• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ser Brasileiro

Quando eu escrevi essa estava no primeiro ano... Exatamente, ainda com 14 hahahahaha. Não é uma poesia. Era uma redação para a escola, uma prova, o meu professor gostou tanto na época que escreveu uma super dedicatória, eu levei um 10 e minha mãe guarda até hoje! hahahahahahaha :rofl:
Haja patriotismo nesses versos! hahahahah:rofl:
Ser Brasileiro

[align=center][/align]Os brasileiros têm a vantagem de serem todos em um só povo,
De poder cantar um samba e sentir na batida a raça que deu origem à força brasileira.
Ser brasileiro é usar a delicadeza do branco,
a sabedoria do índio
e a determinação e coragem do negro.
O Brasil é culturalmente o país mais rico do mundo.
Nossa alegria, nossa capacidade, nossa energia...
Ah! Como deu certo tanta mistura.
A fusão das raças deu ao Brasil uma característica única,
Onde pode-se não ter cor definida,
Porque no sangue de todos correm todos os sangues juntos...
Formando uma corrente de exclusividade,
formando uma corrente de luta!
Fazer parte deste país é fazer parte do lugar mais acolhedor do planeta,
Onde um japonês pode se sentir em casa e um africano pode ser brasileiro.
O nome “Brasil” significa muito mais do que especificar um país.
O nome Brasil significa muito mais que uma simples nação.
O nome Brasil é muito mais do que todos podem imaginar...
Nesta terra abençoada,
onde a vida é animada e a tristeza um degrau,
o nome “Brasil” significa mãe, pai, filho... irmão.
Porque ser brasileiro é especial,
ser brasileiro é saber e sentir no coração
Que somos o mundo todo dentro de um único país.
Ser brasileiro é ser “gente” e não um simples “ser humano” em formação.
 
Muito lindo Ari! Eu adoro ser brasileira, me sinto culpada ás vezes por gostar mais de coisas feitas fora do país mas tenho orgulho de ser brasileira e de ter muitas misturas de raça como vc mesma disse.
 
Lindo poema! Também tenho esse mesmo problema Rafa, de gostar às vezes mais das coisas que vêm de fora. Mas não há porque ter culpa, vcoê gosta do que acha melhor. E a internet ta aí pra isso, divulgar o que é feito por todo o canto do mundo.

Um de meus sobrenomes é Brasileiro... nunca descobri de onde ele veio..
 
ATENÇÃO ALUNOS! Vamos pontuar o post de cima. Para esta missão vocês terão vírgulas, pontos, ponto-e-vírgulas, travessões, parênteses, colchetes, chaves e chiquinhas.

P.S.: com 14 anos eu estava deixando de passar cocô no cabelo... @_@
!Porque no sangue de todos correm todos os sangues juntos...!
Gostei desse verso.
 
Mavericco disse:
ATENÇÃO ALUNOS! Vamos pontuar o post de cima. Para esta missão vocês terão vírgulas, pontos, ponto-e-vírgulas, travessões, parênteses, colchetes, chaves e chiquinhas.
:rofl::rofl:


Também gostei do texto. Lembrei- me do tempo (pouco tempox)) em que era eu que escrevia redações para a escola.
Parabéns!
 
Que lindo Ari. Lembrei da escola. Lembrei de Policarpo Quaresma...
Tb adoro ser brasileira e fico triste com as pessoas que acham que nasceram aqui por erro, pois se consideram maravilhosas demais para não terem nascido no G7...
Parabéns!
 
Legal seu texto, mas às vezes não acho muito bem ser brasileiro, acho nosso povo, em grande parte, sem consciência.
 
aces4r disse:
Legal seu texto, mas às vezes não acho muito bem ser brasileiro, acho nosso povo, em grande parte, sem consciência.

É eu também.
Gosto da alegria e da solidariedade brasileira, mas, às vezes,
o povo brasileiro é tão contraditório. Dinheiro para as escolas de samba foi doado uma quantia grande, devido ao fogo que consumiu parte dos carros e fantasias. Porém, hospitais caindo em pedaços e pessoas sem casas no RJ, por causa da chuvarada estão lá, jogadas. E a maioria do povo está pulando carnaval,não que seja errado. O Carnaval é bonito, mas, pessoas doentes e sem casa, tinham que ter prioridade nesse dinheiro.
 
**Maniaca do Miojo** disse:
aces4r disse:
Legal seu texto, mas às vezes não acho muito bem ser brasileiro, acho nosso povo, em grande parte, sem consciência.

É eu também.
Gosto da alegria e da solidariedade brasileira, mas, às vezes,
o povo brasileiro é tão contraditório. Dinheiro para as escolas de samba foi doado uma quantia grande, devido ao fogo que consumiu parte dos carros e fantasias. Porém, hospitais caindo em pedaços e pessoas sem casas no RJ, por causa da chuvarada estão lá, jogadas. E a maioria do povo está pulando carnaval,não que seja errado. O Carnaval é bonito, mas, pessoas doentes e sem casa, tinham que ter prioridade nesse dinheiro.

Prioridade é coisa estranha no Brasil.
 
:rofl: tbem acho que ele falou metaforicamente ^^


Quanto ao nosso país, acho engraçado a mentalidade de todos.
No Japão não existe só a conscienização e o cuidado com a higiene pública, nos EUA não existe só filmes bons, no Brasil não existe só povo caloroso.
A gente tem que se ligar que não é só o nosso país que não é perfeito. Enquanto aqui tem coisa sendo jogada fora, em outros países tbm tem.
No começo da migração por exemplo, o Brasil estava no auge e os outros países e que hoje são considerados "potências" estavam em decadência. O que o povo pensou? O Brasil tem condições melhor para eu viver. Vou levar minha família para lá. Quando chega aqui é um desastre. As mãos de obra lotam ocorre uma hiper concentração. Hoje é a mesma coisa. Pessoas saem aos montes todo ano de nosso país pensando que ele não vale nada e vão clandestinamente para outros países. Nossa, pensando bem, poucos são os que progridem. Eu pelo menos não conheço ninguém.
Talvez seja bom para alguém, aliás, para MUITOS, aquele friozinho agradável dos EUA, ou aquele céu "nublado" Japonês. Só afirmo sinceramente que meus pulmõezinhos não aguentaríam.

O Brasil tem problemas sim, há corrupção, há assassinatos, há pessoas sem rumo, sem vida, mas isso, repito, é normal em todo país, por mais que eles nos filminhos da tv pareçam ser perfeitos. O que existe que possa melhorar ou piorar o Brasil são aquelas crianças, primas, irmãs, amigas, e nós próprios, que recolhemos toda a bagagem de nossos pais e família. Por isso (e aí outros defeito brasileiro) é tão importante uma educação escolar boa, com vídeos educativos, com passeios que mostrem os desastres de sua região, com conversas sobre os problemas naturais do mundo. E pq não? Assim também é que vamos ter certeza que elas serão adultos bons e não algum futuro corrupto ou irresponsável.

Lamentar não faz de um país imperfeito um lugar melhor.
 
Olá pessoal!

Eu não vou entrar na questão da qualidade artística do texto que foi escrito. Eu gostaria de saber, por favor, de quem é a sua autoria? A Beatriz levantou uma questão delicada! Ou eu estou procurando chifre em cabeça de cavalo?

Abraços!
 
A Ariane é membro antigo do fórum e muito participativo (808 respostas); com isso, deve ter criado um vínculo com o restante do pessoal, uma amizade até. Penso que ela não cometeria uma falta grave assim na maior cara de pau, completamente de graça e sem propósito.
Se de fato esse texto está em algum outro sítio, resta perguntarmos-lhe se já não o divulgara antes noutro lugar. Eu não apostaria minhas fichas numa denúncia fake. :nao:
 
Então, o Calib tem razão. Ninguém deu a mínima para as bobagens que essa tal Beatriz falou porque realmente a maioria do pessoal daqui conhece a Ari, bem como o ótimo trabalho dela e a grande criatividade dela, que sempre escreveu contos muito legais. Então, se a pessoinha aí viu em outro site e nesse site não estava como de autoria da Ari, com certeza foi algum idiota que na cara dura usurpou o texto dela. :sim:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo