• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Será que aquele elfo lá no fundo é o Círdan?"

Pandatur

Usuário
Círdan, o Armador. O estranho elfo barbado dá as caras apenas no último capítulo de RdR, mas já é o suficiente para que sua ausência nos filmes entristeça muitos fãs. O único indício de um elfo que talvez fosse Círdan nas cena dos Portos Cinzentos é apenas uma figura que aparece ao fundo, da qual sequer dá para se enxergar o rosto com clareza. Mesmo assim, é o bastante para o surgimento de perguntas do tipo "será que aquele elfo lá é o Círdan?" "Nhá, acho que não... ou será que é?".
O novo card do "The Lord of the Rings TCG" nos diz que sim, é o Círdan que aparece naquela cena final. Basta clicar no link a seguir para conferir:
Círdan

É claro que isso não deve ser levado realmente a sério, como o próprio Daniel Falconer, designer da WETA certa vez explicou, ao falar do tão discutido card de Glorfindel. O Glorfindel do card era apenas um elfo que apareceu algumas vezes nos filmes mas nunca teve uma participação relevante. Acabaram usando-o para representar Glorfindel no TCG, mas isso não significa que o famoso elfo da Casa da Flor Dourada de Gondolin estava realmente nos filmes.
A mesma conclusão então podemos tirar acerca deste card de Círdan. Aproveitaram "aquele elfo lá no fundo" para fazer um card do armador, mas isso não significa que fosse realmente Círdan quem figurava na versão de Peter Jackson.
De qualquer forma, vale como mais uma boa curiosidade, mesmo que o card seja tão sem sal...
 
círdan não aparece apenas no terceiro longa mas também no comecinho de a sociedade do anel, quando aparecem os tres aneis élficos com os tres elfos: Galadriel (com Nenya), Gil-galad(com Vilya) e Círdan(com Narya, o mesmo anel que aparece no dedo de gandalf nos portos cinzentos (rdr)).
 
Pena que no Card não dá para reparar no rosto do Círdan. Mas pelo menos se percebe que definitivamente ele não tem barba no filme. :lol:
 
No roteiro eles nem citam Círdan...Isso quer dizer que a incognita ainda fica...É ou não é? Só Peter Jackson para responder, agora será que ele possui essas respostas? Será que ele sabe essas respostas? Será que ele se tocou disso? 8O
 
Foi como eu disse, Duana, a Decipher tem direitos para pegar figurantes dos filmes e criar cards com personagens dos livros que não apareceram na versão cinematográfica. Fizeram assim com Glorfindel. O mesmo vale para Círdan.
 
Círdan não aparece apenas no terceiro longa mas também no comecinho de a sociedade do anel, quando aparecem os tres aneis élficos com os tres elfos: Galadriel (com Nenya), Gil-galad(com Vilya) e Círdan(com Narya, o mesmo anel que aparece no dedo de gandalf nos portos cinzentos (rdr)).

Isso mesmo, ele aparece no prólogo da Sociedade, é o mesmo ator que está nos Portos Cinzentos. Eles (equipe) não iriam colocar o mesmo ator por descuido numa cena como essa. Portanto, isto nos leva a crer que é ele mesmo. E quem mais poderia ser?
 
Todo mundo tava dizendo isso :lol:

E como o Radagast3 falou, é ele mesmo porque é o mesmo que faz a Sociedade :grinlove:
 
The White disse:
Círdan não aparece apenas no terceiro longa mas também no comecinho de a sociedade do anel, quando aparecem os tres aneis élficos com os tres elfos: Galadriel (com Nenya), Gil-galad(com Vilya) e Círdan(com Narya, o mesmo anel que aparece no dedo de gandalf nos portos cinzentos (rdr)).

Isso mesmo, ele aparece no prólogo da Sociedade, é o mesmo ator que está nos Portos Cinzentos. Eles (equipe) não iriam colocar o mesmo ator por descuido numa cena como essa. Portanto, isto nos leva a crer que é ele mesmo. E quem mais poderia ser?

Com isso me leva a crer que é o Círdan sim, pois o mesmo 'ator-figurante' não apareceria duas vezes no filme...

eu preferio acreditar que seja sim o Círdan, pois pode ser que o PJ resolveu colocar ele ali tão misteriosamente só p/ fazer que nem ele mesmo faz em seus filmes, quando apareçe em pontas, isso é, então o ator que faz Círdan nos filmes é realmente o personagem círdan, só que não diz nada, apenas é um sinal...

:obiggraz:
 
Imadofus disse:
pois o mesmo 'ator-figurante' não apareceria duas vezes no filme...
Os filhos do PJ apareceram como crianças no Condado e em Rohan :obiggraz:

os filhos de PJ fazem personagens diferentes, como nos créditos é mostrado "crianças felizes" e "crianças bonitas" , ou algo do tipo...

já o "figurante" fazendo o mesmo papel duas vezes e aparecendo do jeito que apareçe é de se desconfiar, no caso então é o Círdan, só que um pouco oculto p/ fazer a gente ficar curioso
 
Opa, e não é que eu havia mesmo me esquecido da cena de SdA com os três anéis élficos? :wall:

É, então pode ser o Círdan mesmo. Mas bem que ele poderia ter aparecido melhor né... sei lá, acho que Gandalf apresentando-o aos Hobbits como Círdan o Armador não deixaria as coisas confusas... deixaria?

Quanto à pergunta da Taty, o site é o site oficial da Decipher, que produz o LotR TCG.
 
Pandatur Parmandil disse:
É, então pode ser o Círdan mesmo. Mas bem que ele poderia ter aparecido melhor né... sei lá, acho que Gandalf apresentando-o aos Hobbits como Círdan o Armador não deixaria as coisas confusas... deixaria?
Eu acho que deixaria sim.
Quem não leu o livro nem nada, nem uma sinopse do filme, não iria entender quem Círdan era, e começar a surgir dúvidas. Então, é melhor deixar o Armador só nessas duas cenas em que aparece. :mrgreen:
 
Mith disse:
Pandatur Parmandil disse:
É, então pode ser o Círdan mesmo. Mas bem que ele poderia ter aparecido melhor né... sei lá, acho que Gandalf apresentando-o aos Hobbits como Círdan o Armador não deixaria as coisas confusas... deixaria?
Eu acho que deixaria sim.
Quem não leu o livro nem nada, nem uma sinopse do filme, não iria entender quem Círdan era, e começar a surgir dúvidas. Então, é melhor deixar o Armador só nessas duas cenas em que aparece. :mrgreen:

O povo que não leu o livro geralmente tem milhares dé perguntas... muitos se perguntam como é que o Saruman morreu...

Ficou estranhu mesmo esse Círdan!
 
Ah era só algo do tipo... eles chegam nos Portos, encontram Galadriel e Celeborn e Elrond (como ocorre no filme), e Gandalf apresenta Círdan aos hobbits rapidamente...
"Este é Círdan, o armador. É ele quem fez o barco que nos levará ao Oeste." Algo do tipo, simples e tal... acho que não tinha problema...
 
Pandatur Parmandil disse:
Ah era só algo do tipo... eles chegam nos Portos, encontram Galadriel e Celeborn e Elrond (como ocorre no filme), e Gandalf apresenta Círdan aos hobbits rapidamente...
"Este é Círdan, o armador. É ele quem fez o barco que nos levará ao Oeste." Algo do tipo, simples e tal... acho que não tinha problema...

Só que mesmo isso geraria dúvidas nas pessoas que não leram o livro, pelo fato de o personagem não ser bem trabalhado no filme.

Por um lado, isso poderia mudar a opinião dessas pessoas sobre o filme. Por outro lado, elas estariam mais interessadas em ler o livro, mas não acredito que, no terceiro filme, alguém ainda pudesse mudar seu interesse (ainda mais com uma pequena mudança dessas). Por isso, parece até melhor não dizer nada sobre Círdan, pois o fato de ele ser explicado por poucos instantes ou não nenhuma diferença faz para mim.
 
Hum, eu cheguei a criar um tópico sobre esse elfo... Um dos tópicos mais postados que já criei :mrgreen: .
Mais se ele é o Círdan, acho que não. Parece um guarda qualquer, sem aquela imponência.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo