• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sense8 (1ª Temporada)

Então, eu sempre tenho um pouco de resistência com séries logo que são lançadas já se transformam em tendências como foi o caso de Sense8 talvez pelo fato de ter como criadores os Wachowski talvez pelo fato de polemizar com essa abordagem traga pela inclusão de personagens pouco retratados em séries clássicas.

Mesmo sentindo cheiro de 'lá vem à mesma coisa' e certo de que as críticas ferrenhas faziam jus à produção, eu assisti.

E bom... uau!

Confesso que dentre todo à minha vasta experiência no mundo das produções cinematográficas de filmes à séries, pouca coisa vi semelhante e não existe nada que tenha visto igual, ninguém sabe se pelo meu espírito aventureirou ou se pelo minha inapta capacidade de julgar mas o fato é que eu achei simplesmente incrível.

O diferencial apresentado se inicia em sua abertura com aquela gama de cenários que além de belos podem ser considerados reais para que logo em seguida pudéssemos presenciar uma sequência estonteante de maravilhosas fotografias. A trilha sonora é algo reverenciável constituindo o encaixe perfeito para as cenas que dela necessitam.

Deixando à arte de lado entramos na atuação dos personagens que embora passível de melhoras também não deixa à desejar, de nenhuma forma, todos eles conseguem apenas ser reais sem qualquer tipo de artificialidade ou falsidade na atuação. Todos eles conseguem, à seu modo, transparecer os anseios daqueles que interpretam.

Não há erros de continuidade e isso é um ponto relevante para o currículo sempre observando a existência de uma coesão que intrica às cenas ainda que distantes umas das outras.

As cenas de sexo foram bem construidas e estruturadas não deixando ou abrindo margem para pensamentos eróticos (pelo menos eu não consegui vislumbrar intenção em excitar) mas apenas para um vies artístico despertando em quem assiste algo bem próximo à catarse.

As cenas de ação seguem a mesma linha não sendo observado erros ou falhas na coregrafia das lutas e de toda e qualquer ação que permeia a história.

Outro ponto importante e que faz parte da grandiosidade da série é essa relação com a música e a dança refletida em diversos momentos da trama o que torna o telespectador mais tranquilo e relaxado, afinal o que foi aquela cena em que todos cantam What's Up? Sublime!

A série te chama à cada episódio mesmo que algumas situações possam ser clichés e até mesmo previsíveis o que de forma alguma retira o mérito da produção.

Se houvesse algo a ser criticado, poderia ser o caráter cômico concedido ao personagem de Lito cujo potencial e habilidades poderiam ter sido explorados mais nos momentos de ação e uma segunda questão seria a total inércia e por que não inutilidade de Riley, que do início ao fim, demonstrou não possuir qualquer tipo de habilidade que pudesse acrescer ao grupo. Quem sabe isso possa mudar na segunda temporada.

O que não é certo ocorrer uma vez que a série fora concluída bem redonda, sem pontas soltas ou margens para continuação mesmo eu tendo certeza que terá.

De todo modo, cabe aos criadores inserir algo que possa temperar ainda mais o enredo uma vez que se seguir o mesmo caminhar, inegável será que cairá na mesmice e tomará o rumo de inúmeras outras séries de tv.

Esperar e ver.
 
Terminei ontem de assisti a série. A série consegue ser um sy-fy, sem usar efeitos mirabolantes. Tem uma gama gigante de etnias, posição social, orientação e gênero sexual (visto a imagem do personagem Nomi Marks, é a própria Lana Wachowski).
Os 8 se completam incrivelmente bem, e é muito legal eles saindo de situações complicadas, om interações entre si.
Acho que eu não vi a interação Lito/ Cepheus.
A série conta com aquele esquema legal, que o nome do episodio é dito por alguém ao longo da história. Além da trilha sonora que é um bônus de tão boa. Eu ainda estou pirando com o ep4 What's going on, com a musica da 4 non Blondes.
Confesso que fiquei com certo medo dos Irmãos Wachowski matarem alguém dos 8 logo na primeira temporada, visto o que eles fizeram em Matrix ainda acho que vai rolar algo do tipo mais pra frente.
Bem, no geral, eu gostei bastante, deixaram umas pontas para a segunda temporada.

só não curti muito aquele dramão que fizeram com o nascimento de cada sense, achei nojentinho e desnecessário (pelo menos as crianças saindo) Me julguem.
 
Comecei a assistir ontem e passei pela prova de fogo do ep 4 com a cena maravilhosa com a musica do 4 non blondes.
Na verdade eu gostei desde o começo, mas agora to apaixonada :lol:
Já quero chegar em casa hoje e continuar assistindo, e no fim vejo a crítica no nerdbucks e vou poder ler tudo que vocês falaram sem spoilers :obiggraz:
 
achei o primeiro episódio um cocô. vou dar mais dois episódios de chance para melhorar, até porque a premissa parece boa (só tá falhando na execução, hehe).

Tô na mesma da Anica. Achei uma bosta o primeiro episódio - e, na boa, o primeiro episódio tem que ser mind blowing. Mas enfim, vou tentar até o ep4.
 
Achei a série sensacional, cada episódio te deixa aflito/curioso pelo próximo, mas um erro que eu vejo nas produções dos Wachowski é se importar quase que exclusivamente com as mensagens e ideias passadas enquanto deixa de lado o enredo, e em Sense8 o ponto que mais me incomodou no início foi como tudo simplesmente acontecia porque precisava acontecer, muitos clichês e um alívio cômico um tanto exagerado, mas como nesse caso os conceitos que a série passa foram excepcionalmente acima da média, o incômodo foi diminuindo ao passar dos episódios, fazendo valer a pena acompanhar a aventura e as reflexões.
 
Comecei a assistir depois de muitas indicações e do namorado ter insistido muito dizendo que era muito bom.
Enfim, até agora assisti 7 episódios e, pra quem não gosta de scy-fy, nem de séries contemporâneas, até que está bem legal.
Gostei bastante dos personagens, tem muita diferença entre eles que são bem interessantes e todo o espanto pelo qual eles passam também é bem instigante.
Agora é só acabar de assistir pra ver se eu realmente gosto ou se acaba sendo uma daquelas coisas que vai me decepcionar no final.
 
Então, demorou um pouco mas eu acabei de assistir. A série não me decepcionou no final não.
Claro, ainda tem muita coisa que continua não fazendo nenhum sentido pra mim (provavelmente porque eu sou tansa mesmo). Eu achei muito bacana a interação dos personagens, a forma como eles se comunicam, estão juntos e ao mesmo tempo estão no "mesmo corpo". Também achei bem legal a parte dos romances, e claro que essa parte faz sim todo o sentido, ora, se tu está compartilhando TUDO com uma pessoa, nada mais normal do que começar a sentir algo por ela, claro que esse algo pode ser um ódio mortal ou um amor lindo, mas como ali, apesar de cada um ter suas peculiaridades, eles tem valores muito parecidos, achei bem natural.
Os dois últimos episódios foram muito WOW! WOW! WOW!
Amei a parte que o Lito volta pra buscar a Dani e toda aquela luta foi demais. Gostei muito de todos os personagens, mas Lito foi um dos que eu mais gostei, apesar de ter sido bem babaca em algumas partes. Gostei muito do Wolfgang, e vibrei quando ele entrou na casa do tio dele e meteu bala em todo mundo!
Wolfgang-Bogdanow-sense8-38732589-500-220.gif
:joy:
Mas, vou dizer, não tem pra ninguém, a rainha daquela porra toda é a Sun! Que mulher porreta, que mulher maravilhosa! :grinlove:
Forte, inteligente, linda! Ela é tudo de bom!
tumblr_nq7fsk29Yh1uxikalo2_500.gif
Sério, nessa parte eu quase pulei da cama!
Aaahhhh e não esquecendo:
Finalmente uma série que também tem nu frontal masculino! :hanhan:
Também achei bem bacana os ganchos pra próxima temporada. Alguém disse que já estava confirmado??
 
Pois é, até agora só assisti o primeiro episódio e, mesmo achando o enredo promissor, não achei nada demais e até meio confuso. Mas é certeza q vou continuar assistindo mais alguns episódios.
 
Pois é, até agora só assisti o primeiro episódio e, mesmo achando o enredo promissor, não achei nada demais e até meio confuso. Mas é certeza q vou continuar assistindo mais alguns episódios.
Continue assistindo. Vale a pena.
Aliás, estou até pensando em re-assistir nas férias :hihihi:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo