• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sentenced

Pavanelli

Usuário
Eu conheci essa banda ano passado, e ouvi apenas 2 cds dela,

frozen_pieni.jpg


Frozen, eu ouvi e não fui muito com a banda. Talvez por ter ouvido com pressa, ou porque tava no meio de uma aula chata pra caramba, não gostei muito. Eu realmente achei os sons muito parecidos um com os outros. Por muito pouco eu não deixei de ouvir o outro cd deles, o que seria um grande erro.

tcwl_pieni.jpg


Cold White Light

Já esse CD, tem que ser analisado a parte. Pra começar a introdução. Konevitsan Kirkonkellot (ou "Os sinos da igreja de Konevitsan" em finlandês) é muito animal, é só a introdução para dar a atmosfera pra musica a seguir, Cross my heart and hope to die, na minha opninião a melhor musica do CD. Tanto a parte instrumental, quanto o vocal alternado, entre um pouco rasgado (menos que blind) e um pouco mais grave. A letra da musica também é muito f*****. As musicas depois dela, tb são muito boas, destaque para Blood and Tears e Excuse me while I kill myself, duas perolas tb.
O que mais chama atenção nesse cd, pra mim, é a atmosfera melancolica deles, com musicas que vão de temas como suicidio, ao piegas morte da amada. Mas nesse cd, eles conseguem soar diferente do usual. Mesmo Cross my heart and hope to die, que até tem os elementos para se tornar uma balada, não é do tipo que enjoa fácil, pois ela é muito bem trabalhada e tem muitas viradas. Mal comparando, essa banda me lembrou Type o negative, que tb curto pra caramba. O estilo de ambos, convergem, em relação a tematica.


Bom, falando um pouco da banda, ela foi formada em 1989 em Oulo, na Finlandia(como sempre). Na formação original, o time era formado por Miika Tenkula, Sami Lopakka e Vesa Ranta. Faziam um som mais Death metal. Em 1996 saiu da banda o vocalista Taneli Jarva e entrou o atual Ville Laihiala. Com a sua entrada, o Sentenced teve o som mais "aliviado" e passou a compor musicas mais melódicas (ou melancolicas). Foram lançados 3 cds com a sua entrada, Frozen(1998), Crimson(2000) e The Cold White Light (2002). Sentenced tem hj, 7 cds lançados, e apenas 3 no Brasil.



2.jpg


A formação atual da banda é:
Ville Laihiala - Vocal
Miika Tenkula - Guitarra
Sami Lopakka - Guitarra
Vesa Ranta - Bateria
Sami Kukkohovi - Baixo

Para quem quiser conhecer mais, a pagina official deles é
www.sentenced.org
Onde vcs vão encontrar muito mais coisa. Tem uma introdução em flash tb, muito legal. Vc tb podem encontrar uma entrevista que eles deram para a revista rodie-crew, só não lembro a edição. Mas muito boa tb.

Para quem não conhece é uma boa opção, e não percam tempo, vão direto ao CWL, o ultimo cd deles, que é o melhor. E vão direto pra segunda faixa tb, que vcs não vão se arrepender.

Por mais é só.
Agora a pergunta clássica: Alguém conhece, alguém curte?[/img]
 
Sentenced é uma das bandas que eu mais odeio, aquele vocalista parece que ta morrendo e a pegada é tão chata que eu me sinto depre quando escuto.
 
Caralho!!!
Poutz, bom vamos por partes:


Pop ?

Senhora de Avalon disse:
o pouco que eu ouvi foi suficiente pra achar eles popzinhos demais...

não gostei mto não...

A questão de ser pop ou não pra mim é mais um conceito do que um estilo. Pop é o que está na midia e é principalmente comercial. Sentenced não está na midia, e não tem tantas pessoas no Brasil que conhecem. Eu pessoalmente acho Cradle of filth uma banda mais pop, ou banda de poser. CARA, vc não tem noção como tem gente nessa porra de país, principalmente em Sampa, que veste a camiseta do Cradle sem nem ter ouvido uma unica musica da banda. É isso que me deixa puto nessa porra de país: Os caras conhecem uma banda e pra dizer que são os phodas, começam a andar por ae de preto e se achar os metaleiros. Por isso eu nem uso muito preto, pra não me confudirem com débil metal poser, bebum do caralho. Se essa pivetada tivesse noção da ideologia do metal, não iam sair por ae um dia com a camiseta do Iron Maiden (outra bem mais pop, no conceito, do que Sentenced, mas nem por isso uma banda menos Fodida) e no outro dia com uma Camiseta do Nirvana (aquela merda que todo metaleiro deveria odiar, mas que infelçizmente muitos não sabem o que o Grunge significou para o metal).
Se vc só se refere a pop como estilo, bandas como U2, e por ae vai, vai ouvir Sentenced no começo Death metal Europeu do cacete.

Dagorlad disse:
Sentenced é uma das bandas que eu mais odeio, aquele vocalista parece que ta morrendo e a pegada é tão chata que eu me sinto depre quando escuto.

Bom dae é de gosto. Quer um vocal mais morto do que Type o negative? E mesmo assim é do caralho a banda. O vocal do sentenced é o principal elemento da banda. Agora me fala uma coisa: No black metal, o vocal muitas vezes é Gutural, em parte isso se deve ao fato de fazer parecer um demônio cantando ( :twisted: eu curto praca). Em death é (geralmente) rasgado, como se fosse tb um diabrete cantando. Agora o Sentenced faz uma musica depressiva (de proposito) e vai colocar qual vocal? Gutural? Rasgado? Alegre? Não né P.ORRA! Tem que colocar um vocal de acordo com a musica. Portanto aquele vocal é o ideal para a musica deles.


Bom, eu curto uma musica depressiva, pq sei lá, me faz bem. É parece estranho, é estranho, mas eu curto. Sei lá, musicas como "O sol e lindo", "Avida é bela", não me atraem. E e eu vou ouvir bandas como Dimmu Borgir, Borknagar, Death, Ulver, já ouço sentenced duma vez. Afinal, se é pra gostar do demonio, do inferno e da morte, vamos tb curtir o suicidio, a insanidade e a Depressão, Tá tudo ligado mesmo.
 
EU GOSTO PACAS DESSA BANDA, PRINCIPALMENTE DO PENÚLTIMO ÁLBUM DELES O "CRIMSON".
QTO AO FATO DE SER MAÇANTE, BEM, TODA BANDA MEIO DOOM É ASSIM...
 
Morwen Eledhwen disse:
EU GOSTO PACAS DESSA BANDA, PRINCIPALMENTE DO PENÚLTIMO ÁLBUM DELES O "CRIMSON".
QTO AO FATO DE SER MAÇANTE, BEM, TODA BANDA MEIO DOOM É ASSIM...

Com certeza, 'Crimson' é o melhor disco deles !!! Muito boa essa banda, me lembram bastante o Paradise Lost dos bons tempos.

Agora o Ville tá com um projeto novo, Poisonblack, que é ruim pro diabo, mas Sentenced é bom !
 
Eu gosto do Sentenced, e até que já faz tempinho...
A música que eu mais curto é No One There, sem contar que é o único clip que eu vi deles, e eu gostei.
 
Eu amo sentenced.
Muito Feeling e nada de masturbação musical, pregada por muitas bandas de Metal.
São Gênios compondo. Conseguem passar o que é a dor de perder alguém...

:|
 
Pavanelli disse:
A questão de ser pop ou não pra mim é mais um conceito do que um estilo. Pop é o que está na midia e é principalmente comercial. Sentenced não está na midia, e não tem tantas pessoas no Brasil que conhecem. Eu pessoalmente acho Cradle of filth uma banda mais pop, ou banda de poser. CARA, vc não tem noção como tem gente nessa porra de país, principalmente em Sampa, que veste a camiseta do Cradle sem nem ter ouvido uma unica musica da banda. É isso que me deixa puto nessa porra de país: Os caras conhecem uma banda e pra dizer que são os phodas, começam a andar por ae de preto e se achar os metaleiros. Por isso eu nem uso muito preto, pra não me confudirem com débil metal poser, bebum do caramba. Se essa pivetada tivesse noção da ideologia do metal, não iam sair por ae um dia com a camiseta do Iron Maiden (outra bem mais pop, no conceito, do que Sentenced, mas nem por isso uma banda menos Fodida) e no outro dia com uma Camiseta do Nirvana (aquela m**** que todo metaleiro deveria odiar, mas que infelçizmente muitos não sabem o que o Grunge significou para o metal).
Se vc só se refere a pop como estilo, bandas como U2, e por ae vai, vai ouvir Sentenced no começo Death metal Europeu do cacete.

vc tá certo sim
menos na questão deles não estarem na mídia, porque eu conheci eles pela MTV
 
Sério??
Eu nunca os vi na tv, e nunca encontrei ao menos uma camiseta deles pra vender. E quase ninguém por aki conhece....
 
Sentenced: uma banda legalzinha, nada mais do que isso, não é um grande ícone, mas também não é nenhum lixo! Só o excesso de negativismo que enjoa
 
Senhora de Avalon disse:
Pavanelli disse:
Sério??
Eu nunca os vi na tv, e nunca encontrei ao menos uma camiseta deles pra vender. E quase ninguém por aki conhece....

eu vi eles no RIFF .. :roll:

Eu também vi eles no Riff. Mas conheci antes...
Mas também passou uma vez só, eu acho, bem o No One There, que eu amei por ser a música que eu mais gosto deles.
Depois disso, apagação total... A MTV dá muito pouco valor a coisas boas.. Só as mesmas porcarias de sempre...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo