• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que existem ERROS no Senhor dos Anéis???

A minha interpretação disso é que a ponte seria a única saída "segura". Não quer dizer que não existissem outras (conhecidas pelos orcs), mas seriam muitíssimo mais difíceis de serem usadas pela Comitiva.

Note inclusive que Gollum saiu de Moria também, depois da Comitiva ;)
 
A minha opinião é parecida com a do Gildor, sendo que a ponte era uma rota de fuga, portanto mais rápida para sair de Moria, mais também muito mais perigosa que as normais.
 
como eu disse, deixa muita margem para dúvidas. eu acho que eram orcs que já estavam do outro lado da ponte.

e essa história de como gollum entrou e saiu de moria já gerou e irá gerar muita discução...
 
Barlach disse:
como eu disse, deixa muita margem para dúvidas. eu acho que eram orcs que já estavam do outro lado da ponte.

e essa história de como gollum entrou e saiu de moria já gerou e irá gerar muita discução...

eu considero o Gollum um cara esperto nesse aspecto, ele passava na boa pelo pantano dos mortos e aqueles lugares tenebrosos, Moria deve ter sido docinho :wink:
 
HIPER GRANDE ERRO NO SDA !!!

Vcs sabem a parte que o Rei dos Bruxos de Angmar morre ?

Pois é, tem um PEQUENO problema :!:

Por que diabos ninguém pega o anel do cara, ele morreu, os outros sabem que ele tem um anel e não fazem *osta nenhuma, qualquer servidor do Sauron podia pegar o Anel e dar pro seu "chefe". Assim o Sauron dava o Anel pra outro humano.

Alguém pode responder esse enigma???
 
Não tenho certeza, mas acho que quando o senhor dos nazgul foi derrotado, ele não estava usando o anel. Sauron havia recolhido os 9 muito antes.
 
Sauron recolheu os 9 muito antes...

Eles já estavam escravizados e ele pegou de volta... Não é erro não...
 
Ele pega.
Isso é dito claramente.

Não havia necessidade dos anéis ficarem na posse dos espectros... eles já eram escravos dele...

Deixar os anéis com eles só aumentava a chance de outra pessoa(do lado contrário a sauron) pegar um desses anéis e frustrar os intentos de escraviz~ção dele...
 
Mas, sem querer ser chato (mas já sendo), como os nazgûl eram tão fortes se não tinham ligação direta (tipo via anel) com o Sauron? Onde eu posso achar a parte que diz isso?
 
Eles tinham...

Eles usaram os anéis por tanto tempo que a ligação se tornou direta, independente dos 9...

Aí Sauron tomou de novo os 9 e os manteve como escravos de elite...
 
Gildor disse:
A minha interpretação disso é que a ponte seria a única saída "segura". Não quer dizer que não existissem outras (conhecidas pelos orcs), mas seriam muitíssimo mais difíceis de serem usadas pela Comitiva.

Note inclusive que Gollum saiu de Moria também, depois da Comitiva ;)

pq os anões construiriam outra entrada já que a idéia principal da ponte é ter uma entrada em que apenas um pode entrar de cada vez, protegendo assim o salão?? se houvesse outras entradas, os inimigos poderiam entrar por lá, e a ponte perderia sua utilidade...
 
Barlach disse:
Gildor disse:
A minha interpretação disso é que a ponte seria a única saída "segura". Não quer dizer que não existissem outras (conhecidas pelos orcs), mas seriam muitíssimo mais difíceis de serem usadas pela Comitiva.

Note inclusive que Gollum saiu de Moria também, depois da Comitiva ;)

pq os anões construiriam outra entrada já que a idéia principal da ponte é ter uma entrada em que apenas um pode entrar de cada vez, protegendo assim o salão?? se houvesse outras entradas, os inimigos poderiam entrar por lá, e a ponte perderia sua utilidade...

Concordo, eu sempre achei que só havia uma saída. Os anôes não iam fazer várias por nada.

Mas aí vem a questão que os orcs podem ter feito os novos caminhos, apesar de ser meio improvável, é possível.
 
Hum...
Sabe no fim do livro, qdo fala que Frodo viu Aman depois de ter partido? Ali fala que ele viu o que havia sonhado na casa de Bombadil...o que era isso? Ele não sonhou que estava sendo perseguido por nazgûl??
 
[/quote="Sarah fã do Frodo"]Hum...
Sabe no fim do livro, qdo fala que Frodo viu Aman depois de ter partido? Ali fala que ele viu o que havia sonhado na casa de Bombadil...o que era isso? Ele não sonhou que estava sendo perseguido por nazgûl??[/quote]

Olha isso:

Tokien disse:
Frodo porém não podia dizer com certeza se foi em sonhos ou acordado, que ouviu uma doce voz cantando em sua mente: uma canção que vinha como uma luz pálida atrás de uma cortina de chuva cinzenta, a voz crescendo até transformar aquele véu chuvoso em cristal e prata, para depois se distanciar, revelando aos olhos um campo muito verde sobre a luz do sol.

Eu acho que não preciso dizer mais nada.
 
Pq Saurou é derrotado quando o Um Anel é destruído?
Que eu saiba a vida dele ñ depende do anel... Pensei que destruindo o anel eliminaria-se as probabilidades de Sauron se tronar mais forte ainda, mas ñ que ele fosse derrotado por causa disso... Ele ainda teria muitíssimas chances de vencer c/ seu exército, mesmo sem o anel, ñ?
Isso é um erro ou eu que ñ entendi o que aconteceu? :o?:
(a 2ª alternativa é mais provável, :? )
 
Fallen Angel,
Tolkien, numa nota sobre o conto A Pedra Fiel (Contos Inacabados, nota 11 ao capítulo 1 da parte 4), insinuou que quando Sauron transferiu parte de seus poderes para o Anel-governante e para as fundações de Barad-dûr, aceitou compartilhar seu sofrimento. Assim, uma vez forjado o Um-anel, se ele fosse desfeito ou destruído, Sauron também seria.
 
Mas, olhem, é dito no SDA que os orcs tinham medo do barolg, e prefiriam não se aproximar, não ? Sendo ali o lugar de descanso do barolg, ia ser obvio os orcs construirem outras entradas, não ? Alguma que não passase pelo caminho do barolg...

O Senhor do Escuro disse:
Barlach disse:
Gildor disse:
A minha interpretação disso é que a ponte seria a única saída "segura". Não quer dizer que não existissem outras (conhecidas pelos orcs), mas seriam muitíssimo mais difíceis de serem usadas pela Comitiva.

Note inclusive que Gollum saiu de Moria também, depois da Comitiva ;)

pq os anões construiriam outra entrada já que a idéia principal da ponte é ter uma entrada em que apenas um pode entrar de cada vez, protegendo assim o salão?? se houvesse outras entradas, os inimigos poderiam entrar por lá, e a ponte perderia sua utilidade...

Concordo, eu sempre achei que só havia uma saída. Os anôes não iam fazer várias por nada.

Mas aí vem a questão que os orcs podem ter feito os novos caminhos, apesar de ser meio improvável, é possível.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo