• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será que adianta?

Donamira Ladeira

Rainha do Conselho Etílico
Caso Ayrton Senna será julgado novamente na Justiça italiana

MILÃO - A Justiça italiana reabriu hoje as investigações sobre a morte do piloto brasileiro Ayrton Senna, num acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, no circuito de Ímola, em 1994. A reabertura do caso aconteceu depois de uma decisão da suprema corte de apelação.

Os investigados são o diretor-técnico da Williams, Patrick Head, e o ex-projetista da equipe Adrian Newey, que foram absolvidos das acusações de homicídio num julgamento realizado em Bologna, em 97. Este veredicto foi referendado por um tribunal de apelação em 1999.

O mesmo veredicto foi anulado pela suprema corte italiana, por causa de erros materiais. O recurso será julgado mais uma vez, numa data que ainda não foi marcada, mas que deverá acontecer dentro de um ano.

O promotor Rinaldo Rossini acusa Head e Newey, no recurso original, de trabalho mal feito, por causa da quebra da barra de direção do carro de Senna, assim que ele entrou na curva de Tamburello. Ele disse que isso fez com que o piloto brasileiro perdesse o controle do carro e batesse no muro a quase 220 km/h. A promotoria pede um ano de prisão condicional para Head e Newey


Será que isso realmente adianta?
 
É claro que não adianta. Primeiro por ser prisão condicional, segundo pq, a essa altura do campeonato, que diferença faz? Ele não vai ressucitar, e já faz tempo demais. Eu acho que acusar por homicídio é um pouco demais, mas eles não deixam de ter culpa.

Mas mesmo assim, agora isso não adianta nada.
 
Um corredor de F-1 tem sabe que pratica um esporte mto perigoso e que corre risco de vida. A responsabilidade não é dos projetistas do carro, do dono da equipe ou do fiscal do autodromo. Ela é apenas do piloto. Tem até um ditado que diz "Entrou na chuva, é pra se molhar".

Por isso acho que é descabido e que não adianta ter um processo pra culpar alguem pela morte do Senna. Posso parecer grosso, mas a culpa é apenas do proprio Ayrton Senna.
 
Sam disse:
...a culpa é apenas do proprio Ayrton Senna.

Ele carrega sua parcela de responsabilidade, porque tinha plena consciência dos perigos desse ramo e escoleh useguí-lo de bom grado.

Mas não é apenas dele não. Não é ele o responsável pela vistoria de seu veículo.
 
Sam escreveu:
...a culpa é apenas do proprio Ayrton Senna.


Ele carrega sua parcela de responsabilidade, porque tinha plena consciência dos perigos desse ramo e escoleh useguí-lo de bom grado.

Mas não é apenas dele não. Não é ele o responsável pela vistoria de seu veículo.

Isso que o própio Ayrton Senna falou no treino que alguns pilotos poderiam ter dificuldade com quela curva.
E um piloto também morreu nos treinos...
 
bom.....
se realmente houve participação deles em algum erro.....merece punição.....por mais tardia q seja.....naum por vingança nem nada.....mas pq tem q ser punidu.....

claru q os pilotos tb xamam um poco da responsabilidade.....
mas, se houve erro, naum podemos ignorar.....

seria a merma coisa q dizer q naum é pra se culpar pela morte d um civil, a fábrica d pneus q errou na fabricação do pneu e fez com q o carro rodasse.....afinal, o cara deveria saber q issu era uma possibilidade.....

se houve erro....tem q haver punição....se foi proposital ou naum, naum importa.....custou a vida d uma pessoa.....entaum deixar por issu mermu é q naum podi.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo