Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Barlach disse:como eu disse, deixa muita margem para dúvidas. eu acho que eram orcs que já estavam do outro lado da ponte.
e essa história de como gollum entrou e saiu de moria já gerou e irá gerar muita discução...
Gildor disse:A minha interpretação disso é que a ponte seria a única saída "segura". Não quer dizer que não existissem outras (conhecidas pelos orcs), mas seriam muitíssimo mais difíceis de serem usadas pela Comitiva.
Note inclusive que Gollum saiu de Moria também, depois da Comitiva![]()
Barlach disse:Gildor disse:A minha interpretação disso é que a ponte seria a única saída "segura". Não quer dizer que não existissem outras (conhecidas pelos orcs), mas seriam muitíssimo mais difíceis de serem usadas pela Comitiva.
pq os anões construiriam outra entrada já que a idéia principal da ponte é ter uma entrada em que apenas um pode entrar de cada vez, protegendo assim o salão?? se houvesse outras entradas, os inimigos poderiam entrar por lá, e a ponte perderia sua utilidade...
Tokien disse:Frodo porém não podia dizer com certeza se foi em sonhos ou acordado, que ouviu uma doce voz cantando em sua mente: uma canção que vinha como uma luz pálida atrás de uma cortina de chuva cinzenta, a voz crescendo até transformar aquele véu chuvoso em cristal e prata, para depois se distanciar, revelando aos olhos um campo muito verde sobre a luz do sol.
O Senhor do Escuro disse:Barlach disse:Gildor disse:A minha interpretação disso é que a ponte seria a única saída "segura". Não quer dizer que não existissem outras (conhecidas pelos orcs), mas seriam muitíssimo mais difíceis de serem usadas pela Comitiva.
pq os anões construiriam outra entrada já que a idéia principal da ponte é ter uma entrada em que apenas um pode entrar de cada vez, protegendo assim o salão?? se houvesse outras entradas, os inimigos poderiam entrar por lá, e a ponte perderia sua utilidade...
Concordo, eu sempre achei que só havia uma saída. Os anôes não iam fazer várias por nada.
Mas aí vem a questão que os orcs podem ter feito os novos caminhos, apesar de ser meio improvável, é possível.