• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ser curitibano é...

A aranha marrom é uma das aranhas mais venenosas.
E se não me engano são mais comuns na regiôes sub-tropicais (Paraná, Sta. Catarina e RS).
Minha cidade, araçatuba-sp, é quente pra c******, mas eu já vi uma por aki. Mas do paraná pra baixo existem muitas.
 
Eu fiz uma pesquisa das manias dos Tchibanos!!!
É surpreendente!!! 8O

Curitibano tem a mania de:

- no dia das mães (pais) fazer romaria gastronômica à Santa Felicidade. A fila chega a fazer inveja as romarias de Nossa Senhora da Aparecida.

- ir ao Shopping quando chove nas tardes de sábado. (Isso é quase sempre...)

- Ir nas feiras e exposições do parque Barigüi embora já tenha se decepcionado com elas nos anos anteriores

- ir à feirinha de domingo no largo.

- Querer entrar no ligeirinho ou bi-articulado no mesmo instante em que o povo está saindo.

- aparecer meio-sol e descer para as praias (Caiobá e Guaratuba)

- reparar nas pessoas como se fossem de outro planeta

- no dia de chuva, andar com guarda-chuva embaixo das marquises

- não cumprimentar o vizinho de anos...

- Falar sobre a condição do tempo para puxar conversa com alguém

- Andar sempre pelos cantos da rua XV para evitar os palhaços

- Andar sempre com a cara emburrada e não abrir um sorriso por nada

- Separar o "lixo que não é lixo".

- Achar que tudo em Curitiba é melhor do que em outras cidades.

Sair todo agasalhado de manhã, e tirar quase tudo até o final do dia.

- falar para todo mundo que o curitibano é um povo fechado

- Levar a família inteira para assistir ao show de natal no prédio do Bamerindus todo santo ano

- Achar que tudo aqui é melhor sem nunca ter saído daqui

- Dizer Bolacha em vez de Biscoito

- Estudar na mesma faculdade durante 5 anos e não saber nem mesmo o nome daqueles animados do interior.

- Subir o Marumbi e comer um barreado em Morretes.

- Descer de "Bóia Rafting" em Câmaras de pneus automotivos, no rio Nhundiaquara

- andar c/ o bolso cheio de papéis de balas até encontrar uma lixeira. No final do dia ele passou por várias lixeiras e o bolso continua cheio.

- convidar: "Passa lá em casa" mas nunca dá o endereço

- Usar aquelas pastinhas do Positivo falsificadas

- Dizer que a cidade não é mais a mesma por causa da invasão do pessoal de outros estados

- falar "escute" no telefone

- nas festas juninas chamar VINHO QUENTE de QUENTÃO. (há uma diferença grande entre os dois)

- Achar que não existe QUENTÃO DE PINGA e discutir com quem já tomou vários!!!!!!

- chamar salsicha (hot-dog) de "vina"

- chamar o carro Fusca de "fuque"

- Atender ou fazer ligação telefônica não falando alô, e sim, berrando "quem?"

- achar que quem não é daqui sempre joga lixo no chão

Por a calça do pijama dentro da meia e usar pantufa e não chinelo.

- Quando precisa se encontrar com alguém no centro da cidade, marcar sempre na frente do Shopping Mounif Tacla. (Reparem como sempre tem um monte de gente na frente a espera de alguém!)

- Quando convida algum amigo para "dormir" em casa dizer: "pousar"em casa

- Andar nas calçadas de paralelepípedos e se sujar de lama por causa de uma pedra solta.

- Guardar e se vangloriar da coleção de balas zequinhas...

- Falar: "Pare piá!!" "Ai Guria..."

- insistir em fazer cooper ou andar de bicicleta usando as canaletas dos ônibus

- Ficar indignado quando, em qualquer outro estado brasileiro, o assunto é rock e as pessoas dizem que nunca ouviram falar do BLINDAGEM!

- Reclamar por não ter mais shows de rock na Pedreira Paulo Leminski e dizer que já foi em todos.

- Chamar o Bairro Bigorrilho de Champanhat, só porque é mais chique

- rir de si mesmo ao perceber que tudo que foi dito acima é a mais pura verdade
 
Tisf disse:
E não entendi o negócio da Aranha Marrom

Vc não é tchibano :aham:


Aliás..... mesmo aqui em PG as aranhas marrons dão medo...... aliás.... raciocinando aqui com meus botões.... acho que foi de tanta pressão psicológica por parte de minha vó em torno da maldita aranha marrom que eu criei a minha fobia por aranhas. Tenho pavor.

Paraíba disse:
- Ir nas feiras e exposições do parque Barigüi embora já tenha se decepcionado com elas nos anos anteriores
Eu acho um sarro essas feiras. Aliás.... Pessoa..... sabe as luvas que eu te dei? Pois bem.... comprei numa feirinha do Barigui..... :mrgreen: Foi quando fui com um amigo pra lá numa sexta feira..... só passear mesmo.... e a maldita mão dele nos fez passar O DIA INTEIRO dentro da feira....

- Andar sempre pelos cantos da rua XV para evitar os palhaços
Qualquer um com noção faz isso :lol:

- Dizer Bolacha em vez de Biscoito
É bolacha

- convidar: "Passa lá em casa" mas nunca dá o endereço
A pessoa sabe onde é 8-)

- falar "escute" no telefone
Escute ué..... por acaso vai falar "veja" no telefone??? :lol:

- chamar salsicha (hot-dog) de "vina"
- chamar o carro Fusca de "fuque"
Isso não é só tchibano

Por a calça do pijama dentro da meia e usar pantufa e não chinelo.
Isso é esperteza pra fugir do frio

- Quando convida algum amigo para "dormir" em casa dizer: "pousar"em casa
É "pôsar"..... hehehheheh

- Falar: "Pare piá!!" "Ai Guria..."
Pare de encher o saco piá :lol:

- Ficar indignado quando, em qualquer outro estado brasileiro, o assunto é rock e as pessoas dizem que nunca ouviram falar do BLINDAGEM!
Blindagem :grinlove:


Ahnnnnn..... a gente podia marcar um encontro no verão pra ir comer barreado né? E andar de bóia :grinlove:
 
Ah sim......

Ser tchibano (ou paranaense) é falar verbos no gerúndio e diminutivo.....

"Eu tava andandinho pela rua...."
 
Paraíba Hi-Tech disse:
- ir à feirinha de domingo no largo.

Não rola porque isso inclui acordar cedo e tomar sol na molêra, duas coisas que eu detesto :disgusti:

Paraíba Hi-Tech disse:
- Andar sempre com a cara emburrada e não abrir um sorriso por nada

Mas também, ficar sorrindo na rua é meio estranho, né não? :eek:

Paraíba Hi-Tech disse:
- Levar a família inteira para assistir ao show de natal no prédio do Bamerindus todo santo ano

Eu só fui no primeiro ano que teve. Muita gente. Muito estranja.

Paraíba Hi-Tech disse:
- Achar que tudo aqui é melhor sem nunca ter saído daqui

Ahhh não... isso não. Por exemplo, eu sei que os gaúchos são mais bonitos que os curitibanos :grinlove:

Paraíba Hi-Tech disse:
- falar "escute" no telefone

Eu falo "diga"

Paraíba Hi-Tech disse:
- nas festas juninas chamar VINHO QUENTE de QUENTÃO. (há uma diferença grande entre os dois)

Vocês que tomam pinga quente e chamam de quentão :disgusti:
Paraíba Hi-Tech disse:
- Andar nas calçadas de paralelepípedos e se sujar de lama por causa de uma pedra solta.

Meu irmão sempre diz: O homem que inventou o paralelepípedo certamente não era curitibano. O homem que colocou os paralelepípedos em Curitiba, certamente era um imbecil

Paraíba Hi-Tech disse:
- Ficar indignado quando, em qualquer outro estado brasileiro, o assunto é rock e as pessoas dizem que nunca ouviram falar do BLINDAGEM!

Mas blindagem é tudo de bom mesmo :grinlove:
LOBA DA ESTEPE, LOBA DA ESTEPEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE :assobio:

Paraíba Hi-Tech disse:
- Reclamar por não ter mais shows de rock na Pedreira Paulo Leminski e dizer que já foi em todos.

Vai ter Deep Purple :grinlove: :dance:
 
Falando em Blindagem eu fui num show deles outro dia com o meu pai lá no Tearto Guaíra...


Olha só...

http://www.tolkien_onering.kit.net/ctba.jpg

-------
editado por Joyjoy: moço, coloquei só o link aqui porque a imagem era enorme, demorava para carregar e deformava a página, hmmmkay? :kiss:
 
Tem uma coisa q me irrita no curitibano... o sotaque.
Ja vi dicução de que o sotaque caracteristico não é de curitiba, mas do parana em geral... whatever...eu morei no noRRRte e lá eles naum falavam desse jeito 8-)


Falaram que curitiba fala "escute"...eu conheço um que soh falar "pronto" qndo atende :mrgreen:
 
Ahn..... eu falo setra, sinaleiro, bolacha, vina, bexiga, piá, guria e adoro pastel com caldo de cana! Aliás.... caldo de cana é uma mas maiores iguarias existentes :grinlove:

E não falo penal... :eek:
 
eu falava penal, mas meus amigos de classe me enchiam tanto com aquela "O que é penaaaaal?" que resolvi chamar de estojo para encurtar a conversa ¬¬
 
Penal ainda passa (embora o nome seja Estojo). Chamar qualquer espécie de pasta ou mochila de mala também passa. Agora chamar salsicha de "vina" é inadmissível.
 
JoyJoy disse:
editado por Joyjoy: moço, coloquei só o link aqui porque a imagem era enorme, demorava para carregar e deformava a página, hmmmkay? :kiss:

Ok... :obiggraz:



Poxa... eu ainda falo penal... :wink:
Mas não falo setra... :|
É... caldo de cana é bom... :grinlove: :babar:
Falo sinaleiro... na verdade falo sinal... :roll:
 
ex disse:
Penal ainda passa (embora o nome seja Estojo). Chamar qualquer espécie de pasta ou mochila de mala também passa. Agora chamar salsicha de "vina" é inadmissível.

Mas tem lógica.. "vina" vem daquela salsicha viena.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo