• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que ninguém gosta do Frodo?

stardiamond

Usuário
Eu estava lendo outras mensagens e vi que ele não é o personagem preferido de quase ninguém. Gente acorda!!!!! Ele foi capaz de levar o Um Anel sozinho ( depois o Sam foi correndo atrás), tudo para não sacrificar os seus companheiros. Ele foi corajoso, bravo e leal. Por isso ele é meu personavem favorito. !!!!!
 
é mais o personagem principal era Gimli, filho de Glóin!

------------------------
Abaixe a cabeça quando
o senhor falar
--------------
Abram alas pois
Dúrin irá falar
-----------------------
 
Ele tb eh meu personagem FAVORITO!!!! O mais corajoso de todos!!!!
Chorei mto qdo ele sofria com os tormentos do Anel...

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
 
Não gosto muito do Frodo não. Nada contra a pessoa dele, mas acho ele muito chato a história toda (provavelmente porque o Anel o deixou meio abobobado hehehe).
Meu personagem preferido não é Tom Bombadil (que é o 3o), mas o Bilbo, adoro ele. O 2o é o Gandalf claro, como não gostar dele. Depois do Tom, a Éowyn, a destemida guerreira de Rohan.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Bem minha ordem de amor pelos personagens é esta:

Bilbo, Gimli, Gandalf, Legolas, Sam, Boromir, aragorn, Merry&Pippin, Frodo, Eowyn e etc.

O Frodo pra mim não influi nem contribui, o Sam sim é mais legal.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
Eu gosto do Frodo.... da força interior dele e de seu jeito melancólico. Temos de considerar que ele não cumpriu sua missão por que seu espírito já estava por demais enfraquecido, ele ele não tinha mais força nem física, nem mental, para lutar contra a vontade do Um...

Mas a minha preferida sem sombras de dúvidas é a Éowyn. Ela sim era a personagem pela qual não se dava nada... e acabou se mostrando um poço de determinação e coragem, um exemplo de vida para todos nós...(ops! me empolguei!... )

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
A eowim não fez porra nenhuma, quem matou o rei bruxo foi o merry, o mais determinado de todos é Sam, Frodo ficou até de cuadjuvante

[clube da insônia]
 
Ele eh meu personagem favorito por sua sabedoria, misericordia, CORAGEM ( Putz ele teve a coragem de levar o Anel sozinho a Mordor para poupar seus amigos! Kem aki teria essa coragem, HEIN ), gentileza, ingenuidade de certa forma, aparentemente fragil, mas mais bravo q todos, pois aguentou ate o final todos os seus sofrimentos sem desistir nunca...sao tantas as razoes que naum caberiam aqui!
Ah! Tem mais uma q eu gostaria de acrescentar: sua simplicidade e modestia, pois ele nunca desejou reconhecimento nem fama, mas sim somente a paz para todos e para si mesmo e isso ele conseguiu!!! Nossa, um verdadeiro HEROI!!!! Seu coracao era muito puro...teve pena ate com Gollum e lhe ofereceu amizade e amor, de certa forma...
FRODO 4EVER!!!!!!

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
 
quote:
A eowim não fez porra nenhuma, quem matou o rei bruxo foi o merry, o mais determinado de todos é Sam, Frodo ficou até de cuadjuvante

[clube da insônia]


Vc acha que desafiar o Rei dos Bruxos de Angmar é ***** nenhuma???
Vc acha que lutar contra uma besta alada é ***** nenhuma???
Vc acha que uma mulher, digamos assim, NORMAL, seria capaz de enfrentar aqueles "demônios"?

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Pô...claro que o Frodo é maneiro, mas durante toda a Guerra do Anel, ele não faz muita coisa tirando o fato de ser o "Portador do Anel"...

Vc temque admitir que na hora do vamo ver era sempre outra pessoa que tinha que dar um jeito p/ Frodo se safar....Sam que o diga!!!

-> Este é o meu Avatar!!!
[Clube da Insônia]
OPS! PEIDARAM NO FÓRUM. O CULPADO TÁ ABAIXO!
 
quote: A eowim não fez ***** nenhuma, quem matou o rei bruxo foi o merry,

Mas não era predestinado que nenhum HOMEM mortal podria destruir o Rei-Bruxo? "Ah, mas o Merry é um Hobbit" E os hobbits não são uma facção da raça humana? O que Merry fez foi apenas enfraquecer o Rei-Bruxo para que Éowyn tivesse a chance de dar o golpe final. Éowyn era aquela quem mataria do espectro, mas,s e não fosse por Merry e sua faca élfica, ela teria perecido junto com ele.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
Pô...claro que o Frodo é maneiro, mas durante toda a Guerra do Anel, ele não faz muita coisa tirando o fato de ser o "Portador do Anel"...

Vc temque admitir que na hora do vamo ver era sempre outra pessoa que tinha que dar um jeito p/ Frodo se safar....Sam que o diga!!!

-> Este é o meu Avatar!!!
[Clube da Insônia]
OPS! PEIDARAM NO FÓRUM. O CULPADO TÁ ABAIXO!

Mas, como que vc queria que ele se safasse de todos os perigos segurando em seu pescoco o DESTINO DE TODA A TERRA-MEDIA????
Todas as criaturas malevolas estavam o perseguindo e a coisa q mais desejavam era a sua morte...ja parou pra pensar a pressao que ele sentia qdo devia ser sua responsabilidade salvar o mundo? Pense nisso: Um heroi naum eh aquele que mata seus inimigos, mas sim aquele que os perdoa( lembra do frodo fez pra Gollum)? E mais: Um heroi naum eh medido por sua forca fisica ou batalhas sangrentas, mas sim pela forca que ha em seu coracao e as batalhas que ele trava dentro de si mesmo em busca de um proposito nobre...
Frodo nunca desejou matanca, nem de seus inimigos, enquanto todos a sua volta queriam isso! O Portador aprendeu o mais valioso e nobre conselho dado por Gandalf em Moria, acho que todos aqui q leram o livro sabem qual foi o conselho que estou me referindo...
Ele se sacrificou de tudo para todos, da sua vida no Condado que era o lugar que mais amava e da sua paz que era o que mais desejava acima de qualquer tesouro ou fama...Ficou marcado para sempre de toda a sua missao e aquela dor nunca iria sumir de seu coracao!
Vcs perceberam o tanto q Tolkien assemelhou Frodo com Jesus? Em todos os pontos eles sao muitissimos parecidos...Acho que Frodo foi tipo um Jesus da Terra-Media.
Frodo foi a pessoa que mais me marcou em SdA, em todos os sentidos...Nunca me afinizei tanto com alguem como com ele.

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
 
Frodo me lembra mais algum herói trágico grego: não pôde usufruir aquilo q ajudou a construir/preservar.



"Esses são realmente dias estranhos - sonhos e lendas saltam do capim para a vida real."
 
o personagem principal para mim eh o Aragorn. se ele naum existisse, o Um Anel teria sido pego de Frodo [e ele morreria, e tds os outros hobbits], logo depois deles saírem de Bri.

<= Esse é o avatar que eu quero!
 
quote:
Frodo me lembra mais algum herói trágico grego: não pôde usufruir aquilo q ajudou a construir/preservar.



"Esses são realmente dias estranhos - sonhos e lendas saltam do capim para a vida real."

Eh Realmente...Triste, ne?
Alguem sabe se a stardiamond ainda frequenta esse forum?

" Apaguem o sol, embrulhem a lua, descam as estrelas, limpem as matas, pois nada mais tem sentindo para mim..."
 
quote:
o personagem principal para mim eh o Aragorn. se ele naum existisse, o Um Anel teria sido pego de Frodo [e ele morreria, e tds os outros hobbits], logo depois deles saírem de Bri.

<= Esse é o avatar que eu quero!


O melhor personagem é o Bilbo, afinal SE ELE NÃO TIVESSE achado o Um Anel, provavelmente um orc o acharia e Sauron o reivindicaria rapidamente...

hehehe sem essa de SE ELE NÃO TIVESSE blablabla... Se for assim o personagem principal é o Sauron que forjou o Anel e "construiu" a história da Terceira Era....

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
O bilbo, sem dúvida, é o mais legal, o mais carismático, ele é d+. O mais "fodão" é o Gandalf. Eu tenho meio que uma antipatia pelo Aragorn

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo