• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Separatismo no Brasil

Discordo.

O Nordeste possui um povo tremendamente hospitaleiro e nunca, nunca mesmo eu notei preconceito de qualquer tipo quando estive lá.
tbm estive lah e eles foram mto hospitaleros, mas qm disse isso foi minha empregada q é baiana, ela diz q na cidade dela pessoa do sul é td playboy filhinho de papai
 
tbm estive lah e eles foram mto hospitaleros, mas qm disse isso foi minha empregada q é baiana, ela diz q na cidade dela pessoa do sul é td playboy filhinho de papai

Bom, nesse caso a gente se baseia pela sua empregada baiana ou por dados estatísticos, notícias, realidade, etc? :roll:
 
¥Felagund¥ disse:
na revolta constitucionalista de 32 aqi em sampa um dos motivos foi a vontade de se separar ñ foi?
bem, eu ñ gostaria q Sampa se separasse, imagina se eu deixaria de torce para a seleção brasilera e o péle ñ seria mas da minha nação 8O
seria horrivel
esses movimentos sao coisa de menino mimado de classe media alta que pensa que no nordeste só tem miseravel e no norte só tem indio
ñ é bem assim, sou considerado classe média e tenho varios amigos da msma condição q eu q ñ tem nenhum desses preconceitos, no nordeste as vezes eu acho q tem mais preconceito q no sul.

Não não. Isso foi um boato espalhado pelas forças Getulistas pra evitar que outros estados aderissem a bandeira paulista; a verdade era que São Paulo queria forçar Getúlio a cumprir com a Constituição Federal, ou assinar uma nova. Nós podemos ter perdido, mas no final Getúlio acabou promulgando uma nova Constuição.
 
Lordpas disse:
tbm estive lah e eles foram mto hospitaleros, mas qm disse isso foi minha empregada q é baiana, ela diz q na cidade dela pessoa do sul é td playboy filhinho de papai

Bom, nesse caso a gente se baseia pela sua empregada baiana ou por dados estatísticos, notícias, realidade, etc? :roll:
bem, qndo voce for qerer saber sobre uma guerra, vc prefere ler os livros ou perguntar a alguem q viveu e luto nessa? :roll:
qem fez esses dados podem nunca ter viajado pro nordeste sem ficar num hotel cercado por sulista...
 
bem, qndo voce for qerer saber sobre uma guerra, vc prefere ler os livros ou perguntar a alguem q viveu e luto nessa?
qem fez esses dados podem nunca ter viajado pro nordeste sem ficar num hotel cercado por sulista...

Uh Oh;

Nem sempre aquele que viu/presenciou vai nos dar uma visão imparcial.

Exemplo bem chulo: Pergunte a um militar sobre o regime militar no Brasil, sua resposta pode ser imparcial? Pode. Entretanto a visão dele pode ser bem diferente do que a do militante da época.

O que quero dizer é que devemos nos cercar de possibilidades, de fatos e não sair dizendo algo só pq o amigo do amigo do meu vizinho falou que viveu lá e é assim.
 
pode ser, mas depende mto da cultura da pessoa do sul ou do norte, o sul acha mesmo q no nordeste tem mto sofredor e tal pq ele vem aqi ganhar a vida, por isso o pessoal acha q lah só tem miseravel, eles ñ tem uma ampla visão do nordeste
 
Acho que no início as pessoas de um modo geral estão abertas a tudo...mas se começa a haver uma relação de preconceito de uma das partes então a tolerancia, que é uma via de mão dupla, simplesmente desaparece.
Há preconceito dos sulistas em relação aos nordestinos e vice e versa, mas acho que esse preconceito está começando a se dissipar, e isso está acontecendo dos dois lados. Esse negócio de que os sulistas aqui(no nordeste) serem vistos como Playboys é a mais pura verdade...porem é um tipo de visão que está começando a desaparecer, pelo menos dentre as camadas bem informadas da população, aquela visão que os nordestinos tinham de que no sul tem mais trabalho tb não é tão bem mais vista por aqui, as pessoas não se iludem mais com isso, talvez só aqueles nordestinos que vivem nomeio da caatinga e que não tem nem água pra beber possam cair nesse conto, mas a maioria sabe que se vc quiser construir sua vida, é melhor tentar por aqui.
 
Esse negócio de que os sulistas aqui(no nordeste) serem vistos como Playboys é a mais pura verdade...
sabia, e é natural q isso ocorra, ai vcs devem ter uma visão de sulista como pessoas chiqes elegantes e tals, apesar de ñ ser a verdade, realmente tem aqi mtas pessoas ricas, mas nem todas
 
Na verdade a visão que temos dos sulistas é que são um bando de gente metida a besta. Visão justificável por meia duzia de manés que desembarcam por aqui de vez em quando. Mas é uma imensa minoria. É aquela velha historia de julgar o todo por causa da atitude de alguns.
 
Murhtash disse:
Na verdade a visão que temos dos sulistas é que são um bando de gente metida a besta. Visão justificável por meia duzia de manés que desembarcam por aqui de vez em quando. Mas é uma imensa minoria. É aquela velha historia de julgar o todo por causa da atitude de alguns.

É isso!!!
 
Na verdade a visão que temos dos sulistas é que são um bando de gente metida a besta. Visão justificável por meia duzia de manés que desembarcam por aqui de vez em quando.
ñ é justificavel, agente condena nordestino pq viram ladroes, mas sabemos q ele só faz isso por nescessidade e qlqer sulista na mesma situação faria igual, mas oq os sulistas fazem ai q vcs tem essa visão de nós?
 
Você não entendeu. Eu quis dizer que como alguns (veja bem, eu disse alguns) sulistas aportam por aqui achando que são os reis da cocada preta, todo o pessoal do sul acaba ficando com fama de boçal.
 
Murhtash disse:
Você não entendeu. Eu quis dizer que como alguns (veja bem, eu disse alguns) sulistas aportam por aqui achando que são os reis da cocada preta, todo o pessoal do sul acaba ficando com fama de boçal.
a desculpa entendi errado msmo :mrgreen:
 
É acho q agora vocês estão sendo preconceituosos com o sul.
isso é oq eu acho tbm, eles falam tanto de "o sul preconceituoso" mas vcs nos condenam d+, ql o problema de gostarmos de Sampa e outras cidades abaixo do Rio?
 
Problema nenhum. Os que não gostam de sulistas são uma imensa minoria. A maioria do pessoal daqui do nordeste compra até cocô enlatado se souber que veio de São Paulo :lol:
 
[ironia]
Sou a favor da separação da minha cidade do resto (como era antes) para evitar o que acontece hoje em dia... Mas de qualquer forma, o pessoal aqui do Rio de Janeiro recebe bem os turistas.

[nem tanto irônico]
A televisão comprova:
- Ficamos com seu carro;
- Ficamos com sua carteira;
- Ficamos com seus documentos;
- Ficamos proporcionando horas alegres de cooper em nossas praias, com imensas galeras;
- Fornecemos aulas de luta-livre ao ar livre entre a guarda municipal e os camelôs ilegais pelo menos quatro vezes por semana;
- Exportamos nossas mulheres e jovens para a prostituição mundial (segundo dados do Ministério da Justiça) sem que elas saibam;
- Fornecemos turismo pela cidade, seqüestrando seu carro, e mostrando todos os caixas eletrônicos até seu saldo bancário se esgotar;
- Temos policiais convictos que o suborno e o caixa 2 são coisas lindas, maravilhosas e se não fizer vai levar porrada ou tiro;
- O poder paralelo vai fornecer altas viagens contanto que pague direito pela passagem para essas viagens (passagens = maconha, cocaína, ecstasy e similares).
[/nem tão irônico]
E por aí vai...

Depois ainda querem separar isso daqui, nem tem como, só se for pra colocar uma plaquinha "Osama Is Here!" e desafiar os EUA a jogar uma bomba nuclear... :roll:
[/ironia]
 
Problema nenhum. Os que não gostam de sulistas são uma imensa minoria. A maioria do pessoal daqui do nordeste compra até cocô enlatado se souber que veio de São Paulo
Mas isso ocorre em todo lugar.
Por exemplo, nos EUA eles só tomam café da colombia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo