fields, to shake the towers and counsels of the Great.
Elrond of Rivendell
 
O FRODO NAO FAZ NADA? O FRODO NAUM FAZ NADA?HA HA HA HA HA !!!!Q PIADA!!!! PUT* Q PA***, SEM COMENTARIOS!!!!! POR FAVOR PAREM DE DIZER ISSO DO PERSONAGEM Q EU MAIS AMO E VAO PROUCURAR OUTROS ARGUMENTOS PRA 6 NAO GOSTAREM DELE, PQ ELE EH O Q MAIS SE SACRIFICA E MAIS SOFRE NO LIVRO INTEIRO PRA SALVAR O TRAZEIRO DE TODO MUNDO!!!! EU NUNCA FALEI MAL DE NINHUM PERSONAGEM PQ TENHO RESPEITO POR QUEM GOSTA DELES ENTAO POR FAVOR TENHAM UM POUCO DE DIGNIDADE E FACAM O MSM...

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
 
quote:
Apesar do meu nick ser Frodo (eu só puis esse nick por que era o unico nome que eu conhecia, por que tinha acabado de comecar a a ler) eu não gosto nem um pouco dele!
É muito bobo, não faz nada...

[www.goldensunbrasil.kit.net]

GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!
Se vc naum gosta dele pq continua com esse nick?Muda por favor...
Eu tava olhando uns topicos velhos aki no Forum e descobri que vc foi um cara bem polemico, ne!!!???
Mas, ate agora naum entendi akilo direito e nem quero entender pq parece ser muuuuuiiiito humilhante!

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
 
Pra calar a boca de todo mundo e provar que o Frodo é na verdade uma fruta e um dos personagens menos determinados da história, eu faço uma pergunta:

Quem carregou o Frodo nas costas subindo o Monte da Perdição?

Cara, quando eu li essa parte, eu chorei muito!

-------------------------------------------------------------------


(Clube da Insônia)
 
quote:
Pra calar a boca de todo mundo e provar que o Frodo é na verdade uma fruta e um dos personagens menos determinados da história, eu faço uma pergunta:

Quem carregou o Frodo nas costas subindo o Monte da Perdição?

Cara, quando eu li essa parte, eu chorei muito!

-------------------------------------------------------------------


(Clube da Insônia)

Erm...eh o Sam!
Ai Folco, ta bom que o Sam fez TUDO pelo Frodo, mas eu nao to falando que ele naum fez, o que eu to tentando dizer eh que o Frodo fez muita coisa sim, pq todo mundo ta dizendo q ele naum fez p**** ninhuma!
AH, quer saber cansei de dizer o tanto que o Frodo fez, isso so ta me estressando e qto mais vcz dizem que ele nao fez nada, mais eu gosto dele e mais eu o defendo!
Cada um pensa o q quiser e cada um tem seu personagem favorito...
So vou dizer + uma coisa: O verdadeiro heroi nao eh aquele que mata todos os seus inimigos e sim aquele que os PERDOA!
E mais: Um heroi nao eh medido pelo tamanho de sua forca fisica, mas pela forca de seu coracao...
Eu hein, parece que 6 falam mal do meu Frodinho so pra me pirracar!!!!


" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
 
quote:
So vou dizer + uma coisa: O verdadeiro heroi nao eh aquele que mata todos os seus inimigos e sim aquele que os PERDOA!


Quantas vezes o Sam perdoou o Frodo, quando o Frodo brigava com ele em Mordor?
O Sam tentava ajudar e o Frodo brigava e xingava ele de ladrão, e depois, quando pedia perdão, Sam o perdoava na hora.


-------------------------------------------------------------------


(Clube da Insônia)
 
AI Folkito, tu num tem jeito...
Olha: O Frodo nao maltratou Sam nenhuma vezinha em Mordor...
O Frodo falou que o Sam era ladrao pq ele estava tipo hipnotizado pelo Anel, ele naum era ele mesmo, mas depois que ele viu a carinha tao lindinha do Sam ( pronto, um elogio gosto?)todo triste e chorando ele voltou a si imediatamente e pediu un monte de desculpas pra ele...
Ah! E aquela frase que eu fiz se refere aos inimigos mesmo, tipo o Gollum que o Frodo perdoou 10000 vezes e o Saruman etc...Agora o Frodo naum era inimigo de Sam, muito ao contrario irmaos. Sacou a diferenca?

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
 
A razão pra maioria do pessoal não gostar do Frodo é, na minha opinião, o fato dele ser muito melancólico... ficava ali, olhando pra cara do Sam como quem diz: to com medo... me dá um abraço... é por isso que eu num gosto muito dele não. Gosto de gente mais alegre e bem-humorada, tipo o velho e jovial Tom Bom!
Mas que o Frodo fez um bom trabalho carregando o Anel, ele fez. Só no final que o Anel foi mais forte.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
A razão pra maioria do pessoal não gostar do Frodo é, na minha opinião, o fato dele ser muito melancólico... ficava ali, olhando pra cara do Sam como quem diz: to com medo... me dá um abraço... é por isso que eu num gosto muito dele não. Gosto de gente mais alegre e bem-humorada, tipo o velho e jovial Tom Bom!
Mas que o Frodo fez um bom trabalho carregando o Anel, ele fez. Só no final que o Anel foi mais forte.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"



UE, mas tambem que q vcs queriam??? Que ele ficasse cantando e pulando feito uma cabra com o peso do mundo todo no pescoco dele???!!!!
Eh claro que ele tinha que ficar triste e melancolico, afinal ele era responsavel e levava aquilo com a seriedade que merecia...HUMPF!

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
 
quote:
quote:
A razão pra maioria do pessoal não gostar do Frodo é, na minha opinião, o fato dele ser muito melancólico... ficava ali, olhando pra cara do Sam como quem diz: to com medo... me dá um abraço... é por isso que eu num gosto muito dele não. Gosto de gente mais alegre e bem-humorada, tipo o velho e jovial Tom Bom!
Mas que o Frodo fez um bom trabalho carregando o Anel, ele fez. Só no final que o Anel foi mais forte.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"



UE, mas tambem que q vcs queriam??? Que ele ficasse cantando e pulando feito uma cabra com o peso do mundo todo no pescoco dele???!!!!
Eh claro que ele tinha que ficar triste e melancolico, afinal ele era responsavel e levava aquilo com a seriedade que merecia...HUMPF!

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."


e é essa a questão! não gosto dele porque ele é chato, mas cumpriu seu papel!
não sou obrigado a gostar de todos os personagens.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
quote:
quote:
A razão pra maioria do pessoal não gostar do Frodo é, na minha opinião, o fato dele ser muito melancólico... ficava ali, olhando pra cara do Sam como quem diz: to com medo... me dá um abraço... é por isso que eu num gosto muito dele não. Gosto de gente mais alegre e bem-humorada, tipo o velho e jovial Tom Bom!
Mas que o Frodo fez um bom trabalho carregando o Anel, ele fez. Só no final que o Anel foi mais forte.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"



UE, mas tambem que q vcs queriam??? Que ele ficasse cantando e pulando feito uma cabra com o peso do mundo todo no pescoco dele???!!!!
Eh claro que ele tinha que ficar triste e melancolico, afinal ele era responsavel e levava aquilo com a seriedade que merecia...HUMPF!

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."


e é essa a questão! não gosto dele porque ele é chato, mas cumpriu seu papel!
não sou obrigado a gostar de todos os personagens.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"



Bombadil, de boa kr...Claro que cada um tem o direito de gostar menos de uns personagens do que de outros, ate eu tenho alguns q nao vou muito com a cara!
Mas, nao repara muito nao, esse eh o meu jeitinho msm...Eu adoro arrumar uma briguinha( entre aspas) Pra defender o meu Frodo!!!
Eu e o Folco tb discutimos muito sobre isso, mas somos amigos...
Eu adoro postar essas coisas pra defender o Frodo! Acho que sou a advogada enviada por Eru do Frodo...

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
 
vixi... eu e o Kanawati sempre discutíamos sobre a natureza de Tom Bombadil e somos grandes amigos.
Por que você acha que eu coloquei esse smilie?

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Eu acho que o Frodo foi tão útil qto todos os outros. Na minha opinião, Tolkien fez o livro de forma que os 9 membros da comitiva do anel tivessem a mesma participaçao.

Frodo - Levou o Anel

Sam - Ajudou o Frodo pakas, e até carregou aquele coisa nas costas

Merry - Matou o Senhor dos nazgul

Pippin - Matou um capitão Orc ou coisa assim na ultima batalha da Guerra do Anel. Tb ajudou pakas a atrapalhar, e se ele nao tivesse atraido a atençao dos Orcs e do balrog em Moria, Gandalf nao teria se tornado o Branco.

Aragorn - Sem comentários, decisivo na batalha nos campos de Pelenor e em todas as outras, curou uma renca de gente e se tornou o rei de Gondor.

Gandalf - Tirou a bunda do Bilbo e do Frodo do sofá, salvou o pessoal do Balrog, quebrou o cajado do Saruman, espantou os Nazgûl qdo apareciam durante as batalhas em Minas Tirith e similares, etc.

Boromir - Fez todo mundo ficar com raiva dele, pra depois morrer e deixar os leitores felizes e com novos ânimos pra continuar lendo.

Legolas e Gimli - Sei lá. São dois caras legais e ajudaram nas batalhas, mas acho que nao foram decisivos em parte nenhuma, se não me engano. Só que é legal a amizade dos dois, que eles mantém apesar de serem de povos que não se dão nada bem. Legolomeu e Gimlieta.
 
pra ti fala bem na real n fui ca cara de nenhum hobbit, o personagem q eu masi me encarnei foi Huan, o cão de valinor, mesmo tendo poucos dados sobre ele, e tbm Beleg Arcoforte, e achei muito massa tbm o Turin, mesmo depois de ter matado seu melhor amigo Beleg, achei muito honroso ele se matar com a Mormegil, deu a ele um ar de samurai, quando comente o sepuku

"Black Angel, I call you! King Chaos is raging in the torment of my heart.. I call the holy earthquake to end this bloody hellll!
 
Legolas, concordo! Todos tiveram um papel importante na Saga e foram decisivos de alguma forma pra dar tudo certo...Ate as cagadas do Pip foram importantes!!!
So acho que o Frodo fez mais do que simplesmente ser o Portador do Anel, ele foi o q mais se sacrificou nessa jornada, o que mais teve misericordia e perdoou seus inimigos e no final do livro ele nao passava de uma sombra do que ele fora, mas mesmo com tanto sofimento ele sabia o que queria e nao desistiu...
So tem um ser que sofreu mais que o Frodo! O Gollum, claro! Nao podemos esquecer dele, pq no fundo ele guardava bondade em seu coracao e quase se redimiu qdo Frodo dedicou a ele amizade e amor e talvez ele ate tenha se jogado de proposito na Montanha pra salvar seu Mestre! Ate Tolkien falou q se Sam nao tivesse interferido no processo de cura do Gollum, ele se jogaria no fogo pra poupar Frodo, entao quem sabe nesse ultimo momento ele nao tenha se redimido,ne?

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
 
quote:
pra ti fala bem na real n fui ca cara de nenhum hobbit, o personagem q eu masi me encarnei foi Huan, o cão de valinor, mesmo tendo poucos dados sobre ele, e tbm Beleg Arcoforte, e achei muito massa tbm o Turin, mesmo depois de ter matado seu melhor amigo Beleg, achei muito honroso ele se matar com a Mormegil, deu a ele um ar de samurai, quando comente o sepuku


Concordo com vc (menos a parte dos hobbits)! Cara, a historia de Turin foi a melhor coisa q eu já li, serio - nao é a toa que o meu nick é Niniel,e a minha assinatura uma das melhores frases do Silmarillion - alias, todo o Silmarillion é perfeito. Huan é um dos meus personagens favoritos tb, putz muito bem escrito a parte onde ele morre, junto com Beren...

"Sim, beberei teu sangue com prazer, para poder esquecer o sangue de Beleg, meu senhor, e o sangue de Brandir, assassinado injustamente. Eu te matarei com rapidez".

Clube da Nostalgia

Edited by - bombadil on 14 February 2002 01:25:04
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo