• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SERÁ J.K.ROWLING FÃ DE TOLKIEN????

Ela não acha os livros dela melhores que o de Tolkien. Ela NUNCA disse isso...

Influeciadora de mentes de crianças?

É... ela influenciou as cranças a lerem... Leitura... putz... que vaca... devia ser queimada viva... tirando as crianças da frente da Tv e do computador pra lerem! Vê se pode...
 
O Senhor do Escuro disse:
Nem adianta tentar proteger, Homem-PT, porque essa mulher tonta acha que seus livros são melhores que os de Tolkien, é ridículo o que ela criou, ela se baseou em Tolkien e na realidade, como que alguém não ia ver uma linha de trem que levava pra lugar nenhum , de quem eram os terrenos de Hogwarts no governo, como o beco diagonal cabia num lugar tão pequeno, é simplesmente ridículo, ela nem se compara, não chega nem aos pés das descrições de Tolkien. Sem mais comentários, e, por favor, sem mais gente protegendo essa influenciadora de mente de crianças.

o beco diagonal era um portal para uma "outra dimensão". não existia de verdade. e hogwarts tava no nome de algum laranja. se der problema, eles apagam a mente do cara do governo (deve ter uma mágica pra naum chamar a atenção). o trem é meio estranho mesmo...
 
hogwarts estava protegida com magia anti-trouxas
tipo.....se alguem chegassela iria ver ruinas e uma placa dizendo --cuidado perigo...

algo assim ...como no 4 livro ..a protecaum q fizeram p/ o campo de quadribol
esta tudo la no livro hogwarts:uma historia(acho q e' isso)
e foratudo isso se descobrissem eles lançavam um feitiço de memoria nos trouxas


ah...eu tb apoio o Knolex...e assino em baixo

sem ressentimentos aos d+ q naum acham o mmo...mais ´´e apenas minha opiniao
 
Ainda essas comparações... :disgusti:

Fanatismo é ridiculo. E é o que continuo vendo dentre alguns daqui. E tambem quando falam que "Tolkien é tudo"... sempre que ouço isso fico em duvida entre rir ou sentir pena.

Tamanho é o isolacionismo dos fanáticos a ponto de repudiarem qualquer coisa que (em sua própria concepção distorcida) não seja feita de forma tão perfeccionista (obsessiva) quanto Tolkien ou que seja totalmente diversa à ele?

É muito saudável entender que ele causou uma influência massiva ao mundo literário e com certeza ao mundo da fantasia.

Por isso, sempre que houver algo dessa vertente, no próximo século pelo menos, haverá uma mínima semelhança com Tolkien em algum ponto, exceto no caso de um novo gênio revolucionário surgir.

Até esse glorioso dia chegar, será necessário compreender que assim como a influência exercida por ele é por muitas vezes sutil e não-intencional, tambem as influências sobre ele próprio foram (por várias vezes) sutis da mesma forma. Tanto que muitas vezes foram (e são) confundidas como vindas dele mesmo.

Obs.: Eu me referia ao dia em que uma nova revolução no mundo da fantasia chegar como "glorioso" porque, sinceramente, apenas um único gênio na primazia de qualquer área tem uma tendência a causar falta quase grosseira de diversidade além do habitual fanatismo, por pura falta de outra fonte a se admirar. :?
 
Eh obvia a influncia de Tolkien nas obras de Rowling , mas c vc prestar bastante atenção pode ver q ela foi influenciada por vários outros autores e principalmente por mitologias muito principalmente (vide Animais Fantasticos e o Mundo mágico de HP). E tb eh claro q a obra de Tolkien eh mmmmmmmuuuuuuiiiiiiiiiiiiittttttttttoooooooooo mais elaborada q a de Rowling mas temos q ver q as dua obras tem um propósito e um público alvo bem distintos e claro q a obra dela possui mais furos q a d Tolkien , mas c vc ficar procurando os defeitos da história vc nunca vai axar nada bom, ora ninguem eh perfeito... E senhor do escuro pq essa raiva da Rowling??!! Nossa ela fez um grande bem a muito muleque nerd q soh quer saber d video-game pc e digimon. Qual o mal em incentivar a leitura? E ser fã de Tolkien não significa despresar e menosprezar todos os outros, cada escritor tem seu merito , seus idolos , suas influencias e convicções , eh impossivel escrever uma grande obra sem, se basear em algo!
 
O Senhor do Escuro disse:
Sorte a sua (Belapathy), eu, infelizmente, li até o fim do terceiro, só aí que me acordei e descobri Tolkien.

Acho que os livros de Tolkien são célebres... uns dos melhores que já li, porém não vou fechar os olhos p/ outros livros... o mundo lá fora é muito grande, há outros livros que podemos encaixar na nossa seção dos melhores... acho que Rowling não fez um livro mais detalhista pq correria o risco do seu público alvo, as crianças, não entenderem. Rowling é importante, quer queia quer não pq depois de ler os livros dela as crianças abrem suas mentes p/ a leitura e começam a procurar outros livros que envolvam magos, dragões, elfos e aí elas se deparam com quem meu amigo? TOLKIEN... Rowling desperta interesse na leitura. Conheço um garoto de 11 anos que me viu lendo HP e começou a ler tb hoje o menino já leu todos HP e SDA e meu primo de 13 anos está indo pelo mesmo caminho... crucificar Rowling por isso? Esses meninos poderiam estar fazendo muitas coisas inuteis na rua (procurando brigas por exemplo), mas estão quietinhos em casa lendo, isso muito bom! :D
_____________________________________________________

"Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas, os livros só mudam as pessoas."
 
Sei lá... Parece que o ela não tem muita criatividade, ela vai fazer oito livro com o MESMO personagem. E a maioria das coisas nos livros dela que eu li davam certo, tudo ocorria bem, quando acontecia um problema, eles se livravam logo dele e no fim os perdoavam porque salvaram o mundo. O tipo de magia dela é meio ridículo, se a vara tem poder, porque soh os que tem sangue de mago podem usar os poderes das varas :o?: E o mais idiota eh que ningyuém nunca repara que eles são magos!!! 8O
 
O Senhor do Escuro disse:
Sei lá... Parece que o ela não tem muita criatividade, ela vai fazer oito livro com o MESMO personagem.

Mas é claro. É uma série de livros flandosobre um menino que é bruxo. É claro que é sobre ele. :P
E porque essa implicância com ela? Se você não gosta de sete (não oito) livros sobre um mesmo personagem, reclame com outros autores que tambem usaram desse recurso.

Como Arthur Conan Doyle (criador de Sherlock holmes) ou Ian Flemming (criador de James Bond). :wink:

O Senhor do Escuro disse:
E a maioria das coisas nos livros dela que eu li davam certo, tudo ocorria bem, quando acontecia um problema, eles se livravam logo dele e no fim os perdoavam porque salvaram o mundo.

Isso é fruto do fato que a historia é incialmente direcionada à crianças. Ao longo do tempo, cada livro vai ficando um pouco mais adulto que o outro. Mas duvido que chegue a ficar totalmente adulto, porque esse não é o público alvo inicial.

O Senhor do Escuro disse:
O tipo de magia dela é meio ridículo

Novamente, crianças... :roll:

O Senhor do Escuro disse:
se a vara tem poder, porque soh os que tem sangue de mago podem usar os poderes das varas :o?:

Regras do mundo que ela criou. Só quem tem sangue de mago que pode executar magia. Ponto.

O mundo de HP é dela e essa é a regra imposta. Porque você acha errado?

O Senhor do Escuro disse:
E o mais idiota eh que ningyuém nunca repara que eles são magos!!! 8O

Magias de ilusão, esquecimento e manipulação da mente em geral.
 
Pois é, não tem muito termo de comparação... são histórias diferentes, com intenções diferentes e públicos-alvo diferentes.

Quem lê HP esperando um livro sério, com o nível de realismo e complexidade de Tolkien, vai se decepcionar. A Rowling nunca quis concorrer com Tolkien, só quis criar uma história divertida para crianças. Se está cheia de incongruências, é porque a história é despretenciosa mesmo. Leitura para ser simplesmente agradável e despreocupada.
 
Quem lê HP esperando um livro sério, com o nível de realismo e complexidade de Tolkien, vai se decepcionar
Foi exatamente isso que aconteceu comigo, só depois eu descobri que gostava de livros mais sérios, por isso eu acho tantos defeitos em HP. A gente sempre vê defeito no que não gosta. Desculpem! :oops:
 
eu li todos os HP e gostei, do mesmo jeito que gosto das revistas da turma da mônica. eu concordo que os livros tão começando a ficar repetitivos (eles sempre acham que o snape é o vilão, mas no final ele é bom, nunca quem eles acham que é bom de fato é bom, nem quem eles acham que mau...). mas nem por isso eu odeio ela....
 
Dheano Elwin disse:
com certeza... as vezes serviu de inspiracao para os livros de HP...heheh

Que serviu é obvio.

Não sei se eu escutei demais mas parece que ela mesmo falou que serviu não é ?! :confuso: :confuso:
 
As semelhanças mais gritantes e escancaradas q a Rowlin poderia botar são o Salgueiro lutador q é sem sombra de duvidas baseado no salgueiro homen e o espelho de ojesed q tb é baseado escancaradamente no espelho de Galadriel 8O fora isso não vejo mais nehuma evidencia de copia ou qualquer outra inspiração....
 
O espelho de Ojesed? Ele não tem nada a ver com o Espelho da Galadriel... Ele reflete sod esejos das pessoas... o da galadriel pode mostrar qualquer coisa... passad, futuro, medos, desejos...

Já o Salgueiro, sim, são bem parecidos, mas suas funções nas tramas são completamente diferentes... o que torna o Salgueiro dela "independente" do de Tolkien... ela soube usar a influencia em algo novo... uma cena criativa e legal...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo