• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que existem ERROS no Senhor dos Anéis???

"Fair" pode ser justo sim... e quando falando de pele e cabelos, pode significar pálido (branco, louro). Mas em Inglês arcaico e retórico (segundo meu dicionário :obiggraz: ) tb pode significar belo... e é bem comum encontrar essa expressão em textos em inglês mais formal. Eu traduziria como belo mesmo...
 
Não há lapso, pelo que pude notar. Acho que mais de um homem pode ser belo ao mesmo tempo, não? :roll:

E sim, "fair" pode mesmo ser usado com o sentido de "belo".
 
Eu acho bem interessantes essas misturas de significados nos textos em Inglês arcaico. Belo, justo e loiro na mesma palavra. Será que eles achavam que as qualidades das pessoas apareciam fisicamente? Tipo, loiros seriam sempre bons e justos? Nas histórias, pelo menos, isso aparece bastante...
 
Swanhild disse:
Eu acho bem interessantes essas misturas de significados nos textos em Inglês arcaico. Belo, justo e loiro na mesma palavra. Será que eles achavam que as qualidades das pessoas apareciam fisicamente? Tipo, loiros seriam sempre bons e justos? Nas histórias, pelo menos, isso aparece bastante...

Idealização romântica.

Indo por um caminho mais simples: Basicamente, a primeira impressão era a que pegava, logo, a aparência, quanto mais bela e nobre, mas causava a impressão da personalidade tambem ser assim.
 
Pode ser. Mas em Tolkien pelo menos acho que não era mera questão de aparência, Fox. Sauron e Morgoth são dois bons exemplos disso. Eles podem ter sido belos durante um tempo, mas perderam a capacidade de parecerem belos depois de alguns atos chave. Sauron depois da Queda de Númenor, e Morgoth depois do roubo das Silmarils (provavelmente; parece que ele ainda levou um tempinho depois disso até perder definitivamente o poder de assumir uma forma bela).
 
Swanhild disse:
Pode ser. Mas em Tolkien pelo menos acho que não era mera questão de aparência, Fox.

Eita, então eu viajei legal. Estava falando apenas do aspecto fisico mesmo, nada sobre Tolkien. :P
 
Assim como Melkor e Sauron (eu) receberam o nome de "Dark Lord", eles não eram a mesma pessoa mas os dois eram "Dark Lords", só que em épocas diferentes.
 
Na minha opinião é totalmente aceitável tal uso de títulos, pq tanto um como outro não poderiam ser belos? :obiggraz:

E como disse Lord of The Rings (o membro do fórum) Melkor e Sauron era Dark Lords, porém não eram a mesma pessoa! :aham:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Bom, quanto aos erros em SdA são perdoáveis, não acham? Uma obra com a imensidão dessa ter apenas algumas páginas erradas, digo 20, no meio de 1800 é um peixe morto em uma lagoa pessoal...

É só!

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
eh tb acho q isso e aceitavel heheh......ou eu tva terminando de ler o hobbit hj (2º vez) e vi um erro so q naum lembro agora, vo olhar e depois vo v se coloca aki......posso??? apesar de aki ser pra erros de SdA?
 
Um erro pode ser a presenca de uma sombra mesmo quando estava usando o anel em O Hobbit que nao ocorre em O Senhor dos Aneis. Outra coisa, acho que todos devem concordar comigo em achar o Velho Salgueiro um ent, mas entao porque Tom Bombadil, sendo tao sabio, nao os citou para os hobbits? Bom por enquanto eh soh pessoal.... :aham:
 
Na minha opinião o Velho Salgueiro é um Huorn meio que rebelde, até mesmo pois ali não se ouviu falar de pastores das árvores. Ou então ele era uma entesposa que virou um Huorn, pois como as entesposas foram para longe, por que não uma na floresta velha? :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Nossa... o Velho salgueiro-homem virou uma enteposa... q lindo...

Será q n é a fimbrethil ? ( como se escreeeve???)


Deve ser um Huorn, msm... :|
 
O que se tratava o topico mesmo????
Achei que fosse sobre erros...
Será que poderiamos fazer uma lista do que seriam erros nos livros???
Vou pesquisar e postar aki
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo