• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Será George R.R. Martin melhor que J.R.R Tolkien?

Eriadan

Usuário
Usuário Premium
Virei fã da série, estou fissurado agora na Dança dos Dragões, mas antes que eu me esqueça de comentar: Martin é muito repetitivo na escrita, pqp! Já tô enjoado de expressões como "... para aquecer sua cama à noite" ou "empurrando tudo pra baixo com [vinho ou cerveja]", são expressões que aparecem em quase todo capítulo, dá até raiva.

Siker

Artista Comercial / Projetista Gráfico
Não sei em qual tópico seria melhor eu comentar isso, mas acredito que seja aqui mesmo.

Já li por aqui algumas críticas sobre suas descrições das batalhas (George Martin), e apesar de até agora não ter lido muitas (só me lembro da Blackwater), todas as descrições são tomadas como base o ponto de vista do personagem, então para haver uma boa descrição imagino que deveríamos estar acompanhando a batalha do ponto de vista de Tywin ou Robb, por exemplo. Ainda estou no terceiro livro, então não sei se existe alguma batalha mais pra frente descrita com PoV destes ou de personagens equivalentes, então não tenho certeza se é possível fazer uma comparação deste tipo, só quis notar que as narrações em "3ª pessoa" também mudam de acordo com cada ponto de vista.

Kazmaier

Usuário
Pra mim são os melhores, Tolkien pela imaginação e detalhes e Martin pela política, hierarquia, realismo e o suspense de nunca saber quem é o verdadeiro herói ou vilão.

Giuseppe

Eternamente humano.
Esse é o melhor episódio do Epic Rap Battle. :lol: Spielberg vs Hitchcock também foi marcante mas aí seria assunto pra outro tópico haha.

Última edição:

Keltos

Hobbit Verde
O Tom Shippey na Tolkien 2019 fez uma fala muito interessante sobre Tolkien, como sempre, mas também jogando um pouco o nome do Martin na lama (como deveria ser sempre também hehehe)

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.125,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: