1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Separar,imobilizar e constrição.

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por Samara, 27 Jun 2007.

  1. Samara

    Samara Usuário

    Tenho uma duvida em relação a essas duas manobras no d20(separar e imobilizar). Se alguem puder me falar seu entendimento da regra(turnos modificadores etc, se cabe golpe de misericordia) e se possivel um exemplo prático ficaria muito agradecido.
    Ainda resta também o conflito de que Separar seria de fato Quebrar; Imoblizar seria de fato derrubar e Constrição seria Espremer. conforme a tradução da equipe de Dark Sun.

    Agradeço a atenção.:cool:
     
    Última edição: 27 Jun 2007
  2. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Realmente a tradução da Dark Sun é bem mais indicada que a da Devir.

    Bom, vamos por partes.

    Quebrar (sunder): se tu quiser, tu pode tentar quebrar a arma do oponente. Tu rola o ataque pra tentar acertar o objeto e rola o dano, descontando do hp da arma. Isso gera ataque de oportunidade.

    Já o imobilizar eu te pergunto: é o derrubar (trip) ou o agarrar (grapple) que tu quer saber? Mas já te adianto: nenhum deles dá coup de grace.
     
  3. Elminster

    Elminster Usuário

    Para os que não sabem o Sky é a "Wikipédia do D&D" aqui no fórum, o cara responde á qualquer pergunta, como ele pode? :think:

    Será que ele e os criadores do Google e do Wikipédia formaram um pacto com o capeta? 8-O.

    Permaneceremos no mistério... :roll:
     
  4. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Tem uma pergunta que não existe resposta.

    Olha só: eu pego um throwing axe of returning (um machado que tu arremessa e ele volta na tua mão). Se eu prender ele com uma locked gauntlet num halfling e arremessar o halfling, ele voltará pra minha mão? E qual o dano extra que o halfling causará? :lol:
     
  5. Samara

    Samara Usuário

    1)Ta o quebrar a CA do objeto é a mesma do player ok?

    2)Quero saber as jogadas do trip e grapple. Do tipo fica força x força ou pode usar arte da fuga sempre? Como funciona exatamente no teu entendimento os turnos e as jogadas?
     
    Última edição: 28 Jun 2007
  6. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    A CA não é a mesma do personagem, já que o objeto é menor, e não veste armadura.
     
  7. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Seguinte: tu rola o teu ataque contra 5 + a destreza do oponente + bonus de deflection que ele tiver + AC específico do tamanho da arma . Isso gera um ataque de oportunidade, como já falei.

    Daí tu rola o dano. O dano tu vai primeiro subtrair do hardness da lâmina e, o que sobrar, tirar do HP.

    (Player's Handbook 3.0 - wizards of the coast - página 135/136)

    Grapple: Primeiro tu faz um melee touch attack contra o alvo pra começar o grapple. Isso gera ataque de oportunidade e, se tu tomar dano nesse AoO, tu não consegue o grapple. Daí os dois fazem jogada oposta de base attack bonus + modificador de força + modificador de tamanho. Se tu falhar, tu perde o grapple. Tu perde automaticamente se tentar agarrar uma criatura 2 categorias de tamanho acima da tua.

    Daí tu pode causar dano unarmed(1d3 pontos de dano pra medium e 1d2 pra small + força). Se tu quiser causar dano normal, -4 no ataque. Ou tu pode dar um pin, deixando ele imóvel por 1 round. Quem atacar ele (menos quem estiver no grapple, claro) terá +4 no ataque, mas ele não estará helpless.

    Pra escapar do grapple ou do pin, só com grapple checks opostos ou com escape artist. Mas olha só: se tu estiver pinned, tu precisa de 1 grapple check pra sair do pin e mais outro pra sair do grapple. Com o escape artist tu rola ele oposto ao grapple check do adversário.

    Quem estiver grappled só pode atacar com light weapons. Quem estiver grappled pode lançar magias com casting time de até 1 round e sem componentes somáticos e precisa fazer jogada de concentração (DC 20 + nivel da magia).

    Em grapple tu está flat footed e não ameaça nenhuma área.

    (Player's Handbook 3.0 - wizards of the coast - página 137/138)
     
  8. Deriel

    Deriel Administrador

    No D&D 3.5 é diferente. Começa igual, gerando ataque de oportunidade (só não gera se tiver a feat Improved Sunder - Separar Aprimorado). Em seguida é feito um teste resistido de ataque com a arma e o final é igual, subtraindo dureza e vendo o dano.


    Agarrar é igual da 3.5

    Atropelar (trip):
    1. ataque de oportunidade
    2. o oponente pode simplesmente escolher "evitar", ou seja, sair da frente. ele só não pode fazer isso se você tiver Atropelar Aprimorado
    3. se o oponente optar por bloquear, é feito um teste resistido de força contra força ou destreza (o que for mais alto)
    4. se o atacante vencer, derruba o oponente, se fracassar recua 1,5 m e se perder em um novo teste resistido, cai
     
  9. Elda King

    Elda King Senhor do passado e do futuro

    Trip não é uma rasteira, ou tentativa de derrubar o cara? Acho que o que você falou foi o Bull Rush...
     
  10. Samara

    Samara Usuário

    O dano do agarrar já entra no primeiro turno? Todos turnos se fazem os testes resistidos ou o que agarra pode manter o graplle check?:roll:
     
  11. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Acho que o dano é só a partir do próximo round..
     
  12. Deriel

    Deriel Administrador

    Bull Rush você só "empurra" o oponente pra trás por 1,5 m, Trip você derruda

    O dano conta já no primeiro turno
     
  13. Samara

    Samara Usuário

    tem como empurrar mais de 1,5??8-O Pergunto pelo talento tatico do livro completo de guerreiro o Combate brutal, a manobra avanço tu empurra o adversario e para cada 1,5 percorridos tu ganha +1 no ataque e dano.
     
    Última edição: 29 Jun 2007

Compartilhar