• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Separatismo no Brasil

Isso ae ..
Todos estão convencidos das verdades lançadas sobre o Hurin.

Viva o fim da imigração!! Viva as bareiras alfandegárias!! Viva a Noruega!!
Ah, e viva o racismo, o preconceito e a predisposiÇão à ignorância!! Essas são as chaves para o desenvolvimento do planeta ... !! :D :D :D :D :D :P
 
Essa história de fim de imigração na Europa é demagogia pura. É cada vez maior o numero de cidades e países com crescimento populacional negativo porque a taxa de natalidade desses países é muito baixa.

Como a população está muito envelhecida, mais cedo ou mais tarde, gostem ou não eles irão ceder a imigração porque sem uma força de trabalho mais jovem e ativa esses paises não se sustentarão.

Aí o nosso colega anti-nordeste irá dizer que isso não é preciso, bastando apenas incentivar a uma grande produção de filhos. Só que isso só traz resultado a médio e longo prazo e do jeito que a população da Europa anda tão velhinha que até pra fazer sexo com essa finalidade eles já não dão mais conta como antigamente :lol: As vezes saí mais fácil adotar um orfão brasileiro e nisso voltamos ao fator imigração novamente.
 
Europa não aceita imigrantes, sei não hein, pelo que me lembro eles tão é procurando imigrantes porque como a taxa de natalidade la é baixa acaba tendo pouca gente pra trabalhar (principalmente os trabalhos que europeus não costumam aceitar), eles não aceitam é imigrantes ilegais.
O fato deles precisarem de alguem para fazer o serviço sujo não quer dizer que
eles gostem de imigrantes legais ou não eles só querem(com toda razão)ter o
controle da situação para o pais deles não virar um oba-oba que é o brasil.

E os Eua do seculo XIX? Sem os imigrantes eles não seriam metade do que são hoje, e só ia pra la a escoria da europa, os mortos de fome e bandidos.
Com certeza do mesmo jeito que eles ajudaram os eua os imigrantes europeus ajudaram São Paulo se não isso aqui seria um nordeste da vida mas mesmo assim temos que ter uma atitude xenofoba em relaçao a isto para, repito não deixarmos estrangeiros dominarem nossas riquezas.
O povo judeu domina os meios de comunicação.
Voces acham isto certo?
Como eu já disse anteriormente veja se isto acontece na europa.

Citação:
Tá certo é o rio de janeiro a locomotiva do brasil.


Tu é burro ou o que? Em que momento eu disse isso?
Aos moderadores: to sendo ofendido e ninguem cogita o cartão amarelo a este
cidadão isto sim é preconceito. :osigh:

Mas você diz que imigrantes costumam ir para o crime, isso é em parte verdade, porque muitos chegam no lugar e acabam não encontrando o que esperavam e tem que se virar de alguma forma, mas ai você poe a culpa disso no imigrante e não na sociedade para a qual ele foi que não faz nada pra tentar inseri-lo nela.
Agora voce começa a entender o que eu quero dizer o imigrante fode ele e o lugar
em que veio morar pq constrói favelas e os filhos sem perspectiva viram criminosos agora me diga voce não seria melhor para os dois lados se eles melhorassem a terra deles sem saturar a minha?
E não me diga que a terra deles não jeito e blablabla pq tem sim isto vem da indole acomodada deles por isto preferem vir para cá mendigar do que viver dignamente na própri terra.

As pessoas querem tanto justificar o fracasso do Brasil que poem a culpa em varios fatores, colonização, clima, nordestinos mas a culpa é de nossa propia incompetencia, ah, e diz ai a sua verdade que eu quero rir um pouco.
Com certeza a culpa é nossa nós deixamos os orcs invadirem Arda e agora isto virou mordor. :lol:

Essa história de fim de imigração na Europa é demagogia pura. É cada vez maior o numero de cidades e países com crescimento populacional negativo porque a taxa de natalidade desses países é muito baixa.
Porque lá o povo não é tão ignorante quanto um pessoal daqui que não vou falar
que faz dezesseis filhos e depois se pergunta por que não tem o que dar de comer
aos filhos.
Ai vão falar que eles precisam de orientação e blablablabla mas eu digo qualquer
idiota sabe que um prato com comida alimenta melhor 1 do 20 só que esta lógica
não penetra na cabeça deste povo tão sábio.

Como a população está muito envelhecida, mais cedo ou mais tarde, gostem ou não eles irão ceder a imigração porque sem uma força de trabalho mais jovem e ativa esses paises não se sustentarão.
Só que ai eles preferem descendentes de seus conterraneos.
 
Hurin_Thalion disse:
Aos moderadores: to sendo ofendido e ninguem cogita o cartão amarelo a este
cidadão isto sim é preconceito. :osigh:

Tu ainda tem a cara de pau de dizer que está sendo vítima de preconceito depois de tudo o que tu disse nesses posts?

Vai passear, seu nazista.

:loser:
 
Eu vi o que voces fizeram ao pobre Hurin cancelaram a conta do rapaz sem nenhum aviso ou com os cartões amarelos de antes isto é covardia ,até mesmo pq os moderadores que tem um ego maior do que arda não aguentam ouvir opiniões contrárias as suas então apelam.

Mas eu vou continuar a tocar o bonde no lugar do meu amigo e continuar a discussão (se os moderadores aguntarem é claro).

Tu ainda tem a cara de pau de dizer que está sendo vítima de preconceito depois de tudo o que tu disse nesses posts?

Vai passear, seu nazista.
Cite um exemplo em que o saudoso Hurin I não respondeu às ofensas a altura.
e voces não cogitaram mesmo um cartão amarelo ao carioca :o?:
 
Mas eu vou continuar a tocar o bonde no lugar do meu amigo e continuar a discussão
:tongue: :tongue: :tongue: :tongue: :tongue: :tongue: :tongue: :tongue: :tongue: :tongue: :tongue: :tongue: :tongue: :tongue: :tongue: :tongue:
uuuuhh .. sai daí, cara!!!

e voces não cogitaram mesmo um cartão amarelo ao carioca
E por que deveriam???

Vamos reconhecer q o Nordeste tb é o povo brasileiro e forma o nosso país. E tb o Rio de Janeiro. E tb o sul do Brasil.
Barrar presença estrangeira e capital estrangeiro é um coisa, mas crucifikar o próprio povo é besteira.

Vamos olhar pra nós mesmos, parar de colocar a culpa nas regiões carentes e menos politizadas; antes de babar ovo da Noruega e achar q tudo q os escandinavos e germanos fazem serve pra nós ...
 
O fato deles precisarem de alguem para fazer o serviço sujo não quer dizer que
eles gostem de imigrantes legais ou não eles só querem(com toda razão)ter o
controle da situação para o pais deles não virar um oba-oba que é o brasil.

Acontece que o Brasil é um pais, não faz sentido restringir imigração interna, não são os imigrantes que criam os problemas.

Com certeza do mesmo jeito que eles ajudaram os eua os imigrantes europeus ajudaram São Paulo se não isso aqui seria um nordeste da vida mas mesmo assim temos que ter uma atitude xenofoba em relaçao a isto para, repito não deixarmos estrangeiros dominarem nossas riquezas.
O povo judeu domina os meios de comunicação.
Voces acham isto certo?

Quer dizer, você acha que europeu pode, mas nordestino não, qual a diferença? Lembrando que os europeus também vieram pra ca sem nada e muitos viraram bandidos. Sobre os judeus, eu não acho isso certo, ah, mas o que tem a ver os judeus? Os nordestinos não são estrangeiros, são do mesmo pais que você.


Agora voce começa a entender o que eu quero dizer o imigrante fode ele e o lugar
em que veio morar pq constrói favelas e os filhos sem perspectiva viram criminosos agora me diga voce não seria melhor para os dois lados se eles melhorassem a terra deles sem saturar a minha?
E não me diga que a terra deles não jeito e blablabla pq tem sim isto vem da indole acomodada deles por isto preferem vir para cá mendigar do que viver dignamente na própri terra.

Favelas existem desde antes do Exodo Rural, e não são só imigrantes que viram criminosos e nem todos se fodem, você esta generalizando demais, é claro que muitos viram criminosos, mas a sociedade faz uma coisa pra inclui-los? Uma parte da sociedade da esmola e a outra os espanca (voce incluido nessa). Você os culpa de querer procurar uma vida melhor?

Porque lá o povo não é tão ignorante quanto um pessoal daqui que não vou falar
que faz dezesseis filhos e depois se pergunta por que não tem o que dar de comer
aos filhos.

Só falta você vir defender esterilização em massa, Sieg Heil pra você tambem amiguinho :roll:

Ps: Fala serio, os paulistas elegem Maluf, Pitta etc e depois colocam a culpa dos problemas deles nos nordestinos...
 
hurin_thalion2 disse:
Eu vi o que voces fizeram ao pobre Hurin cancelaram a conta do rapaz sem nenhum aviso ou com os cartões amarelos de antes isto é covardia ,até mesmo pq os moderadores que tem um ego maior do que arda não aguentam ouvir opiniões contrárias as suas então apelam.

Regras do Fórum (que pelo visto tu nunca leu):

"Você aceita não colocar qualquer mensagem abusiva, obscena, vulgar, insultuosa, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei aplicável. Tal acontecendo implicará em sua expulsão imediata e permanente."

"Bans permanentes são revertidos, a partir desta data (7 de fevereiro de 2005) em deleção irreversível do usuário."

Mas eu vou continuar a tocar o bonde no lugar do meu amigo e continuar a discussão (se os moderadores aguntarem é claro).

Sonhe.

Cite um exemplo em que o saudoso Hurin I não respondeu às ofensas a altura.
e voces não cogitaram mesmo um cartão amarelo ao carioca :o?:

Leia a parte das Regras que eu acabei de citar.
 
Vamos reconhecer q o Nordeste tb é o povo brasileiro e forma o nosso país. E tb o Rio de Janeiro. E tb o sul do Brasil.
Barrar presença estrangeira e capital estrangeiro é um coisa, mas crucifikar o próprio povo é besteira.
Reconheço que é o mesmo povo mas as diferenças culturais são gritantes.

Vamos olhar pra nós mesmos, parar de colocar a culpa nas regiões carentes e menos politizadas; antes de babar ovo da Noruega e achar q tudo q os escandinavos e germanos fazem serve pra nós ...
O engraçado é que voces só querem copiar o que tem de ruim lá...

Citação:
O fato deles precisarem de alguem para fazer o serviço sujo não quer dizer que
eles gostem de imigrantes legais ou não eles só querem(com toda razão)ter o
controle da situação para o pais deles não virar um oba-oba que é o brasil.


Acontece que o Brasil é um pais, não faz sentido restringir imigração interna, não são os imigrantes que criam os problemas.
Paises,o estado,poder público: meras convenções.

Citação:
Com certeza do mesmo jeito que eles ajudaram os eua os imigrantes europeus ajudaram São Paulo se não isso aqui seria um nordeste da vida mas mesmo assim temos que ter uma atitude xenofoba em relaçao a isto para, repito não deixarmos estrangeiros dominarem nossas riquezas.
O povo judeu domina os meios de comunicação.
Voces acham isto certo?



Quer dizer, você acha que europeu pode, mas nordestino não, qual a diferença? Lembrando que os europeus também vieram pra ca sem nada e muitos viraram bandidos. Sobre os judeus, eu não acho isso certo, ah, mas o que tem a ver os judeus? Os nordestinos não são estrangeiros, são do mesmo pais que você.
Voces ainda não entenderam eu não tenho raiva dos nordestinos só que eles saturaram a nossa terra e os europeus (a principio)não.
Citação:
Agora voce começa a entender o que eu quero dizer o imigrante fode ele e o lugar
em que veio morar pq constrói favelas e os filhos sem perspectiva viram criminosos agora me diga voce não seria melhor para os dois lados se eles melhorassem a terra deles sem saturar a minha?
E não me diga que a terra deles não jeito e blablabla pq tem sim isto vem da indole acomodada deles por isto preferem vir para cá mendigar do que viver dignamente na própri terra.


Favelas existem desde antes do Exodo Rural, e não são só imigrantes que viram criminosos e nem todos se fodem, você esta generalizando demais, é claro que muitos viram criminosos, mas a sociedade faz uma coisa pra inclui-los? Uma parte da sociedade da esmola e a outra os espanca (voce incluido nessa). Você os culpa de querer procurar uma vida melhor?
Eu estou generalizando mas não tanto o quanto voce diz.Eu os culpo por acabar com a nossa vida melhor.

Citação:

Porque lá o povo não é tão ignorante quanto um pessoal daqui que não vou falar
que faz dezesseis filhos e depois se pergunta por que não tem o que dar de comer
aos filhos.


Só falta você vir defender esterilização em massa, Sieg Heil pra você tambem amiguinho
Só falta voce me falar que é favor do direito de uma pessoa que não tem o q comer ter 20 filhos.
Se pensa assim quer o mal de milhares de criancas.

Ps: Fala serio, os paulistas elegem Maluf, Pitta etc e depois colocam a culpa dos problemas deles nos nordestinos...
Mais da metade da cidade é de "não paulistas" quem será que elegeu estas doenças um semita eo outro carioca só podia dar merda.

hurin_thalion2 escreveu:
Eu vi o que voces fizeram ao pobre Hurin cancelaram a conta do rapaz sem nenhum aviso ou com os cartões amarelos de antes isto é covardia ,até mesmo pq os moderadores que tem um ego maior do que arda não aguentam ouvir opiniões contrárias as suas então apelam.


Regras do Fórum (que pelo visto tu nunca leu):

"Você aceita não colocar qualquer mensagem abusiva, obscena, vulgar, insultuosa, de ódio, ameaçadora, sexualmente tendenciosa ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei aplicável. Tal acontecendo implicará em sua expulsão imediata e permanente."

"Bans permanentes são revertidos, a partir desta data (7 de fevereiro de 2005) em deleção irreversível do usuário."

Citação:
Mas eu vou continuar a tocar o bonde no lugar do meu amigo e continuar a discussão (se os moderadores aguntarem é claro).


Sonhe.

Citação:
Cite um exemplo em que o saudoso Hurin I não respondeu às ofensas a altura.
e voces não cogitaram mesmo um cartão amarelo ao carioca


Leia a parte das Regras que eu acabei de citar.
Atcha! :lol:
 
Fortalecer a autonomia dos estados e municípios demandaria emendas constitucionais e reformas tributárias inconcebíveis do ponto de vista idealista dos políticos eleitos por pessoas desprovidas de informação, o que ocorre com maior incidência no Norte e Nordeste do país.

Não sejamos hipócritas em pensar que a maior representatividade na câmara e no senado, que se beneficia corruptamente dos recursos federais destinados à obras de melhoria porpostas pelos PAC's nas regiões Norte e Nordeste, votaria a favor de uma distribuição mais justa da arrecadação bruta do país.

Movimentos separatistas já existentes aprenderam com os erros institucionais, e estão um passo à frente no que diz respeito à capacidade organizacional em suas propostas. A transição não envolveria bloqueios políticos e comerciais com a parte remanescente do Brasil, e dado o fato de que os níveis de alfabetização na região sul sejam melhores do que o restante do país, a escolha de seus líderes seria algo diferente do que vemos atualmente, como Color e Sarney com cargos de confiança na Cãmara e no Senado, respectivamente.

Movimentos separatistas têm histórico de repúdio por parte do estado Brasileiro, e sempre foram oprimidos pela força. Um plebiscito, embora seja direito constitucional dos povos segundo a declaração dos direitos humanos e ONU, estaria longe de ocorrer, unica e exclusivamente em virtude de a constituição vigente no país possuir artigos que permitem tal tipo de repressão a esses movimentos.

Pergunte a 10 cidadãos sulistas se são a favor ou contra o separatismo. Mas pergunte a pessoas que saibam de dados demograficos e sócio-econômicos. Pessoas que acham que o sul seria um Uruguai piorado, certamente não sabem da diferença dos níveis de alfabetização do Sul do país para aquele país, além de desconhecer níveis de potencial turístico, produção agrícola e tecnológica, estrutura portuária e dados de arrecadação per capita x retorno de investimentos por parte de Brasília.
 
Seja bem-vindo, Tubaleo! Levei um susto agora, não é todo dia que vejo um tópico de mais de cinco anos sair do fundo do abismo do fórum :D

Mas aproveito a oportunidade para responder e, desconsiderando a enorme carga de preconceito de alguns posts anteriores, foco nos aspectos práticos. A reforma tributária que destinaria mais recursos para os estados de origem é, a meu ver, a única solução possível para este caso; Não vejo possibilidade de sucesso na separação política de parte dos estados e, mesmo que isso fosse viável, duvido que os resultados econômicos sejam satisfatórios.

Manter o dinheiro perto da origem é vantajoso porque reduz o overhead administrativo (menos dinheiro se perde no caminho e tal) e *realmente* incentiva o desenvolvimento regional; A mera transferência de recursos entre regiões é, a longo prazo, problemática para a origem (que é privada do dinheiro necessário para seu desenvolvimento) e para o destino (dinheiro que "aparece" sem ser gerado localmente só produz inflação, não desenvolvimento, e não "força" a criação da estrutura industrial e comercial desejável). O problema, e sempre há um, é que estes são resultados de longo prazo, não há incentivo político para defendê-los nas regiões que recebem recursos de fora.

Alguém pode argumentar que diferenças regionais são sinônimo de subdesenvolvimento. Discordo e cito o primeiro exemplos que me vem em mente: a Califórnia é tão diferente do "resto" dos Estados Unidos que, se fosse considerada como um país independente, seria a sexta maior economia do mundo. OO
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo