• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ser curitibano é...

E é mais fácil de falar... :mrgreen: Sem contar que quem fala somos nós (ok, nem todos ...) e não vocês... :mrgreen:
 
A aranha marrom, como dito na página anterior, é uma das mais perigosas que existe. O nome científico dela se não me engano é Loxosceles - alguma - coisa. Meu professor de Zoologia no cursinho vivia botando medo na gente.

Vina é inadmissível, também acho.

mas mesmo a gente que é de fora (pra quem não sabe, sou mineira, moro nessa terra fria de gente fechada há 3 anos) aprende a falar alguma coisa. Tipo, piá, sinaleiro, quadra (ao invés de quarteirão)... mas o tal do "cheguemos, falemos, andemos" daqui de Ponta Grossa e o "andandinho", SEM CHANCE!
 
chamar salsicha (hot-dog) de "vina"

chamar o carro Fusca de "fuque"

Isso é coisa de alemão, não necessariamente de curitibano.

Mas também, ficar sorrindo na rua é meio estranho, né não?

Esses tchibanos... :doh:

Agora chamar salsicha de "vina" é inadmissível

Verdade. Vina é só aquela laranjinha, tipo Hot Dog.

curiosidade: o termo Vina vem de Winawurst, o nome em alemão. (não, não vem do português "Viena")
 
vina eh vina .. nem venhao ... hehe .. pow , tem muito tchibano de cara fechada .. eu nao so fechado .. pow .. so alegre .. e fala andemo eh normal .. falemo .. otras coisa assim , vo indo q to apurado ..
 
Vela disse:
curiosidade: o termo Vina vem de Winawurst, o nome em alemão. (não, não vem do português "Viena")

faz mais sentido do que o Viena :mrpurple:
mas que eu já ouvi essa versão um monte de vezes (a da Viena), já ouvi :obiggraz:
 
caramba... haeuhaue
e o pior de tudo eh q 80% das coisas são verdades.

eu falo vina, penal, fuque... já matei algumas aulas pra comer pastel...
só q a minha pasta do positivo é original.. hehehe
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
sangue_bom disse:
fora o charme e a simpatia de seu povo. :wink:

:eh:

tem certeza que vc está falando sobre curitibanos? :eek:

Como é interessante pegar ônibus e ver que quase todos estão de cara amarrada....

Mas sério, depois que começa a conversar a pessoa se solta e acaba se mostrando legal. Mas geralmente nós precisamos pegar confiança pra ficar se abrindo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo