• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Será que aquele elfo lá no fundo é o Círdan?"

Quem sabe ele não resolve aparecer melhor na EE do RDR? Segundo a lista que saiu haverá cenas adicionais nos Portos Cinzentos. :mrgreen:
 
Olha, o PJ pode até ter colocado o cara lá pra parecer que tinha um Círdan nos fimes, mas Círdan sem barba NÃO é Círdan!!

É um armador qualquer lá dos portos cinzentos, um elfo que nem deve ter atingido o terceiro ciclo de vida ainda.....
 
Alcarinquë disse:
Olha, o PJ pode até ter colocado o cara lá pra parecer que tinha um Círdan nos fimes, mas Círdan sem barba NÃO é Círdan!!

É um armador qualquer lá dos portos cinzentos, um elfo que nem deve ter atingido o terceiro ciclo de vida ainda.....

Poizé! Eu tb acho que não é o Círdan......Não vejo a barba...
 
:wink: - Tolkenianos,

-Eu prefiro crer que seja o Círdan sim - como já foi dito, é o mesmo ator que aparece no Prólogo em "A Sociedade do Anel" recebendo o Narya, e isso já resolve tudo, sem mais margens para discussões.

P.S. O caso da barba sempre foi um assunto polêmico - erro ou não ?? Não serve como justificativa.

-Áté mais,

-Chaozu
 
Círdan ou não ? Sim, é ele!

Aires *Chaozu* Duarte disse:
-Eu prefiro crer que seja o Círdan sim - como já foi dito, é o mesmo ator que aparece no Prólogo em "A Sociedade do Anel" recebendo o Narya, e isso já resolve tudo, sem mais margens para discussões.

Eu, como disse, tambem prefiro crer que seja o Círdan. E por acaso o mesmo ator não apareceria numa 1º vez (na Sociedade) assim tão importante e depois nos Portos Cinzentos meio oculto.

Aires *Chaozu* Duarte disse:
P.S. O caso da barba sempre foi um assunto polêmico - erro ou não ?? Não serve como justificativa.

É como as asas de Barlog, metade diz que tinha, metade diz que não. Mas ta certo que é confirmado que Círdan tinha barba, tudo bem, mas fazer o q? pode ter sido um erro de PJ...

:wink:
 
Cacho, não sei se você não entendeu meu post ou fui eu quem não entendi o seu, mas no livro, Círdan só é apresentado pelo narrador. O que eu disse é que no filme ele posderia ser rapidamente apresentado por Gandalf:

Pandatur disse:
Ah era só algo do tipo... eles chegam nos Portos, encontram Galadriel e Celeborn e Elrond (como ocorre no filme), e Gandalf apresenta Círdan aos hobbits rapidamente...
"Este é Círdan, o armador. É ele quem fez o barco que nos levará ao Oeste." Algo do tipo, simples e tal... acho que não tinha problema...
 
ops....

Pandatur Parmandil disse:
Cacho, não sei se você não entendeu meu post ou fui eu quem não entendi o seu, mas no livro, Círdan só é apresentado pelo narrador. O que eu disse é que no filme ele posderia ser rapidamente apresentado por Gandalf:

Pandatur disse:
Ah era só algo do tipo... eles chegam nos Portos, encontram Galadriel e Celeborn e Elrond (como ocorre no filme), e Gandalf apresenta Círdan aos hobbits rapidamente...
"Este é Círdan, o armador. É ele quem fez o barco que nos levará ao Oeste." Algo do tipo, simples e tal... acho que não tinha problema...

(*Acho que eu tenho que dar uma relida no RdR :lol: *)

... é devo ter me atrapalhado um pouco, mas usei como exemplo, vou editar lá o post :wink: ...

Mesmo assim, de qualquer jeito, tambem concordo que se fosse feito como vc, Panda, disse no filme, seria legal ver o Gandalf apresentando o Círdan aos hobbits, pois seria mais claro.

Ou tambem poderia ser apenas o Gandalf falando p/ os hobbits que aquele elfo lá no fundo é o Círdan, armador do barco.

(*antes de reler o RdR, tenho que terminar a releitura d'O Hobbit :mrgreen: :lol: *)
 
Eu gosto de acreditar q aquele é o Círdan sim
como disseram alguns, tb acho q PJ colocou o figurante ali
pra representar o Círdan, ja q ele aparecia na SDA tb
e na trilogia toda tem mts cenas pequenas ou detalhes q só os fans reconhecem.
Tomara q na VE tenha alguma cena dele,
uma apresentação do personagem, algo do tipo :grinlove:
 
vcs ja perceberam o anel (Narya) no dedo de Gandalf enquanto ele se despede dos hobbits nos portos cinzentos? É o mesmo anel que aparece no dedo de Círdan no prólogo de a sociedade do anel, o anel com uma pedra vermelha no meio...:D
 
Muito provável seja o Círdan, mas acho que só na VE poderemos tirar essa dúvida (espero)!

Agora, o negócio da barba ... esqueçam. Ele, no filme, não ter, era de se esperar!
 
Haran Alkarin disse:
Hum, eu cheguei a criar um tópico sobre esse elfo... Um dos tópicos mais postados que já criei :mrgreen: .
Mais se ele é o Círdan, acho que não. Parece um guarda qualquer, sem aquela imponência.


Haran alkarin, eu discordo quando você diz que o elfo não é o Cí :wink: rdan, alén de ser ele quen aparece no início SDA, não teria como ser outro elfo, ou seja, acho que o Peter Jackson não colocaria " qualquer pessoa" ao fundo, já que no livro fica claro que Círdan estária esperando com o ultimo navio que partiria para o Oeste.


Condordo quanto a imponência, realmente o figurante deveria parecer um pouco mais imponente, afinal se trata do CÍRDAN.
 
Edrahil disse:
Muito provável seja o Círdan, mas acho que só na VE poderemos tirar essa dúvida (espero)!

Agora, o negócio da barba ... esqueçam. Ele, no filme, não ter, era de se esperar!

E quem não tem DVD como fica???

:osigh:
 
Espera alguém que comprará a VE (sempre tem gente, e eu conheço gente) te chamar para ver o filme, ou pelo menos contar o que rolou de novo... :mrpurple:
 
The White disse:
Círdan não aparece apenas no terceiro longa mas também no comecinho de a sociedade do anel, quando aparecem os tres aneis élficos com os tres elfos: Galadriel (com Nenya), Gil-galad(com Vilya) e Círdan(com Narya, o mesmo anel que aparece no dedo de gandalf nos portos cinzentos (rdr)).

Isso mesmo, ele aparece no prólogo da Sociedade, é o mesmo ator que está nos Portos Cinzentos. Eles (equipe) não iriam colocar o mesmo ator por descuido numa cena como essa. Portanto, isto nos leva a crer que é ele mesmo. E quem mais poderia ser?

é verdade... até conferi vendo o prólogo novamente...
 
Quem não tem DVD espera quem tem e que vai arrumar a VE contar como foi.

Q consolo :lol:
coitados de quem não tem DVD, e de quem tem e msm assim não vai ver,
ouvir uma pessoa contar o q tem no filme sem poder ve-lo é mt cruel :x
 
É muito óbvio que aquele não é Cirdan. Quero dizer, eles têm feito muito disso nas cartas, e além disso, Cirdan apareceu, apesar de ter sido apenas um pouco, na Sociedade do Anel, e ai pode-se ter a certeza de que é ele. Lembram-se da cena? Aparecem 3 elfos durante o prólogo, quanda explicam que 3 foram dados aos elfos, seguido de uma explicação do que é na raça. É fácil ver qual é a Galadriel, depois é só deduzir qual daqueles outros dois é Cirdan e Gil-Galad.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
É muito óbvio que aquele não é Cirdan. Quero dizer, eles têm feito muito disso nas cartas, e além disso, Cirdan apareceu, apesar de ter sido apenas um pouco, na Sociedade do Anel, e ai pode-se ter a certeza de que é ele. Lembram-se da cena? Aparecem 3 elfos durante o prólogo, quanda explicam que 3 foram dados aos elfos, seguido de uma explicação do que é na raça. É fácil ver qual é a Galadriel, depois é só deduzir qual daqueles outros dois é Cirdan e Gil-Galad.
É oq eu todos estão falando, o ator é o mesmo que faz essa cena.
 
poxa, ele tá tão pequeno.... a imagem não dá pra focalizar o rosto dele direitnho....
mas acho que vale a intenção só de colocar os personagens da obra de Tolkien, mesmo que não estejam no filme, já que vc inspira-se na história original. O filme ajuda, claro a imaginar algo mais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo