Phantom Lord disse:Sepultura - A-Lex (Previsão para 26 de Janeiro)
wtf?
Achei que esse cd já tinha saído, estava até esperando pagar as contas para comprar ele.
Em fim... espero que não seja uma merda, porque o Dante XXI foi foda!
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Phantom Lord disse:Sepultura - A-Lex (Previsão para 26 de Janeiro)
Breno C. disse:Phantom Lord disse:Sepultura - A-Lex (Previsão para 26 de Janeiro)
wtf?
Achei que esse cd já tinha saído, estava até esperando pagar as contas para comprar ele.
Em fim... espero que não seja uma merda, porque o Dante XXI foi foda!
Phantom Lord disse:Sepultura - A-Lex (Previsão para 26 de Janeiro)
Ronzi disse:Phantom Lord disse:Sepultura - A-Lex (Previsão para 26 de Janeiro)
Bem, eu achei muito foda, tão bom quanto o Dante XXI. Não sou dos puritanos que dizem que a única fase boa do Sepultura é com o Max, apesar de achar o Cavalera Conspiracy muito bom.
Será que sai novo do matanza esse ano?
A-LEX será lançado no Brasil dia 23 de Janeiro!
Breno C. disse:Ronzi disse:Phantom Lord disse:Sepultura - A-Lex (Previsão para 26 de Janeiro)
Bem, eu achei muito foda, tão bom quanto o Dante XXI. Não sou dos puritanos que dizem que a única fase boa do Sepultura é com o Max, apesar de achar o Cavalera Conspiracy muito bom.
Será que sai novo do matanza esse ano?
Então você vai me odiar pelo o que vou dizer...
Prefiro o Sepultura com o Derrick Green. O som passou do TRUE METAL FROM HELL para algo com classe e respeito.
Ronzi disse:Breno, eu disse que NÃO sou puritano e gosto do Derrick, mas ainda acho a fase Max a melhor de todas. Como assim "classe e respeito"? A gente está falando da mesma banda?
Breno C. disse:Ronzi disse:Breno, eu disse que NÃO sou puritano e gosto do Derrick, mas ainda acho a fase Max a melhor de todas. Como assim "classe e respeito"? A gente está falando da mesma banda?
Antes do Derrick Green, o Sepultura era só mais uma banda de metal. Depois da entrada dele no grupo eles ousaram mais e o trabalho ficou mais profissional.
Breno C. disse:Ronzi disse:Breno, eu disse que NÃO sou puritano e gosto do Derrick, mas ainda acho a fase Max a melhor de todas. Como assim "classe e respeito"? A gente está falando da mesma banda?
Antes do Derrick Green, o Sepultura era só mais uma banda de metal. Depois da entrada dele no grupo eles ousaram mais e o trabalho ficou mais profissional.
Ronzi disse:Como assim, Breno? A fase mais criativa e revolucionária do Sepultura é na fase Max. Como te disse, não tenho nada contra o derrick, mas após a entrada dele o Sepultura lançou bons discos, nada mais do que bons...
Cabal disse:Cara, eu discordo, na boa, até gosto do Derrick, mas achar que antes não era profissional, perainda né, quando ele chegou a banda já tinha fama mundial, pra chegar a esse ponto tem que ter profissionalismo né!!!
Breno C. disse:Ronzi disse:Como assim, Breno? A fase mais criativa e revolucionária do Sepultura é na fase Max. Como te disse, não tenho nada contra o derrick, mas após a entrada dele o Sepultura lançou bons discos, nada mais do que bons...
Puts! Nem acho, olha só a discografia. Os primeiros cds eram aquele coisa metal pesada de ser. A identidade girava em círculos muito pequenos. O Derrick entra no Against e esse é o primeiro álbum em que podemos ver o Sepultura brincando com outras culturas (sei que existe o Roots, mas nem conto muito ele, porque o Max já estava dando piti naquela época).
Em fim... depois do Against temos o SEPULNATION, o ROOBACK e o Danti XXI, que faz parecer três bandas diferentes. E é isso que EU acho maneiro: uma banda que muda de identidade sem mudar de estilo.
Para ver a mudança e só ouvir Territory e depois ouvir One Man Army.
PS: BESTIAL DEVASTATION é a pior coisa que eu já ouvi e é o primeiro Ep dos caras!
Ronzi disse:Discordo, acho "Bestial Devastation" um puta disco foda e que marcou o Death Metal no Brasil. Sem contar que essa necessidade absurda de estar se reinventando e misturando outros ritmos em experimentação nasceu no Brail no começo da década de 90. Eu não acredito que para fazer um bom disco tenha necessidade de se reinventar a cada albúm, um exemplo disso é o Metallica que passou 18 anos lançando merda atrás de merda e só lançaram um disco que presta após voltarem as raízes.
Breno C. disse:OMFG!
Metaleiro detected!
NO MUNDO DE BURGESS
Maior banda de metal brasileira grava A-Lex,disco inspirado em Laranja Mecânica
Com Arise,Chaos A.D. e Roots,o Sepultura tornou-se a maior banda de metal do Brasil - e uma das maiores do mundo.Este é o rosto mais público do grupo.Mas nos últimos dez anos,seus integrantes têm estreitado a relação com o cinema,seja gravando trilhas sonoras(No Coração dos Deuses,Lisbela e o Prisioneiro),seja experimentando com novos formatos.O ápice desta nova fase é A-Lex ,novo trabalho do quarteto,que é inspirado mais pela obra de Anthony Burgess do que pelo filme homônimo dirigido por Stanley Kubrick,em 1971.O guitarrista Andreas Kisser conversou sobre o projeto.
Como foi construir um disco em cima de outra obra?
Embora eu seja fã do filme do Kubrick, decidimos ficar mais em torno do livro pelo simples fato de ele ser mais completo. O último capítulo que Burgess escreveu estava ausente da edição americana de Laranja Mecânica e, sabe-se lá se foi por esse motivo, também não está no filme de Kubrick. E eu achava que era uma conclusão importantíssima, que mostrava o protagonista da história, Alex, vislumbrando uma vida em família, reencontrando um antigo parceiro já casado, era outra perspectiva. Não se limita à cura e, talvez, uma volta à violência sugerida no filme. Sem falar que o Alex tem 15 anos, não era adulto como o Malcolm McOowelI, e quando a gente é adolescente faz as merdas e depois aprende com elas. Essa conclusão é essencial.
A-Lex é um disco conceitual. Como você vê um trabalho assim numa época de singles e downloads, quando um disco raramente é consumido por inteiro?
A gente de fato concebeu o disco contando uma história, dividido em quatro capítulos, sendo que o quarto é justamente a ênfase no último do livro. Mas também sabemos que é um disco, que as músicas precisam ter independência. Os temas do Sepultura em A-Lex são os mesmos de sempre, cantamos sobre as mesmas coisas, sobre nossa realidade. O livro é um tempero, uma inspiração. Sabe, o Burgess escreveu Laranja Mecânica de uma vez só, a gente também teve um processo de composição rápido, em um ano estava tudo pronto, do conceito inicial ao disco final.
O primeiro vídeo de A-Lex também está enraizado no livro ou traz mais de Kubrick por ser uma mídia visual?
Aí foram as ideias do diretor, André Moraes. Ele encheu de referência de outros filmes do Kubrick, a gente gravou de madrugada na Marginal, em São Paulo. E foi incrível, dezenas de fãs usando máscaras, e o André tinha essa idéia de a gente tocar e desabar uma chuva de leite em cima da gente ... (risos)
A relação de vocês com o cinema está mais estreita, sei que existe planos de um documentário sobre a banda ...
Cara, temos um material longo, muita coisa documentada, é inacreditável. Não começamos a mexer nele ainda, mas digo que gostaria de lançar nos próximos dois anos para coincidir com os 25 anos do Sepultura. Seria a linha do filme dos Titãs, algo mais despojado. Ainda não faço ideia de como vamos catalogar, mas a ideia é contar toda a história, inclusive com o Max e o Iggor, envolver todo mundo que já fez parte da banda. Ainda é cedo, mas vamos correr.
Entrevista concedida a Roberto Sadovski,publicada na Revista SET de Janeiro de 2009.
Como assim, Breno? A fase mais criativa e revolucionária do Sepultura é na fase Max. Como te disse, não tenho nada contra o derrick, mas após a entrada dele o Sepultura lançou bons discos, nada mais do que bons...
Anica disse:
Breno C. disse:Anica disse:
Finalmente alguém falou algo correto...
Estava engasgado desde o Against