• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que existem ERROS no Senhor dos Anéis???

(Maglor: Esse tópico servirá para se discutir quaisquer possíveis erros nas Obras de Tolkien. :D )



Eu, particularmente, depois que li a parte em que Tolkien diz que ele mesmo viu erros no livro, involuntariamente procurava erros ao ler SDA, realmente, eu encontrei alguns, não muito grandes, mas percebíveis. A maioria deles eu esqueci, mas lembro dos maiores.

No Retorno do Rei, eu acho, quando o exército de Théoden chega no Templo das Colinas, o pessoal que estava lá fala uma coisa com o rei, e pelo jeito Merry entende, mas não seria lógico os rohirrim falarem rohirric(é assim que se escreve) com seu próprio povo? 8O

Sam diz que vai furar os barcos no fim da Sociedade, mas talvez ele não fura realmente. :roll:

Frodo imagina Gandalf vindo à frente de um exército ou alguma coisa do gênero em As Duas Torres, não lembro que parte, mesmo não sabendo que Gandalf estava vivo. Não é bem um erro, porque ele gostava muito de Gandalf e sonhava com ele, mas é meio estranho. :?

No Retorno do Rei, quando Sam reencontra Frodo, ele ouve uns orcs falando, que eu saiba ele não sabia falar órquico e não estava com o Anel, mas os Orcs talvez fossem de raças diferentes e falassem a Língua Geral, apesar de Tolkien não mencionar. Sam ouve os mesmos orcs falando quando eles capturam Frodo, e Tolkien narra que o hobbit só entende a conversa porque usa o Anel de Poder :!:

O que vocês acham sobre os erros que eu encontrei :?: Vocês já acharam algum erro em Senhor dos Anéis :?:
 
O dos barcos não foi erro... Frodo fala pra ele não furar todos, e acaba que ele não fura nenhum....
 
eu acredito que as visões de Frodo de Gandalf não são erros...deve ser algum tipo de forte ligação pois se não me engane na Sociedade Frodo ve Gandalf na torre de Saruman...
 
Agora estou extremamente curioso sobre essa errata. Eu já achei pequenos erros e quero ver se são verdadeiros.
E até mesmo um elfo como nosso querido professor erra.
 
Parece que eu não fui o único a ficar curioso por essa errata aí...

E os orcs usavam a Língua Geral, na Terceira Era(do jeito errado e feio deles, lógico). Por isso que o Frodo ou qualquer um conseguiam entender.
 
Pô, fala logo. Cadê a errata....

O povo pede: Errata, Errata, Errata, Errata !!!!!!
 
Pessoal, não vamos postar aqui só para fazermos pedidos que não sabemos se podem ser atendidos(muito provavelmente NÃO podem). Vamos usar o tópico para discutir algum possível erro no SdA, e apenas isso.
 
Erro de Continuidade?

Posso estar errado, mas na parte em que eles saem de Mória, o livro dá a impressão de que a ponte é a única saida. Sendo assim, como os orcs os perseguiram até Lórien?
 
Deveriam haver outros túneis criados pelos orcs que passavam por debaixo da montanha, pois eles passaram vários anos na montanha e é bem provável que eles tenham construido varios caminhos por lá
 
Bem, eu me lembro que tem uma parte em Moria que o caminho se dividia em duas passagens e o Gandalf fica em dúvida sobre qual caminho seguir, bem, então pode se concluir que podiam existir outros caminhos para a mesma saída, ou vários caminhos para várias saídas...e se eu não me engando Moria também tinha mais entradas além da que a comitiva entrou....então deveria ter mais de uma saída....
 
Gamgy disse:
Bem, eu me lembro que tem uma parte em Moria que o caminho se dividia em duas passagens e o Gandalf fica em dúvida sobre qual caminho seguir, bem, então pode se concluir que podiam existir outros caminhos para a mesma saída, ou vários caminhos para várias saídas...e se eu não me engando Moria também tinha mais entradas além da que a comitiva entrou....então deveria ter mais de uma saída....

os dois caminhos levavam para o salão antes da ponte. só havia um portão do lado leste. provavelmente, os orcs que os perseguiram eram aqueles que vigiavam essa saída, cujo capitão é morto por aragorn durante a fuga.

mas realmente deixa margem para dúvida...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo